Maio é o mês do café na Fazenda Capoava

postado em: Novidades pelo mundo | 0

fazenda capoava

Fazenda Capoava tem programação para os apreciadores de café

Você sabia que no dia 24 de maio se comemora o dia Nacional do Café ?? Pois é, eu também não sabia mas adorei saber que o nosso cafezinho de todo dia tem uma data especial para ele.

Para comemorar, a Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo e que já foi uma das principais propriedades cafeeiras do estado no século XIX resolveu fazer uma programação diferenciada esse mês e oferecerá aos seus visitantes uma verdadeira imersão cultural sobre a segunda bebida mais consumida do mundo, o café.

fazenda capoava 2

A Fazenda Capoava preparou uma programação infantil com uma série de brincadeiras e atividades para entreter os pequenos. Destaque para duas novas atrações:

A Escalada de Matacão, que visa promover o espírito aventureiro das crianças ao escalarem as formações rochosas da Capoava e o jogo Desbravadores do Café, que além de divertir, ensinará a origem do café aos pequenos e os instigará a caçarem o mais rápido possível mudas e sementes de café, assim como conta a história de Francisco de Melo Palheta, o militar luso-brasileiro responsável por difundir o cultivo do grão do café no Brasil e em Portugal.

Além dessas atrações, também figuramentre as atividades de lazer as tradicionais brincadeiras no lago, corrida de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos e o projeto De Olho nos Bichos.

Já para os adultos, algumas atrações culturais e gastronômicas. Participando da 15ª Semana dos Museus, que ocorre anualmente para comemorar o Dia Internacional do Museu, celebrado no dia 18 de maio, o Espaço Memória, que é destinado à preservação cultural da Fazenda Capoava, oferecerá uma programação especial para falar sobre o café. Durante os dias 15, 18 e 20, os visitantes poderão contemplar uma máquina de beneficiamento de café original, datada de 1930, aprender um pouco mais sobre a importância dos ciclos econômicos da cana de açúcar e do café para a região de Itu e explorar acasa sede da Capoava, que é patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. A atração é franca e é aberta tanto para hóspedes, quanto para passantes mediante agendamento antecipado.

A gastronomia também estará toda voltada para o café esse mês,  já que o cardápio preparado para o período trará inúmeras receitas a base de café, como Maminha assada, frango e salada de pepino ao molho de café e sorvete de café e nozes.

Serviço:

Pacotes: a partir de R$ 2.524,00 o casal com mínimo de 02diárias em Chalé Colônia com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Crianças de 0 a 5 anos não pagam hospedagem e de 06 a 12 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir deR$ 252,00.

Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 –Bairro Pedregulho, Itu/SP.

Reservas: reservas@fazendacapoava.com.br ou (11) 2118-4142.

PLANEJE SUA VIAGEM:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Deixe uma resposta