Intercâmbio em Malta : Am Language – Preparativos

postado em: INTERCÂMBIO, Malta | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

intercâmbio em malta am language nos na trip

Se você está procurando uma escola para fazer seu intercâmbio em Malta e está tendo dificuldades para escolher uma, saiba que eu também já passei por isso e sei o quão difícil é encontrar a escola perfeita e se decidir por ela.

A quantidade de escolas de inglês em Malta é absurdamente enorme e é normal que a gente fique perdido, em um primeiro momento, mas para você já começar a se organizar e focar apenas nas melhores escolas, entre no site da FELTOM, que é a Federação de organizações de ensino da língua inglesa de Malta, ou seja, é uma associação para as escolas de inglês de QUALIDADE em Malta e obviamente licenciadas pelo Ministério da Educação no país.

Leia também: 10 Motivos para fazer Intercâmbio em Malta

intercâmbio em malta am language nos na trip2

Intercâmbio em Malta : Por que eu escolhi a Am Language Studio?

Esse é o primeiro passo para você escolher sua escola, até mesmo se você optar fechar por uma agência, que não foi o meu caso.

Desde o princípio, eu optei por tentar fazer tudo sozinha, sem precisar passar por agência, minha ideia era fechar direto com a escola porque queria economizar e não ficar presa somente as escolas que as agências trabalham.

Absolutamente nada contra quem prefere fechar com agências mas, na maioria das vezes, as escolas que eles oferecem são LOTADAS de brasileiros e a única coisa que eu queria em meu intercâmbio em Malta … era fugir de brasileiros hahahaha.

Eu super entendo que quem não tenha o hábito de viajar com frequência e organizar sua própria viagem tenha dificuldades na hora de se organizar sozinho para fazer um intercâmbio e se esse for seu caso, uma agência pode te ajudar muito, principalmente para você se sentir mais seguro.

Se esse não for seu caso, e você está acostumado a organizar sua viagem de férias sozinho, saiba que também é possível organizar seu intercâmbio, sugiro começar a dar uma pesquisada por conta própria e, se sentir confortável, contratar diretamente com a escola, como eu fiz!!

Depois de uma longa pesquisa por blogs, grupos de Facebook, amigos que já tinham feito intercâmbio em Malta e até sites de agência intercâmbio, cheguei a escola AM LANGUAGE STUDIO.

A Am Lauguage existe desde 1987 e foi uma das primeiras escolas de inglês em Malta, além disso, é um dos membros fundadores da FELTOM e super conhecida no país por oferecer cursos de qualidade e ser credenciada com o ISO 9001.

Depois de muito pesquisar no site da escola, que é bem completo, onde é possível tirar as principais dúvidas quanto aos cursos, níveis, valores durante todo o ano, acomodação e método de ensino, eu enviei um email para eles.  Logo no primeiro contato percebi o quanto eles são atenciosos com informações, respondem todas as dúvidas e te deixam seguro quanto a negociar diretamente com a escola. Achei o atendimento e a atenção nos preparativos pré intercâmbio excelentes.

Leia também: Intercâmbio depois dos 30 anos, vale a pena? 

Uma das minhas turmas do Curso Intensivo

 

Depois de algumas conversas por email decidi fechar meu intercâmbio com a Am Language porque…

  • PRATICAMENTE NÃO TEM BRASILEIROS!!!! – Confesso que foi meu ponto principal por ter fechado com eles – além de saber que eles são um escola de qualidade – a Am Language tem cerca de 2% de brasileiros e isso é simplesmente incrível para quem realmente deseja ter uma imersão em inglês, principalmente se seu intercâmbio for de curto prazo ( o meu foram de 2 meses). – Pra vocês terem uma ideia, as escolas mais famosinhas por brasileiros em Malta chegam a ter mais de 30% de brazucas estudando ( não faço ideia se as agências falam isso, rs).  – No meu primeiro mês inteiro de curso, só tinham 2 brasileiros na escola inteira, eu e mais um; já nas minhas últimas três semanas do segundo mês entraram 5 brasileiros na escola e ainda assim ninguém foi colocado na mesma turma mesmo que tivesse estudando no mesmo nível. A escola tem um super cuidado com isso, eles fazem o possível para misturar as nacionalidades nas salas de aula.
  • TEM MAIS ADULTOS QUE ADOLESCENTES – para mim isso não era primordial, porque eu já estudaria em um turma 30+, mas saber que a escola tem um perfil mais adulto me interessou bastante pois seria muito mais fácil interagir com outras pessoas fora da sala de aula. A média de idade da Am Language é de uns 27 anos.
  • ESTÁ LOCALIZADA EM UMA CIDADE RESIDENCIAL – o país é tão pequeno que as cidades são facilmente confundidas com bairros, então imagine um bairro residencial mesmo, rs. A Am Language fica em Sliema, cidade mais nobre e bastante residencial, e isso é ótimo no dia a dia, pois você acaba convivendo muito mais com os moradores da cidade e ouvindo mais o inglês nas ruas. – Os malteses falam maltes entre si ( é a primeira língua deles e infelizmente você escutará muito maltes nas ruas) mas sempre que tem algum outro morador estrangeiro ou turista junto, eles falam em inglês.
  • TEM CURSOS NOTURNOS – além dos turnos da manhã e tarde que são normais em todas as escolas, a Am Language oferece cursos noturnos que são ótimos para quem trabalha o dia todo e não tem como estudar durante o dia. – são pouquíssimas as escolas que oferecem cursos á noite.
  • TEM MUITOS EUROPEUS – Europeus, em geral, costumam ter uma boa pronúncia (costumam, não é regra hahahaha) e isso é ótimo para praticar inglês sem ouvir sotaques muito acentuados.
  • A ESCOLA É MODERNA – apesar de ser umas das escolas mais antigas de Malta, a Am Language tem uma equipe jovem e bem dinâmica, além um ensino e salas de aula modernos. – achei excelente a infra estrutura da escola com salas amplas, claras, lousa interativa com acesso a internet, além de um ótimo terraço com cafeteria, biblioteca, wifi grátis, acesso para deficientes e espaço de convivência para os estudantes.
  • AS TURMAS SÃO PEQUENAS – todas as turmas de todos os cursos tem capacidade para no máximo 12 alunos por sala de aula e isso é ótimo pois é possível para o professor dar muito mais atenção para os alunos e principalmente para você conseguir participar mais das aulas. – Eu cheguei a ter uma turma de conversação com apenas 4 alunos e foi fantástico – perfeito para falar, interagir e o professor corrigir o tempo inteiro – pena que essa turma pequena só durou 1 semana, rs.
  • A ESCOLA OFERECE BOAS OPÇÕES DE ACOMODAÇÕES – talvez pela minha idade, ou porque eu continuaria trabalhando durante meu intercâmbio ( meu trabalho é home office) mas em nenhum momento me passou pela cabeça fechar com uma escola que me oferecesse hostel como opção. A maioria das escolas em Malta tem essa opção de hostel estudantil para seus alunos ( e de fato é ótimo para quem deseja economizar) mas eu amei quando soube que a Am Language sequer tinha essa opção, o que já me fez imaginar, que de fato, não teria uma galera muito nova estudando lá. As opções que a escola oferece são casa de família, hotel e apartamento compartilhado ( falo melhor deles aqui embaixo).

intercâmbio em malta am language nos na trip3

Qual curso escolher ?

A Am Language oferece diversos cursos para diferentes níveis, desde o nível elementar, quando você chega na escola sem saber falar praticamente nada da língua inglesa até cursos preparatórios para exames como Cambridge, TOEFL, cursos voltado para negócios, formação de professores ou alguma finalidade específica. É uma escola completa que atende desde o aluno que precisa do inglês para seu dia a dia, para viagens até para quem está focado em seu futuro ou precisa da língua em seu trabalho.

Dos cursos tradicionais vou destacar os dois mais procurados por intercâmbistas – o Curso Geral e o Curso Intensivo – Eu fiz o intensivo.

O Curso Geral tem 20 aulas por semana, que nada mais é do que aulas em um turno ( manhã, tarde ou noite) de segunda a sexta. O foco é você aprender gramática e praticar a escuta, fala e escrita. As aulas são dinâmicas e o tempo inteiro você interage com o professor e outros alunos – passa longe de ser uma aula com o professor ensinando gramática e os alunos apenas escutando e copiando a matéria. Lá você fala mesmo!! – Essa parte do Curso Geral eu fiz no turno da manhã com aulas das 9h até 12h30 com intervalo de 30 minutos –  para saber os valores do Curso Geral na Am Language atualizado clique no link.

O Curso Intensivo são 30 aulas por semana, no caso, duas aulas divididas em dois turnos de segunda a sexta. Ela é dividida na parte geral, que é o Curso Geral e na Conversação. Na segunda parte do curso intensivo, o foco é a conversação, e durante 1h30 de aula você vai falar e falar muito !!! – Eu fiz as aulas de conversação no turno da tarde com aulas de 13h até 14h30, sem intervalo. – para saber os valores do Curso Intensivo na Am Language atualizado clique no link.

Como já disse, eu optei pelo Curso Intensivo pois queria aproveitar ao máximo meu intercâmbio em Malta. Como eu só faria 2 meses de curso, achei essencial ficar mais tempo na sala de aula! E foi ótimo, pois as aulas de conversação foram essenciais para eu me soltar e começar a falar mais.


Amigos que fiz na primeira semana de intercâmbio em Malta – Café del Mar

 

Como saber meu nível de inglês ?

A Am Language envia por email, ainda no Brasil,  um teste com questões múltipla escolha, escritas e uma redação que você deve fazer e enviar de volta para eles avaliarem em qual nível você irá começar suas aulas.

Os níveis são os tradicionais europeus e podem ser divididos em Beginner ( A1), quando você realmente não tem nenhum ou pouquíssimo conhecimento da língua inglesa; Elementary ( A2), Pre Intermediate (A2 – B1), Intermediate ( B1), Upper Intermediate (B2), Advanced ( C1) e finalmente o Proficiency ( C2), que é o nível mais elevado, de quem realmente já tem fluência na língua.

Depois de fazer o teste aqui em casa – sem roubar, né, gente, afinal não adianta nada dar aquela olhada no Google pra fazer o teste e mentir para você mesmo hahahaha – eu fiquei no nível Intermediário, tive uma leve dificuldade na parte oral no início porque meu problema com inglês sempre foi não saber me expressar por falta de vocabulário e vergonha de falar errado – já a parte escrita, gramática e listening consegui me adaptar melhor desde as primeiras aulas.

Sala do apê de umas amigas | Cozinha do meu apê

 

Acomodação em Malta:

Depois do curso escolhido foi a vez de escolher a acomodação, onde eu iria morar durante esses dois meses? A escola oferece três opções e você pode fechar com ela ou por conta própria, a escolha é sua. Eu preferi fechar diretamente com a escola pois não queria ter o trabalho de procurar apartamentos para dividir e que ainda fossem próximos a escola.

Você pode escolher entre APARTAMENTO COMPARTILHADO –  são prédios da própria escola com apartamentos compartilhados entre 3 e 8 alunos. São diversos prédios espalhados em Sliema mas todos próximos a escola ( nó máximo 10 minutos a pé) – e essa foi a opção que eu escolhi.

São apartamentos amplos e completos – farei no próximo post um review completo sobre o apartamento que eu fiquei – mas você pode optar por um quarto individual, duplo ou triplo e banheiro compartilhado (pela casa) ou uma suíte ( com banheiro dentro do quarto) que também pode ser apenas para você ou dividida por 2 ou três pessoas da mesma suite.

