Melhores lugares para tirar fotos em Paris

postado em: França, LISTAS, Paris, Uncategorized | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

 

Se você está procurando lugares para tirar fotos em Paris, vai ficar perdido com a quantidade de lugares fotogênicos que encontramos na internet !! A Cidade Luz, além de linda, tem cada cantinho incrível, diversos pontos turísticos e cafés instagramáveis. Inclusive, acho que terei que fazer uma parte 2 desse post de tanto lugar bacana que ficou de fora dessa vez. rs.

Lugares para tirar fotos em Paris : Hotspots intagramáveis e todos com mapas.

1. TROCADERO:

lugares para tirar fotos em paris erica camargo
FOTO @NOSNATRIP
lugares para tirar fotos em paris
@DIANAMIAUS | @ISABELLATH

 

A Torre Eiffel é apenas o ponto turístico mais fotografado de toda cidade, tem diversos pontos na cidade super bacanas da onde a gente consegue fotografar a torre mas o MELHOR lugar para ver a imponente Torre Eiffel de frente e por completo é do Trocadero.

O Trocadero é o lugar mais famoso para fotografar a torre e exatamente por isso vive lotado !!!! Além das fotos na clássica escadaria, tem diversos outros lugares bacanas no Trocadero para fotografar.

  • Praça do Trocadero
  • A grande escadaria – meu lugar preferido para fotografar
  • Jardins do Trocadero
  • Fonte – nem sempre está funcionando
  • O carrossel  – perto da Avenida New York
  • A cerejeira – se você estiver visitando em abril (primavera)

A Praça do Trocadero fica localizada no topo da colina de Chaillot, no 16° arrondissement, o mais chique da cidade, e por a gente ficar em um plano mais alto acabamos tendo o melhor ângulo da torre.  O Trocadero faz parte do Palácio de Chaillot, que tem uma área de mais de 90.000m² e ainda conta com os Jardins do Trocadero e alguns museus.

Por ser um dos lugares mais lotados de turistas fotografando a torre o dia inteiro, sugiro você ir logo pela manhã bem cedo, caso não queira uma multidão em suas fotos – se você não tem problema em acordar cedo, o nascer do sol por lá é o melhor horário!!! Já o pôr do sol, é um dos momentos mais disputados, fuja desse horário !! – As minhas fotos foram feitas por volta das 8 da manhã (no verão, alta temporada). Estava cheio quando cheguei mas super tranquilo para fotografar ainda.

COMO CHEGAR: De metrô, desça na estação Trocadero, você sairá bem em frente, não dá para errar! Até porque você já sairá da estação com diversos ambulantes vendendo chaveiro e réplica da torre de tudo quanto é tamanho e um pequeno vuco vuco de turistas.

2. CARROSSEL

lugares para tirar fotos em paris nos na trip
@TOPOLINDRA | @THEFASHIONFRACTION

 

Bem pertinho do Trocadero, fica o famoso carrossel, que todo mundo quer fotografar com a Torre ao fundo! O Carrossel fica no caminho entre o Camp de Mars (o grande jardim onde fica a Torre Eiffel) e o Trocadero, aproveite e explore os diversos ângulos tanto no carrossel como ao redor dele.

Assim como o Trocadero, o Carrossel tem um grande movimento o dia inteiro, sugiro aproveita-lo melhor e sem tumulto na parte da manhã, pouco antes dele começar a funcionar.

COMO CHEGAR: Saindo do Trocadero é só atravessar a Pont d’léna, que o Carrossel estará a sua direita, esse trajeto leva no máximo uns 8  minutos mas o Google Maps está mostrando um caminho muito mais longo e que não passa por essa ponte ( ela deve estar temporariamente fechada por conta da Covid-19).

Caso você esteja no Camp de Mars, na Torre Eiffel, é só fazer o caminho oposto. Siga como se fosse para o Trocadero e bem na entrada da Pont d’léna, no lado esquerdo estará o Carrossel.

3. LES COLLONES DE BUREN

lugares para tirar fotos em paris nos na trip2
@VANESAROLA | FASHIONTRAVELREPEAT

 

Nos jardins do Palácio Real fica um dos cenários mais procurados em Paris para fotografar. Les colonnes de Buren (Les Deux Plateaux) é uma exposição permanente com 260 colunas de mármore de Carrara, com listras em preto e branco, formando um tipo de tabuleiro de xadrez … divertido e super fotogênico !!

COMO CHEGAR: Salte na estação de metrô Palais Royal Musée du Louvre ( aliás, esse estação de metrô é belíssima, super vale passear por ela em algum momento do seu roteiro) e caminhe por dois minutos – pro lado oposto do Museu do Louvre . O Les Deux Plateaux fica em frente aos Jardins do Palácio Real.

Leia também: As melhores vistas para a Torre Eiffel em Paris

4. ARCO DO TRIUNFO

lugares para tirar fotos em paris nos na trip3
@JASMINEALLEY | @DIANAMIAUS

 

O Arco do Triunfo é um dos monumentos mais importantes de Paris, pois simboliza as vitórias de Napoleão Bonaparte. É parada obrigatória não apenas para fotografar mas também para turistar. Super vale a pena subir o Arco para ver o visual incrível da cidade e da Champs-Élysées.

Se você estiver fotografando com uma câmera com lente grande angular ou um celular com essa mesma lente, é super possível fotografar da própria Praça Charles de Gaulle, onde fica o monumento. Se não, atravesse a rua para a Champs-Élysées que você terá um excelente angulo também.

Caso queira fotografar sem muitas pessoas por perto, sugiro chegar pela parte da manhã, cedo, antes da atração abrir para os turistas subirem.

COMO CHEGAR: Você pode chegar ao Arco do Triunfo por diversas estações de metrô próximas mas a mais conhecida é a George V, que fica no início da Champs-Élysées – são menos de 9 minutos caminhando até o monumento. Você também pode saltar na estação Kléber ( 6 min. de caminhada), estação Argentine (7 min) ou Ternes ( 8 min.). Todas elas saem em avenidas que dão diretamente no Arco.

5. PONTE BIR HAKEIN

lugares para tirar fotos em paris nos na trip4
FOTO @NOSNATRIP
lugares para tirar fotos em paris nos na trip5
@MORGYLH | @NATHALIE_WANDERS

 

Para mim é a ponte mais fotogênica de Paris. A Ponte Bir-Hakeim cruza o Rio Sena e tem uma vista linda para Torre Eiffel, além de ser a ponte que da acesso a ilha aux Cygne, e pode se fazer um passeio até a estátua da Liberdade de Paris.

Apesar de linda e perfeita para fotografar, não é um lugar tão movimentado quanto os demais pontos turísticos de Paris. Eu cheguei para fotografar já no final da manhã e ainda estava super tranquila.

COMO CHEGAR: Você pode chegar a Ponte Bir-Hakeim de metrô, descendo nas estações Bir-Hakeim (2 minutos caminhando) ou na Passy ( 9 minutos caminhando). É possível chegar caminhando desde a Torre Eiffel também, são apenas 6 minutinhos, é super pertinho mesmo ou se você estiver no Trocadero, são 15 minutos caminhando.

6. LA MAISON ROSÉ

@DIANAMIAUS | @TEZZA

 

Montmartre é o bairro mais cool de Paris, antigo reduto de artistas, já frequentado por Salvador Dali e Picasso, e hoje onde ficam as melhores baladas, restaurantes e bares badalados pelo público parisiense mais descolado.

A La Maison Rosé é um desses restaurantes super badalados, é pequenininho, aconchegante (tipicamente parisiense) e ficou conhecido após uma pintura de Maurice Utrillo, pintor que nasceu no bairro, e imortalizou a  “La Petite Maison Rose” em seus quadros.

COMO CHEGAR: É possível chegar a La Maison Rosé de metrô, saltando na estação Lamarck-Caulaincourt e caminhar por apenas 5 minutos. Também da para chegar caminhando pela Basílica Sacré-Coeur ( 6 minutos) ou se estiver próximo a Moulin Rouge, serão 15 minutos andando.

7. MUSEU DO LOUVRE

lugares para tirar fotos em paris nos na trip6
@DANABEREZ | @TRAVELANDTREATBLOG

 

O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e também o mais visitado!!! Mesmo que você não tenha o interesse de ver o quadro da Monalisa de pertinho ( ou nem tão de pertinho assim, rs), a área externa do Louvre já é uma obra de arte e vale muito uma passada por lá para fotografar.

Por ser um dos principais pontos turísticos de Paris, a área externa do Louvre está sempre lotada, se você pretende fotografar sem uma multidão ao lado, só será possível na parte da manhã beeem cedo ou a noite ( a iluminação da noite é bem bonita também). Uma dica, é tentar fazer cliques com o cenário mais fechado, valorizando mais detalhes do que um cenário completo tirado de uma lente grande angular, por exemplo.

