O que fazer em Dublin

postado em: Uncategorized | 0

foto: mailgres

Dublin e a Irlanda têm se tornado destinos bem procurados pelos brasileiros. O país, que tem ganho cada vez mais destaque como destino de intercâmbio, vem chamando a atenção de muita gente que quer estudar inglês e conhecer um pouco mais da tradicional cultura “Irish”. 

O país tem 5 milhões de habitantes e a capital, Dublin, conta com uma população de aproximadamente 500 mil pessoas – de longe a maior cidade do país. A Ilha da Esmeralda, como é conhecida, pode ser pequena em área, mas é gigante quando o assunto é cultura e belezas naturais, com paisagens de tirar o fôlego, uma rica história e a tradição celta e viking.

Se você pretende dar uma passada por lá em sua próxima viagem, neste artigo vai encontrar algumas dicas preciosas de como aproveitar ao máximo o que essa aconchegante capital tem a oferecer. E você logo vai entender porque Dublin é conhecida por ser a cidade dos Pubs, com praticamente um em cada esquina! Diferente dos bares brasileiros como conhecemos, os pubs – ou seja, o bar típico da região – são geralmente locais fechados, para proteger os clientes do frio e possuem um ambiente mais escuros.  Eles ainda escondem uma variedade imensa de cultura: lá, você terá contato com os nativos, além de ouvir uma boa e tradicional música irlandesa acompanhada de um “pint” de Guinness.

foto: Tinou Bao

Por falar nisso, a Guinness Storehouse é um dos passeios imperdíveis da cidade. A cerveja é o principal produto de exportação da Irlanda e é tratada pelos irlandeses como um motivo de orgulho. A fábrica da tradicional stout de cor escura fica no coração da cidade, a poucos minutos da avenida principal. No local, você encontrará um museu com a história da cerveja e da fundação da cervejaria, aprenderá um pouco sobre seu processo de fabricação, e no final poderá apreciar uma Guinness com uma visão de 360º graus da cidade no bar da cobertura.

Se você se empolgar e desejar estender a noite, o Temple Bar é o lugar perfeito para quem busca bebida, comida típica e muita agitação. Conhecida como a “Las Vegas da Europa”, o local é um famoso bairro famoso pela enorme quantidade de pubs, danceterias e artistas de rua. É, com certeza, o lugar ideal para quem quer diversão até altas horas. Mesmo para os que preferem calmaria, vale a pena uma visita, nem que seja de dia, para apreciar as construções e toda a beleza dessa região.

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a história local: A Catedral de St. Patrick é um dos locais que fazem parte do roteiro de passeios imperdíveis. A construção possui mais de 800 anos e é a mais conhecida da cidade. Com arquitetura no estilo gótico, esse belo prédio não passa despercebido.

O Museu Nacional da Irlanda também é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história do país – e o melhor de tudo é que ele tem entrada gratuita! O destaque fica para a seção dos Vikings e artefatos Celtas, para os que se interessam por diferentes culturas. O museu proporciona uma viagem no tempo e você conseguirá imaginar um pouco como era a vida desses povos que ajudaram a construir o país.

Para fechar o passeio cultural com chave de ouro, que tal uma passadinha no Dublin Castle (Castelo de Dublin)? Localizado no centro da cidade, o prédio já foi a sede do parlamento. O interior do museu é pago, mas você pode dar uma volta nos Jardins do Castelo gratuitamente.

E, se depois de tanta coisa bater aquela fome, a dica da vez é fazer um pique-nique no maior parque urbano da Europa, o Phoenix Park. Com mais de 1700 acres de muito verde, o Phoenix Park é mais que um parque comum. Além de ser a residência oficial do embaixador americano, lá você também encontrará o Zoológico de Dublin e monumentos de personagens importantes na história do país. No Phoenix Park, uma tarde vai ser pouco para tantas atrações – por isso, o conselho é alugar uma bike e dar uma volta para conhecer um pouco mais de sua extensão.

No entanto, uma das atrações principais da cidade você vai encontrar nas ruas e em praticamente todas as esquinas – e pubs – são os próprios Irlandeses! Eles são um povo conhecido pela sua hospitalidade e alegria, e, com certeza, darão um toque especial para a sua viagem.

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta