HUB Food Art & Lounge em São Paulo

hub-food-art-lounge-nos-na-trip

HUB restaurante: um mix de arte e alta gastronomia no Pullman Vila Olímpia

Recentemente estive em São Paulo e pela primeira vez fiquei hospedada no hotel Pullman Vila Olímpia ( já contei minha experiência aqui no blog em mais um hotel da rede Pullman que eu adoro ). Aproveitei que cheguei super cansada de viagem e reservei um jantar no HUB Food Art e Lounge, o restaurante do hotel, para o mesmo dia.

O HUB tem uma decoração super moderna, assim como o hotel, e é integrado aos bares Iconic e Deli, que deixam todo  ambiente muito aconchegante e sofisticado aliado as exposições de arte com diversos trabalhos contemporâneo. Um lugar descolado para apreciar bons vinhos, arte e alta gastronomia.

A cozinha internacional tem pratos com influências multiculturais e é comandada pelo chef uruguaio Oscar Fabián Ruiz García. O cardápio tem uma boa variedade de carnes e frutos do mar e a carta de vinhos é sensacional!! Vinhos do mundo inteiro incluindo raridades e, lógico, uma bela seleção de champagnes com diversos rótulos inclusive meu preferido Perrier Jouet. 

 

hub-food-art-lounge-nos-na-trip2

http://www.accorhotels.com/8938

Além do jantar, o HUB também abre para almoço e tem happy hour de segunda a sexta de 18:30 às 20:30h e um Sunday Brunch, todo domingo de 12:30h às 16:30h !!

Eventualmente também rolam alguns eventos reunindo arte e música e até festinhas de deep house ( já quero saber quando será a próxima para eu estar no hotel!!!).

hub-food-art-lounge-nos-na-trip4

De entrada comecei pedindo um carpaccio de polvo com azeitonas pretas e alho poró e para acompanhar um vinho chileno Undurraga Aliwen Reserva Cabernet Sauvignon-Caménère, por sugestão do garçom e ele acertou em cheio, vinho encorpado e aromatizado do jeito que gosto.

O polvo estava saboroso e a combinação de sabores com a azeitona e alho poró deram super certo mas para meu paladar preferia se ele estivesse cortado mais fino e menos borrachudo ( eu AMO polvo mas confesso que sou bem chata com o preparado deles hahaha). 

hub-food-art-lounge-nos-na-trip6

hub-food-art-lounge-nos-na-trip3

De prato principal fui de Ribeye argentino, super macio e no ponto certo com lascas de parmesão e molhinhos ( adoro esse de chimichurri) acompanhados de batata assada com creme de ervas e batata ao forno com alho, alecrim e azeite trufado ( que pedi para adicionar). 

O Ribeye vem com 450 gramas fatiadas, um prato para duas pessoas, e os acompanhamentos pedi a parte ( como éramos duas pessoas, as duas quiseram acompanhar com batatas, por isso esse festival de batatas na mesa, rs). 

Escolha super acertada e nem imaginei diferente com um chef uruguaio no comando, a carne estava realmente muito boa!!

hub-food-art-lounge-nos-na-trip7

Acabei não pedindo sobremesa porque a conversa e o vinho estavam tão agradáveis que quando vi a hora já estava atrasada para sair.

Aliás, conheci um hotspot da temporada na cidade, o HighLine, que fica na Vila Madalena e coincidentemente também reúne arte, culinária e boa música mas falo dele num próximo post!!

Tive uma boa experiência no HUB e espero voltar em breve para conhecer os outros pratos!

 

Rua Olimpiadas 205, Vila Olímpia, São Paulo

Aberto todos os dias das 6h às 00:00h

 

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Pullman Vila Olímpia ou está a procura de uma hospedagem em São Paulo e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado 🙂

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Uma resposta

  1. […] e também o Stories @nosnatrip viu que eu me hospedei no Hotel Pullman Vila Olímpia, jantei no Hub Food Art & Lounge, encontrei com amigas queridas, conheci o hotspot que estava loucaaaa para conhecer, o  HighLine, […]

Deixe uma resposta