COMO CHEGAR: O Louvre está localizado a margem direita do Rio Sena e você pode chegar de metrô, saltando nas estações Louvre – Rivoli ( 2 minutos caminhando) ou Palais Royal – Musée du Louvre ( 1 minuto caminhando) e também está a poucos passos do Palácio Real, do Arco do Triunfo do Carrossel e do Jardim de Tuileries.

8. CAFÉ MARLY

lugares para tirar fotos em paris nos na trip7
@LEONIEHANNE | @ANNABELLEFLEUR

 

O Café Marly é um dos diversos cafés tradicionalíssimos de Paris, porém, esse fica aos pés do Museu do Louvre e vale muito ser visitado, não apenas para tomar uma tacinha de champagne no final da tarde como também para apreciar e fotografar a Piramide do Louvre em sua charmosa varanda.

Aliás, essa varanda é super disputada durante todo verão parisiense! Chegue cedo ou faça uma reserva.

COMO CHEGAR: O Café Marly fica a poucos passos da Piramide do Louvre, ela está entre os arcos de um dos prédios do museu, do lado esquerdo.

Leia também: Os melhores cafés em Paris próximo ao Trocadero

9. PONTE ALEXANDRE III

lugares para tirar fotos em paris nos na trip9
FOTO @NOSNATRIP
lugares para tirar fotos em paris nos na trip10
| @MEXIQUER

 

É a segunda ponte que eu acho mais fotogênica em Paris!! Que lugar lindo!! A Ponte Alexandre III atravessa o Rio Sena e liga a Avenida Champs Elysees ao bairro dos Invalides e também a Torre Eiffel.

Como ela é uma ponte bastante larga é possível fotografa-la sem uma multidão atrás praticamente o dia inteiro !! Super vale conhecer a Ponte Alexandre III de dia como a noite com sua iluminação. Bem próximo a ponte ficam o Petit Palais, o Grand Palais, os Invalides e o Museu de Forças Armadas.

Para quem assistiu o filme “Meia Noite em Paris” essa ponte aparece na última cena do filme.

Leia também: 10 filmes de viagem para assistir na quarentena

COMO CHEGAR: De metrô a estação a estação mais próxima é a dos Invalides ( 3 minutos caminhando). Se estiver a pé passeando pela Champs Elysèes, siga pela Avenida Winston Churchill (fica na altura do metrô Champs Elysèes Clemenceau) até o Rio Sena, são uns 6 minutos de caminhada.

 

10. RUE DE L’UNIVERSITÉ

@ALEXANDRAPEREIRA |

 

Daquelas ruas bonitinhas que a gente fotografa a Torre Eiffel de fundo como se estivesse caminhando despretensiosamente, rs. A Rue de L’Université é uma das ruas mais fotogênicas para fotografar a torre com cliques menos clichês. Seus prédios são super antigos e não tem saída de carro para essa rua, por isso a circulação de automóveis é baixa facilitando as poses no meio da rua.

Outra dica com praticamente o mesmo cenário é a Rue de Buenos Aires, ela fica exatamente em frente a L’Université (como se fosse continuação dela) só que do outro lado da torre. É uma rua pequenininha, com prédios residenciais e pouco movimento de carros também.

COMO CHEGAR: A Rue de L’Université está a direita da Torre Eiffel e de frente para o Rio Sena (como se estivesse indo para o Trocadero), em direção a Avenue Eliseé Reclus, e são uns 5 minutinhos de caminhada.

11. METRÔ

@TOPOLINDRA | @FASHIONTRAVELREPEAT

 

Se existe uma coisa instagramavel em Paris são as placas de metrô!! Em diversos pontos na cidade ela tem essa carinha vintage e são perfeitas para harmonizar um cenário e fotografar!! Essa segunda foto, por exemplo, foi tirada na estação Lamarck – Caulaincourt, no bairro de Montmartre.

COMO CHEGAR: Caso você não salte nessa estação para conhecer o bairro de Montmartre, a estação do metrô Lamarck – Caulaincourt está a apenas 4 minutos de caminhada da La Maison Rose ( que já falei logo ali em cima).

12. LE CONSULAT

@TRAVELANDTREATBLOG | @WANDERING.JULES

 

Outro restaurante instagramavel no bairro de Montmartre e famoso desde o século XIX quando não era frequentado por instagrammers e sim por famosos artistas como Picasso, Monet e Van Gogh. O Le Consulat fica no coração do bairro mais cool de Paris e além de ter um cenário super bacana para fotografar também tem um dos melhores Steak au Poivre com pomme frites ( bife com fritas) da cidade!!

O Le Consulat abre às 11h e sempre fica bastante cheio, caso queira apenas fotografar, vá antes das 10h ou bem próximo a sua abertura para ainda pegar o cenário com menos pessoas e aproveitar para tomar um café!

COMO CHEGAR: O restaurante La Consulat fica na esquina da mesma rua do café La Maison Rose, por isso, uma boa opção para chegar de metro é a estação Lamarck – Caulaincourt ( 7 minutos andando). Se estiver pelos lados da Sacré-Coeur, são 4 minutinhos de caminhada.

13. RIO SENA

@LIMITLESSECRETS | @NATHALIE_WANDERS

 

Impossível ir a Paris e não fotografar no Rio Sena, o rio atravessa a capital de ponta a ponta e são tantos pontos legais para fazer uma pausa, sentar e contemplar o cenário…

Uma das horas mais cobiçadas as margens do Rio Sena e no pôr do sol !! Centenas de turistas e locais sentam a suas margens para apreciar o fim do dia, é um excelente horário para fotografar, pois a luz está belíssima, porém, sempre está aglomerado de pessoas.

Uma ideia bacana para fotografar e também curtir o dia é fazer um piquenique com baguetes, croissants, geleias e champagne as margens do rio!

COMO CHEGAR: Um dos pontos mais procurados para fotografar é aos pés da Torre Eiffel. Saindo dela, atravesse a pé a Pont d’léna e logo no final da ponte terá uma descida a esquerda para o Port Debilly.

O Google Maps está indicando uma rota mais longa, sabe-se lá porque hahaha mas o correto é só atravessar a Ponte d’léna mesmo, o trajeto não leva mais que 5 minutos.

 14. BASÍLICA DE SACRÉ COEUR

@JASMINEALLEY | @JASMINEALLEY

 

Sacré-Couer ou Basílica do Sagrado Coração é uma das principais igrejas católicas e tem uma das vistas mais lindas de Paris, pois ela fica no topo da colina de Montmartre e da pra ver praticamente a cidade inteira lá de cima!!

Vale a pena fazer fotos incríveis tanto de dentro da igreja quanto do lado de fora! Em frente a Sacré-Couer é praticamente impossível fotografar em qualquer horário sem muitas pessoas se aglomerando, a não que você fotografe bem no início da manhã. Uma sugestão é fotografar na sua lateral, bem menos concorrida e com um cenário super bonito da igreja também.

COMO CHEGAR: Estando a pé, posso dizer que todos os caminhos de Montmartre te levam a Sacre-Couer, afinal, ela fica imponente no topo da colina e todas as dicas no bairro que já demos aqui nesse post chegam na igreja. De metrô, você pode saltar nas estações Abbesses (8 minutos a pé), essa é a estação que tem o elevador ( sempre utilize ele porque as escadas são infinitas); Lamarck – Caulaincourt ( 11 minutos a pé) mas você passa por vários lugares legais para fotografar no caminho; pela Château Rouge são 9 minutos caminhando e pela estação Anvers também.

15. RESTAURANTE AU VIEUX PARIS

@JASMINEALLEY |

 

Mais um dos diversos restaurantes instagramaveis de Paris (aliás, já falei que vou fazer um post só com cafés e restaurantes legais na cidade porque são MUITOS!!). O Au Vieux Paris fica pertinho da Notre Dame e é um café super frequentado por locais ( ou seja, além de fofo para fotografar ainda é bom!).

A fachada coberta por plantas contrasta super bem com suas mesinhas e cadeiras roxas na calçada e o lugar é perfeito para tomar uma boa taça de vinho rosé depois da sua sessão de fotos! E não só a fachada dele chama atenção, do lado de dentro parece que fomos arremessados para Paris dos anos 1920, a decoração é toda vermelha e tem uma pegada meio burlesca. Sensacional!

COMO CHEGAR: De metrô salte na estação Cité, passe em frente a Pont Notre Dame e em 5 minutos caminhando chegará a Au Vieux Paris.


E você, conhece outros lugares para tirar fotos em Paris que também são imperdíveis ?

 

SALVE NO PINTEREST PARA LER DEPOIS:

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *