O que fazer em Nice ? Dicas para passar o dia na cidade

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Nice, é considerada a capital da Cotê d’Azur e apesar de ser uma cidade grande com mais de 1 milhão de habitantes, tem uma zona turística relativamente pequena e simplesmente encantadora.

Nice é a quinta maior cidade da França e segunda que mais recebe turistas, ficando atrás apenas de Paris. A cidade é super elegante e repleta de bons restaurantes, hotéis, um ótimo comércio, sem falar que também tem história, cultura, um carnaval super bacana e ainda tem cenários lindos cercados pelo mar azul turquesa e pelas montanhas. A cidade já foi muito frequentada pela realeza e depois por famosos, milionários, celebridades e hoje se tornou popular entre turistas em busca de todo esse glamour da Riviera Francesa.

Se você é daqueles viajantes que só gostam de conhecer pontos turísticos e pronto, em apenas um dia você conhece tudo na cidade mas pra quem realmente curte aproveitar e relaxar por onde passa, aconselho uns três dias pra aproveitar os vários restaurantes incríveis e a vibe super gostosa do calçadão da praia, uma delícia!!!

Já falei por aqui como chegar e se locomover por Nice mas o que fazer na cidade ??

O badalado e charmoso litoral no sul da França, banhado pelo mar mediterrâneo e famoso por seus poucos dias de chuva, seria perfeito se tivesse uma praia com areia e não pedregulhos hahahaha mas ok, falo desse detalhe mais adiante!

O que fazer em Nice ?

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja14

Comece o dia pela Promenade des Anglas ou simplesmente Prom, a orla da praia é uma graça, super charmosa e tem 7km de extensão. É lá que a galera costuma se reunir pra bater um papo, passear, correr, andar de bike ou simplesmente sentar e ver a linda paisagem.

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

 

Caminhando pelo calçadão você encontrará a Colline du Chateau que tem o visu mais bonito da cidade, suba de elevador (bem no finalzinho a esquerda, a entrada parece uma garagem de carros) ou suba os muitos degraus e a cada lance tenha uma paisagem cada vez mais linda. A Colline du Chateau tem esse nome porque décadas atrás existia ali um castelo, que foi destruído por um incêndio e hoje são só ruínas mas o lugar é tipo um parque com muita área verde, gente praticando exercícios, outras fotografando os vários ângulos da cidade e outras apenas relaxando e aproveitando as cascatas e riachos. O lugar é bem grande, cheio de sobe e desce de rampas e escadas mas vale muito a pena conhecer.

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

 

Desça a Colline du Chateau pelo lado leste, sentido Porto e veja a quantidade de iates luxuosos ancorados por lá, volte em direção a orla da praia e contemple o mar azuuuul e lindo na sua frente. Bem aos pés da Colline du Chateau está a cidade antiga, ou Vieux Nice, passeie pela várias vielas e ruazinhas charmosas que preservam a arquitetura original. Por ali você verá diversos restaurantes, bares, mercadinhos, lojas com produtos típicos e muuuitos turistas. Lá é aonde fica o famoso Mercado de Flores, também conhecido como feira livre do Cours Saleya, ele funciona todos os dias das 6h até o meio dia. As segundas ocorre uma feira de antiguidades e nos outros dias o mercado de flores se divide com barracas de alimentos da região. É imperdível!!

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

 

Desbrave a Vieux Nice em direção a Praça Massena e chegue na principal praça da cidade. A Praça Massena é bem central e ali você encontra de tudo, de lojinhas de souvenirs, a cafés super legais, lojas, restaurantes típicos e a Galeries  Lafayette de Nice. Super vale passear por aqui. A sua direita fica um parque com informações turísticas e uma espécie de “águas dançantes”  que é a alegria da criançada e da galera que quer se refrescar num belo dia de verão. E a sua esquerda fica outro parque que no verão acontece vários eventos, shows e djs super bacanas… quando estive por lá rolou David Guetta numa sexta feira.

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja1

 

Se depois de passear pela Massena você ainda tiver disposição, que tal uma parada para compras no shopping Nice Etolie, pertinho da Praça ou então mais uma bela caminhada até a Praça Garibaldi e fazer um belo lanche no tradicional terraço do Café de Turim !!

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja15

 

Para quem gosta de museus, Nice tem vários incríveis, não deixe de conhecer o Museu Matisse, o de Belas Artes, e o Marc Chagall.

A noite, passe em frente ao icônico hotel Negresco, um dos maiores símbolos de elegância da cidade e que fica lindo iluminado e termine sua noite com um belo jantar de frutos do mar em um dos vários restaurantes de cozinha típica da região (falo mais sobre eles em breve!!)

o-que-fazer-em-nice-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

Mas e a praia ??

Então, a praia é linda, com um mar super calminho e temperatura agradável, porém se fizer parte de seu roteiro curtir um dia de praia em Nice, prefira ficar nas plages, que são essas barracas de praia e existem várias em toda extensão da praia, elas sempre fazem parte de algum restaurante ou hotel mas podem ser usadas por todos, pagando um valor pelo aluguel. Além do guarda sol e espreguiçadeira, a maioria ainda tem um tapetinho de sizal que vai quase até o mar e vi uma super legal com piscina e tudo (vou postar a dica lá no insta @nosnatrip).

Entre essas áreas reservadas ficam as áreas que os banhistas podem estender sua toalha e pegar um solzinho no meio de varias pedras e cascalhos… canga, fica bem complicado de estender por lá mas vai de cada um hahahahaha.

Se você tiver mais dicas bacanas de Nice, deixa aqui nos comentários pra gente!!! 🙂

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Responses

  1. luiz

    Erica, bom dia.
    Quando a gente acostuma com praias de pedra, é otimo. Muito melhor que areia pois nao suja.
    Abraços

Deixe uma resposta