Intercâmbio em Malta: Am Language – Aulas

postado em: INTERCÂMBIO, Malta | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sobre meu intercâmbio em Malta, eu tentei fazer posts separados para passar o máximo da experiência que tive no país e na Am Language, escola que escolhi para estudar.

E lógico que eu iria dedicar um post apenas para explicar como foram as minhas aulas por lá, né?!! Afinal, esse é o assunto principal quando fechamos um intercâmbio, rs.

Leia também: Intercâmbio em Malta – Preparativos para a Am Language

Leia também: Onde morar em Malta – Am Language apartments

Caso queira saber por que escolhi a Am Language para ser minha escola, como fechei todo meu intercâmbio diretamente com eles, sem agência, inclusive minha acomodação, leia esses dois posts aí em cima.

intercambio em malta nos na trip

Intercâmbio em Malta: Como são as aulas na Am Language.

Como já mencionei em outros posts, meu intercâmbio em Malta teve duração de 2 meses, e como foi um intercâmbio relativamente curto, optei por fazer o Curso Intensivo em uma turma 30+ (para adultos), pois queria aproveitar ao máximo meu intercâmbio no país e achei essencial ficar mais tempo na sala de aula.

Curso Intensivo são 30 aulas por semana, no caso, duas aulas divididas em dois turnos de segunda a sexta. Ela é dividida na parte geral, que é o Curso Geral (gramática e prática da fala, escuta e escrita) e na Conversação. Na segunda parte do curso intensivo, o foco é a conversação, e durante 1h30 de aula você vai falar e falar muito !!! – A parte geral, eu fazia pela manhã das 9 ás 12h30 com intervalo de 30 minutos e as aulas de conversação no turno da tarde com aulas de 13h até 14h30, sem intervalo. – para saber os valores do Curso Intensivo na Am Language atualizado clique no link.

Leia também: Intercâmbio depois dos 30 anos, vale a pena?

intercâmbio em malta nos na trip2

Como já falei TUDO sobre a escola e os cursos, acho que não vale repetir por aqui, por isso vou direto ao ponto… as aulas!

Durante meus dois meses de intercâmbio a rotatividade nas turmas foi bem grande! Eu cheguei no auge da alta temporada, meados de agosto, onde diversos estudantes aproveitavam as férias para estudar, uma, duas ou três semanas, então cada semana tudo mudava, rs. Já em setembro e outubro a rotatividade foi um pouco menor, a base da turma foi a mesma, mas toda semana tinha gente entrando e saindo da turma… normal.

Minha aula na parte da manhã começava pontualmente às 9h e eu estudava junto com o pessoal do Curso Geral, onde as aulas eram dedicadas a gramática e prática da escrita, speak e listening.

Assim que você chega na escola, no primeiro dia, você recebe o livro de gramática de acordo com seu nível de inglês – esse livro pode ser comprado ou você pode apenas tirar xerox do conteúdo que será usado na sala de aula – não lembro o preço mas foi algo em torno de 12 / 15 euros.

As aulas eram super interativas, pois além do livro e exercícios também usávamos bastante vídeos e sites na internet e todo mundo sempre participava pois fazíamos trabalhos em grupos ou duplas – meio que “obrigando” todo mundo a interagir nas aulas. Como as turmas eram pequenas – máximo de 12 alunos por turma – também era fácil o professor prestar atenção o tempo inteiro e corrigir quando necessário.

intercâmbio em malta nos na trip3

Essa parte do Curso Geral eu fiz inteiro com a mesma professora – Lucia – uma britânica casada com maltês e que trabalhava há anos na escola. O método de ensino dela era um pouco mais lento, ela falava muuuuito ( mas pra mim tava ótimo porque estava praticando meu listening) e lembro que algumas pessoas não se adaptaram a esse método dela e trocaram de turma – outra coisa ótima na Am Language, se você não se adaptar ao seu professor, seu nível ou horário das aulas, eles fazem de tudo para te atender da melhor forma.

Às 10:30h tínhamos um intervalo de 30 minutos, onde a maioria dos alunos iam para o rooftop da escola com um espaço bem legal para interação com outros alunos e lanchonete. Esses intervalos eram ótimos para praticar inglês e conversar com alunos de outros níveis, além de conhecer pessoas novas também.

A aula da parte da manhã terminava às 12h30 e nessa troca de turno, os alunos que só faziam o Curso Geral iam embora e quem fazia o Curso Intensivo tinha mais 30 minutos de intervalo antes de começar a próxima aula.

Para quem morava muito próximo a escola dava até tempo de ir em casa almoçar – vários apartamentos ficam na própria rua da escola – no meu caso, eu costumava comer uma salada na lanchonete do rooftop que sempre tinham umas opções legais de sanduíches, hambúrgueres e saladas.

A segunda parte da aula, era totalmente dedicado a conversação e durante 1 hora e meia a gente falava, falava e falava! Os assuntos eram os mais diversos e atuais, falamos muito sobre política, cultura de cada país, profissões, estilo de vida… eram sempre assuntos diversificados e os professores sempre queriam saber se a gente se interessava pelo tema ou não, senão ele trocava, super de boa!

intercâmbio em malta nos na trip4

Essa parte do Curso Intensivo eu tive uns três professores mas a melhor professora eveeeeer foi a Michele!!! Se não me engano ela era uma escocesa, também casada com maltês e a bichinha era ligada no 220v hahaha, suas aulas eram bem dinâmicas, ela era super exigente com a pronuncia e pegava no pé meeeeesmo… sério, progredi em algumas semanas o que não progredi em anos de cursos de inglês com essa professora!

O Curso Intensivo não era tão rotativo quanto o Geral, em relação aos alunos, pois eu passei praticamente os dois meses de intercâmbio estudando com as mesmas pessoas ou ao menos com pessoas conhecidas mas como a escola sempre tem um cuidado muito grande em ter poucos alunos por sala de aula e de preferência com nacionalidades diferentes era comum nossa turma estar sempre se dividindo, sendo alterada e com isso acabei passando por outros professores… nada que atrapalhasse no aprendizado, de verdade… até era interessante pois estávamos sempre conhecendo e conversando com pessoas novas.

intercâmbio em malta nos na trip5

Amigas espanhola e francesa na Am Language

O ritmo das aulas no dia a dia era praticamente esse… nos meus dois meses de intercâmbio não estudei com NENHUM brasileiro e isso foi um supeeeeer ponto para a Am Language que tem uma porcentagem de brasileiros na escola muito baixa … no geral estudei com diversos italianos, turcos, alemães, japoneses, coreanos e espanhóis mas toda semana entrava alunos de nacionalidades e culturas diferentes e isso foi o mais legal no intercâmbio em Malta.

Se você também tiver interesse em estudar na AM LANGUAGE – avise que conheceu a escola aqui no Nós na Trip e peça seu desconto de 10% nos cursos.

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *