Hvar Tours : Melhor passeio de lancha em Hvar

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

hvar tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

Se tem um passeio que você PRECISA colocar em seu roteiro quando visitar Hvar é o que te leva para conhecer as grutas e ilhas próximas!! Acho que é o passeio mais bacana e também o mais procurado na alta temporada!!

A Blue e Green Caves são um dos lugares mais incríveis que já visitei, por favor, não deixe de conhece-las e a ilha de Vis é super conhecida por ter uma das praias mais lindas da Europa, a Stiniva Bay, que é realmente fantástica!!

 

hvar tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja14

Hvar Tours:

Os passeios saem todos os dias do porto de Hvar e duram em média de 6 a 8 horas, são diversas empresas que oferecem esse passeio e todas ficam ali no porto mesmo, facilitando sua escolha entre o barco, preço e roteiro que mais lhe agrade!!

Nós fechamos nosso passeio com a Hvar Tours, por indicação da Sthe on the Road e simplesmente adoramos, desde as lanchas que eram muito boas até o roteiro que era exatamente o roteiro que queríamos fazer com a Blue e Green caves, Ilha de Vis, Komiza e Palmizana, foram 8 horas de passeio com paradas suficientes em cada lugar para conhecer e curtir, super recomendamos essa empresa!!

Nós optamos por fechar o passeio ainda aqui no Brasil mas se você preferir fechar quando estiver na ilha, tente sempre fechar com pelo menos 1 dia de antecedência pois a procura é sempre grande, principalmente entre os meses de julho e agosto!

As lanchas tem capacidade para 6 a 10 pessoas, e no preço está incluído o passeio, o skipper, bóias (macarrão) e água mineral !! As lanchas podem ser alugadas para um grupo inteiro ou compartilhadas com outras pessoas e custa 65 euros por pessoa. A saída acontece todos os dias entre 9 e 11 da manhã ou no horário mais apropriado, caso um grupo fechar a lancha.

hvar tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja16

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Nosso roteiro começou às 10 h da manhã, saindo do porto de Hvar e nossa primeira parada foi a Green Cave!! Que lugar lindoooo!! Foi minha primeira vez nessa gruta, pois como eu já havia conhecido a Blue em outra vez que estive na ilha, me falaram que eu não ia achar nenhuma graça na green, que nadaaaa, as duas são completamente diferentes e super vale conhecer as duas, sim!!!!

Eu sou completamente apaixonada pelo verde esmeralda do mar Adriático e nessa caverna o tom de esmeralda é simplesmente incrível!! A lancha entra na caverna e para por uns 30 minutos para gente mergulhar e curtir o lugar.

A caverna em si é bem escura, então só é possível admirar todo esse esmeralda bem na entrada dela ou então no único feixe de luz que sai de um buraco no teto e oh, da para fazer fotos bem legais embaixo dele.

hvar tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja26

Saindo da Green Cave é a vez de conhecer a ilha de Vis e a lindíssima praia de Stiniva, que era minha principal atração, sempre via fotos dessa praia e achava ela surreal de linda . Chegando lá ela ainda consegue ser mais bonita do que nas fotos!!! Ohhhh lugar abençoado!!

A praia de Stiniva é bem pequena e o acesso mais prático e mais seguro é feito de barco que te deixa lá atrás das falésias e você vai nadando até a praia. O mar é super calminho e bem tranquilo de nadar e como eu estava com minha boia amarela inseparável foi mais tranquilo ainda.

 

hvar tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja18

 

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja23

A parada por aqui é de uns 40 minutos e confesso que senti falta de curtir mais um pouco da praia mas ainda assim super valeu, Stiniva realmente merece o título de praia mais bonita da Europa.

Para quem estiver rodando a região de carro ou scooter e quiser conhecer a praia é possível acessa-la descendo um enorme e íngreme paradão de 165 metros de altura … no tempo que estive na praia não vi ninguém descendo e confesso que jamais desceria a pé, achei bem perigoso, pelo menos visualmente.

#DICANOSNATRIP : Se você estiver fazendo esse passeio com a lancha fechada para seu grupo, peça para ficar mais tempo na praia porque vale muuuito a pena. Ah, e se tiver fazendo a The Yacht Week também, peça para seu skipper levar seu barco até lá !! ( eu não faço ideia porque não pedir para o meu na época).

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja30

O passeio continua seguindo para a Blue Cave, o lugar mais esperado por todos que fazem esse passeio!! Confesso que não existe foto que mostre com exatidão o azul desse lugar, só indo e conferindo com os próprios olhos o quão surreal é o azul fosforescente dentro dessa caverna.

A blue cave é bem pequena, tanto sua entrada quanto o interior e por isso nenhuma lancha entra, somente barquinhos pequenos e sem motor. Para fazer essa troca de barcos, nós paramos em uma outra ilha muito próxima ( que não faço ideia do nome) mas me pareceu somente uma base para comprar o ticket de entrada ( paga-se 40 kunas de entrada), com lanchonete, banheiros e um visual lindo ( para variar, rs). 

Quando eu cheguei, esse lugar estava bem cheio e eu demorei pelo menos uns 30 minutos para embarcar!

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

Chegando na blue cave você não acredita que irá entrar naquele micro buraco no meio da pedra ( esse que aparece na foto abaixo), só da para entrar com a cabeça bem abaixada e assim que você passa por esse buraco já é possível ver o azul mais lindo que provavelmente você já viu na vida!!

Não é permitido nadar nessa caverna porque o lugar é pequeno e muitos barcos entram e saem o tempo inteiro e o risco de acidentes seria grande. Os barcos também não ficam muito tempo lá dentro, devo ter ficado no máximo uns 10 minutos.

A primeira vez que fui a Blue Cave foi durante a The Yacht Week e o mar estava agitado demais!!! Foi bem difícil passar por essa fenda mas lá dentro o mar continuava calminho, azul e lindo como dessa vez. A única diferença é que como tinham poucos barcos pudemos nadar e foi absolutamente incríveeeeeel!!! Na verdade, pudemos nadar porque nosso skipper era croata e com certeza conhecia o cara que conduziu nosso barquinho e nos liberou para nadar mas levamos um baita esporro do barco que entrou depois hahahahaha.

Hoje em dia esse passeio da Blue Cave é cancelado em dias de mar agitado. Quando eu fiz a primeira vez não sei se entramos por imprudência mesmo ou se não havia esse controle e cuidado na época.

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja27

Depois de horas no barco e lugares incríveis, finalmente pisamos em terra firme e fomos conhecer Komiza, um pitoresco vilarejo na ilha de Vis!! O vilarejo é uma graça, tem vários restaurantes e uma prainha no final do lado direito.

A ideia inicial era almoçar em algum lugar, inclusive o Hvar Tours super indica o restaurante Jastozera, especializado em lagostas,  e que você pode escolher sua lagosta na hora para ser preparada. Porém, nós levamos alguns lanchinhos na bolsa, porque a gordinha aqui morre de fome o dia todo e não ia aguentar sem nada até o almoço hahahaha e quando chegamos em Komiza, a vontade de tomar uma cerveja beeem gelada e dar um mergulho no mar era muito maior que nossa fome e com isso esquecemos o almoço na hora!

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja22

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja24

No cantinho direito do vilarejo fica uma praia pequena e charmosinha, não sei o nome dela mas também não da para errar, só seguir beirando o mar que você chegará nela. A praia tinha exatamente tudo que a gente queria, um bar com bebidas, sombra e um mar todo pra gente!!!

Como Komiza é parada para almoço ficamos aqui por volta de 2h, se não me engano… tempo suficiente para várias cervejas!!!

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja25

Depois do almoço, fechamos o dia de passeio em Palmizana, a ilha que faz parte do arquipélago de Pakleni (falo delas num próximo post) e a que tem mais estrutura desse arquipélago!

Palmizana é ótimo lugar para passar o dia, as praias são bonitas mas nem tem nada demais, o bacana daqui são os excelentes restaurantes com ótima estrutura de beach club como o Laganini ( que eu adoro!!) e é considerado um dos melhores em frutos do mar da região, o Zori, que eu não conheço mas também é muito bem recomendado e o Toto’s que é o menos chiquezinho dos dois e fica bem próximo a marina de Palmizana, tem pratos mais simples mas a comida é ótima também!!

Nesse passeio o tempo para almoçar em Palmizana é meio corrido mas da tempo suficiente de tomar uma boa garrafa de vinho em alguns desses restaurantes!! O clima é perfeito para um bom rosé ou um posip, vinho branco que eu adoro!!

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

Palmizana costuma ser uma ilha bem cheia e movimentada, na alta temporada, pois é aqui que os barcos da The Yach Week atracam e a maioria dos barcos que estão em Hvar também porque a diária da marina é consideravelmente inferior a do porto de Hvar ( não é a toa que a gente só vê Yachts enormes e incríveis no porto, rs) . De Palmizana para Hvar você pode pegar um táxi boat que custa em média 100 kunas ida e volta.

Exatamente por esse movimento que a estrutura da ilha é bem legal, aqui você encontra banheiros bem grandes, com ducha, serviço de massagens, diversos restaurantes e duas praias com sunbed e guarda sol para alugar!!

A parada por aqui é de mais ou menos 1 hora.

hvar-tours-nos-na-trip-erica-camargo-viaja31

E assim termina um passeio maravilhoso passando pelos lugares mais bacanas próximos a Hvar. É um passeio que leva o dia inteiro, saímos as 10h e retornamos às 18h, hora perfeita para chegar e ir direto para o Hula Hula (que foi exatamente o que fizemos, rs). 

Gostamos muito do serviço e roteiro do pessoal da Hvar Tours, não são todas as agências que oferecem esse passeio tão completo e foi exatamente tudo que esperávamos ! Numa próxima visita a ilha vou querer fazer esse passeio de novo, de tão lindo e bacana que foi!!

A Hvar Tours também oferece passeios para outras ilhas como Brac e Bol, Korcula, Pakleni e até para Dubrovnik, além de roteiros românticos, um wine tour,  que deve ser super bacana e até aula de culinária em Hvar!!

Hvar Tours :

Trg sv. Stjepana 7 , 21 450 Hvar – Croácia

Email e reservas: [email protected]

 

Facilite sua viagem !! clique no banner abaixo para: 

passagens-submarino hoteis-booking rental-cars real-seguro-viagem Image Map

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

10 Responses

  1. bia

    oi Erica!! Vi 2 opcoes no site da hvar tours, eh o 6 beaches ou o Blue e green caves: Obrigada!!

  2. Karla

    Oi Erica, vocês compraram os tour somente para vocês dois, ou a empresa juntou com outras pessoas?

    Obrigada!

    • Erica Camargo

      Olá Karla! Existe a possibilidade de você fechar o barco somente para você sim mas, no nosso caso, fizemos o passeio com outras pessoas!!

      beijos
      Erica

  3. Fabiola

    Oi, parabéns pelo conteúdo! Adorei!
    Vou pra lá em set/out/17, sabe dizer como funcionam os passeios na baixa temporada? Imagino que por causa do frio não dê pra mergulhar, então queria saber se dá pra conhecer tudo isso sem entrar na água!
    Obrigada!

  4. MATHEUS BASTOS PEREIRA

    Oi Erica
    estou indo para um tour pela europa em Agosto/17 e vou passar pela Croacia. Entrarei por Split mas vi no mapa como chegar em Hvar, o barco para em Stari Grad e depis? como CHego efetivamente em Hvar?

    • Erica Camargo

      Olá Matheus, tudo bem?!

      Então, de Split para Hvar tem catamarã que vai direto para o porto de Hvar, você já chega dentro da cidade. Stari Grad é onde chega a balsa que leva carros, você não tem necessidade de pegar essa, caso não esteja de carro! De qualquer maneira, existe ônibus circular de Stari Grad para Hvar mas acho perda de tempo.

      O passeio de lancha do post é somente para conhecer as ilhas próximas a Hvar, que vale MUITO a pena porque são lindas!! No verão custa em média 66 euros por pessoa!!

      beijos e boa viagem
      Erica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *