Hotel em Mykonos : O charmoso Despotiko

hotel-em-mykonos-depotiko-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Hotel em Mykonos : Despotiko

 

Qual a probabilidade de você chegar em  Mykonos, no meio da alta temporada, com a ilha bombando e você não ter hospedagem ?!! hahahahaha. Então, foi exatamente assim que eu cheguei no verão passado na ilha. No catamarã entre Santorini e Mykonos comecei a dar uma pesquisada em hostels e hotéis com boa localização e preços amigáveis, tarefa bem difícil, considerando que agosto é o mês mais disputado na ilha e entre várias opções indisponíveis para data ou preços “astronômicos” eis que surge um hotelzinho com uma cara bem simpática pelas fotos do Booking, preço bacana e localização aparentemente incrível (era minha primeira vez na ilha e só sabia que queria ficar próximo a Mykonos town) … não pensei duas vezes, reservei as diárias para uma semana pelo app no celular mesmo e seja o que Deus quiser!! rs

Chegando em Mykonos town descubro que meu hotel não é apenas uma graça como literalmente na entrada do centrinho mais badalado da ilha!! Bem vindos ao Despotiko Hotel !! <3

hotel em mykonos depotiko-hotel- nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

hotel em mykonos despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

 

Localização:

Saindo do porto ou do aeroporto existe a opção de ônibus até Mykonos town, que passa em frente ao hotel (só pedir ao motorista para saltar ali) ou saltar no ponto final que também é super perto, ou ainda a opção de táxi, que foi a que eu usei saindo do porto ( e me arrependi porque não sabia que era tão perto). 

O Despotiko Hotel tem uma excelente localização, fica super próximo a principal estação de ônibus e táxis (na foto: no final da ladeira, atrás do muro de pedra), que aliás é da onde saem os ônibus para todas as praias, baladas e qualquer outro lugar na ilha e também fica exatamente na entrada das vielas do centrinho, onde tudo acontece e tem os melhores restaurantes, bares e lojinhas.

Descendo a ladeira, a esquerda, tem um mercadinho com preço amigo e ótimo para comprar bebidas, ali também você encontra lojas para alugar quadriciclos ou moto, padaria e uma Haagen Dazs que tem um cheiro tão bom na porta que é difícil resistir as sobremesas, rs.

Se perdendo pela vielas de Mykonos town em poucos minutos você chega a Little Venice, ao Moinhos de vento e a diversas lojas de marcas e galerias de arte. Perfeito!!

hotel em mykonos despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

mykonos-despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

hotel em mykonos despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

 

Comodidades:

O Despotiko tem jeitinho de  hotel boutique, não tem luxo mas é super charmosinho, com quartos e dependências confortáveis, bem cuidados e bom atendimento. O hotel conta com uma piscina ao ar livre, jardim, fácil acesso a praia de Megali Ammos, café da manhã num elegante salão (10 euros por dia) e estacionamento particular em frente ao hotel (não incluso), o estacionamento que eles oferecem no site é público, na rua mas praticamente impossível de achar vaga.

Também oferecem serviço de massagem, cabeleireiro, manicure e lavanderia.

Só senti falta de um atendimento de bar na piscina e também ela poderia fechar mais tarde, no verão, o pôr do sol rola lá pras 22h e um mergulho após um dia inteiro na rua não seria nada mal.

O inglês dos funcionários também não chega a ser o melhor do mundo mas eles são solícitos o bastante para se fazerem entender.

Não cheguei a tomar café da manhã nenhum dia no hotel porque não era incluso e tem uma padaria super perto mas o pouco que vi achei o buffet bem básico.

mykonos-depotiko-hotel- nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

mykonos-despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

 

Os Quartos:

O hotel dispõe de 40 quartos que podem ter vista para o mar, piscina, jardim ou para rua. Fiquei num quarto duplo com ótimo tamanho, varanda, frigobar, TV, ar condicionado, banheiro com secador de cabelos, amenidades de banho e roupão. O quarto e cama eram confortáveis, roupa de cama boa e limpíssima, assim como as toalhas de banho. Decoração simples mas bem charmosinha. Só senti falta de um espelho de corpo inteiro, o do banheiro é bem grande e iluminado mas não pega o corpo todo.

Também não tem elevador para acessar os quartos, somente escadas mas os funcionários ao menos sobem com as malas.

Acho que o Despotiko Hotel surpreendeu minhas expectativas, principalmente no quesito localização e custo-benefício, e voltaria a me hospedar lá sem dúvidas numa próxima visita a Mykonos. 

mykonos-despotiko-hotel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

 

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Despotiko Hotel ou está a procura de uma hospedagem em Mykonos e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado 🙂

** Este não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais. 

Planeje sua viagem!! Clique no banner para:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

Deixe uma resposta