Eu optei por um apartamento com três quartos e um quarto individual para mim.  Dividia o apê com uma japonesa ( que também alugou um quarto só para ela) e com um casal ( que dividia uma suíte) uma coreana e um brasileiro ( que não falava uma palavra em português comigo – ele era o foco em pessoa hahahaha). Quatro pessoas em um apê, super espaçoso, na esquina da praia de Sliema, 10 minutos a pé da escola,  só dividia o banheiro com a japa e todos estavam fazendo intercâmbio mais longo, então foram meus colegas durante meus dois meses na ilha. PERFEITO!!

Você pode ver todos os valores dos apartamentos compartilhados direto no site da Am Language, os valores estão listados por diárias mas a base de um quarto igual ao que eu fiquei é de 200 euros por semana. Além do aluguel, você também precisa pagar água e luz semanalmente ( dá em torno de uns 13 – 18 euros por semana).

A proposta de escolher um apartamento compartilhado é exatamente para você continuar praticando seu inglês depois das aulas, além de conhecer culturas diferentes e ter um convívio com outras pessoas da escola, com níveis de inglês diferente.

Outra opção são as CASAS DE FAMÍLIA – São casas de malteses que recebem alunos e essa é forma mais tradicional pelo que conhecemos de intercâmbio.

Nas casas de família você pode optar por um quarto individual ou duplo com café da manhã ou meia pensão e banheiro compartilhado (pela casa) ou uma suite com meia pensão ( quarto e banheiro apenas para você), nesse caso, você será o único aluno da família anfitriã. Todo e qualquer problema que você possa ter com a casa ou com a família, a escola resolve em até 48 horas.

Todos os valores das casas de família estão no site da Am Language, listados por diária mas para você ter uma ideia, o quarto duplo com café da manhã é em torno de 145 euros por semana e a suite em média 374 euros por semana.

As casas de família são ótimas para quem além de praticar inglês o dia inteiro ainda tem o interesse de fazer uma imersão na cultura maltesa. Essa experiência cultural deve ser super interessante pois você vai conviver dia a dia como um local, sem falar, que certamente irá receber várias dicas bacanas sobre a cidade que só os locais conhecem.

A última opção são os HOTÉIS – a Am Language tem parceria com alguns hotéis na ilha de 3 até 5 estrelas, todos como preços especiais para alunos e até 15 minutos de distância a pé da escola.

As especificações de cada hotel, assim como seus valores e tudo que você precisa saber sobre a acomodação está no site da Am Language mas a média semanal dos hotéis é entre 161 euros e 413 euros.

Os hotéis são uma opção para quem deseja um conforto maior e realmente não tem interesse em dividir acomodação com ninguém e ter 100% de liberdade. A parte ruim é que depois que você fecha a porta de seu quarto você não pratica seu inglês com ninguém e acaba não tendo esse convívio tão bacana que um intercâmbio oferece.

 

Preparativos e ajuda da escola:

A Am Language te ajuda em todos os preparativos para sua chegada em Malta. Além do curso e acomodação eles se preocupam com todo o trâmite até você chegar no país.

Caso você precise de SEGURO VIAGEM – brasileiros tem obrigação de ter um seguro viagem para entrar na Europa nos países que fazem parte do Espaço Schengen – Malta faz parte – a escola tem valores especiais para seus alunos e você pode contratar diretamente com eles.

Se você fizer intercâmbio por um período maior que três meses – tempo permitido para brasileiros permanecerem sem visto na Europa – Espaço Schengen – a Am Language também te ajuda em todo processo de requerimento de VISTO DE ESTUDANTE.

A escola também pode fornecer seu TRANSLADO de ida e volta do aeroporto e sempre que você chegar em alguma das acomodações da escola, terá um funcionário para te receber e explicar todo o funcionamento da acomodação, escola e atividades. Eles são muito cuidadosos com isso.

Eu achei a Am Language uma escola super completa e nos próximos posts vou falar melhor da minha acomodação e também das aulas e método de ensino!!

Se você também gostou da AM LANGUAGE e quiser estudar lá, avise que conheceu a escola aqui no Nós na Trip e peça seu desconto de 10% nos cursos.

 

 

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *