Hostel em Nice: Villa Saint Exupery Beach

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip5

Hostel em Nice: Super dicas para se hospedar bem

Não sei se já falei aqui mas sou meio chata pra escolher hospedagens, desde hotéis bacanas até hospedagens econômicas faço as vezes a loka dos reviews do booking e trip advisor hahahaha e quando me hospedo em hostels sou mais criteriosa ainda, pois requisitos básicos como limpeza, segurança e localização são essenciais pra mim, lógico que nem sempre eu acerto hahahahahaha mas vou tentar sempre manter essa tag de reviews (tem link direto ali na direita da página) atualizada para vocês lerem nossas impressões por aí!!

Escolhi me hospedar no Villa Saint Exupéry em Nice depois que assisti ao programa do Bruno de Lucca (Vai pra Onde) e tinha curtido a indicação dele. Na verdade, existem dois hostels dessa franquia em Nice, o Gardens que foi onde o Bruno se hospedou mas achei a localização meio longe do Centro Histórico e o Beach, que foi o que me hospedei e fica literalmente dentro do Centro Histórico.

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip

Localização:

Melhor, impossível!!! O Villa Saint Exupery Beach fica dentro do Centro Histórico, na rua ao lado da Galeria Lafayette (que é esse prédio vermelho aí da foto) e super perto da Praça Massena. Fica a uns 5 minutos da praia, uns 10 do Mercado de Flores, próximo a vários resturantes, bares, lojinhas, pontos de ônibus e bondes elétrico e simplesmente se faz tudo a pé saindo dele.

Chegando a cidade de carro: É super fácil chegar ao hostel, jogue no google maps e qualquer dúvida se guie pela Galeria Lafayette. Pode estacionar na rua, o problema é achar vaga, rs e os estacionamentos fechados não são tão próximos.

Chegando de avião: Foi meu caso, logo na saída do aeroporto, no terminal T1 tem ponto de táxi e ônibus. Eu peguei o ônibus 98 em direção a Promenade des Arts e levei uns 15 minutos até o hostel. Passei por toda orla da praia de Nice que é super charmosa e saltei no ponto Alber 1er/ Phocéens, que é bem próximo a Praça Massena, de lá até o hostel deu no máximo uns 7 minutos andando.

Chegando de trem: O hostel fica a 1km de distância da estação de Nice Ville, só pegar o bonde em direção a Praça Massena que você saltará próximo a Galeria Lafayette.

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip2

O Villa Saint Exupery Beach é um hostel simples na decoração, fica num prédio antigo, com escadas (muitas !!! rs) mas é super claro, limpo, o atendimento é bacana, tem wifi grátis, academia, sauna, depósito de bagagens e lavanderia. Os quartos podem ser privativos ou dormitórios femininos ou mistos de até 12 camas.

nice-villa-exupery-beach-hostel-nos-na-trip8

 

Os Quartos:

Fiquei num dormitório misto de 8 camas com banheiro privativo e achei bem confortável. Todas as camas tinham iluminação e tomada independente, locker, toalha, colchão e roupa de cama novos e um espelho de corpo inteiro!!! O banheiro era fora do quarto mas precisava de chave para entrar, era espaçoso, claro, com ótimo chuveiro e limpo!

Apesar do andar ter vários quartos foi bem silencioso e calmo durante toda minha estadia.

 

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip4

Os quartos privativos podem ser individuais, duplo, triplo, quadruplo ou ainda para família (o hostel aceita crianças) , todos com decoração simples mas muito aconchegantes e banheiros dentro do quarto.

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip6

 

O Bar : 

Todos os dias rola um happy hour a partir das 18 horas mas não consegui chegar a tempo nenhum dia hahahaha. Não faço muita ideia o quão animado seja mas a hora que eu costumava chegar no hostel ainda tinha um certo movimento no bar e na sala de televisão.

O Café da manhã também é servido nesse bar e custa 4 euros. Eu experimentei um dia e achei bem bonzinho, valeu o custo-beneficio, com pães, frios (queijo, presunto, salaminho), geleias, iogurtes, cereais,  frutas, ovos, suco, café e chá…. não lembro se tinha mais alguma coisa.

Achei o Villa Saint Exupery bem bacana, super atendeu as expectativas, principalmente em relação a localização e voltaria a me hospedar nele numa próxima visita a Nice!!!

nice-villa-saint-exupery-beach-hostel-nos-na-trip7

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Villa Saint Exupery Beach ou está a procura de uma hospedagem em Nice e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado 🙂 

** Este não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais. 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta