Il Gallo D’Ouro : Estrelado Michelin na Ilha da Madeira

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

Il gallo d'ouro funchal nos na trip

Se tem uma coisa que eu AMO fazer em minhas viagens é conhecer a culinária local, desde a carrocinha da esquina até restaurantes renomados, tenho o maior prazer em pesquisar e conhecer novos restaurantes e paladares diferentes.

Talvez por isso, eu fique toda animada quando sei que na cidade existe um restaurante com estrela Michelin e lógico que na Ilha da Madeira não seria diferente!

O Il Gallo D’Ouro é o único restaurante com duas estrelas Michelin na ilha, comandado pelo chef francês Benoit Sinthon, e que fica dentro do hotel Porto Bay em Funchal. Em 2004, o restaurante conquistou a primeira estrela e depois alcançou o patamar das duas estrelas em 2017. O restaurante é aberto ao público e sugiro fazer reserva, principalmente na alta temporada.

Il Gallo D’Ouro : Experiência Memorável na Ilha da Madeira

Il gallo d'ouro funchal nos na trip2

Com um ambiente elegante que mesclam os estilos clássico e contemporâneo, o Il Gallo D’Ouro aposta em uma cozinha aromática de inspiração Ibérica e Mediterrânea considerada excepcional pelo Guia Michelin. Os sabores delicados são obtidos da combinação de produtos regionais como legumes, frutas, ervas e flores com ingredientes de altíssima qualidade da Península Ibérica. Os produtos madeirenses frescos têm um papel fundamental nas criações, que surpreendem pela apresentação cuidadosa.

Além do menu tradicional, todas as quartas-feiras, o Il Gallo D’Ouro oferece um menu degustação que pode ser escolhido com 5 criações (130 euros), 6 criações ( 165 euros), 9 criações (215 euros) ou 10 criações ( 245 euros). Nós escolhemos o menu de 5 criações e só posso dizer que foi uma experiência sensacional… um mix de sabores pensado em todos os detalhes e muito bem executado.

Il gallo d'ouro funchal nos na trip3

Para começar paezinhos quentinhos e muitos saborosos e manteigas aromáticas para acompanhar, Flor de Sal, Nozes, Pimentão e Algas Marinhas.

Leia também: TOP 8 restaurantes na Ilha da Madeira

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

O primeiro prato servido foi um lagostin com manga e citrus simplesmente sensacional, em seguida um risoto de abóbora com trufas negras igualmente saboroso e depois… um minuto de silêncio hahahaha.

Procurando  hospedagem na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

Il gallo d'ouro funchal nos na trip4

O próximo prato foi uma surpresa, com uma apresentação incrível, dentro de uma caixa de madeira e todo um mistério para gente saber o que seria… um pombo, sim, POMBO!!!! Não faço ideia se isso é normal para você que está lendo essa matéria mas eu nunca em minha vida imaginei que comeria pombo (principalmente em um restaurante Michelin hahahaha). Depois de um primeiro momento de choque e a imagem do pombo da praça na minha cabeça (não conseguia pensar em outra coisa hahahaha) acabei me envolvendo com toda a preparação que o garçom faz para te servir e não é que o tal do pombo é bom!!!!!! Nunca imaginei hahahaha.

O prato em questão é um pombo defumado em folha de eucalipto e mini verduras para acompanhar… carne com textura macia, saborosa mas não sei explicar com o que se parece, rs.

Il gallo d'ouro funchal nos na trip5

Para fechar essa experiência não poderia faltar a sobremesa… Uma banana ???? Quase isso, rs… a sobremesa foi delicadamente preparada em nossa mesa pelo garçom e na verdade é um parfait de banana com casca de chocolate branco e preto servido com farofa de bolo de mel (típico da ilha) e um toque de cana de açúcar e maracujá... sério, que coisa deliciosaaaaaaa e que perfeição de apresentação.

O Il Gallo D’Ouro é sensacional, desde o sabor dos pratos, até a apresentação, harmonização de vinhos e todo cuidado que uma estrela Michelin deve ter ( no caso, duas estrelas, rs).

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *