Hotel em Búzios: Le Relais La Borie e seu charme francês

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

Hotel em Búzios : La Borie

Imagina o paraíso … ele fica de frente para a praia de Geribá, tem uma piscina deliciosa (na verdade duas), boas acomodações, bom serviço e ainda tem um toque francês… esse é o Le Relais La Borie, hotel em Búzios que eu tive o prazer de me hospedar fim de semana passado e amei!!!

Já tinha ouvido falar muito bem do hotel La Borie, considerado um dos melhores do balneário, e ideal para um belo descanso a beira mar mas ainda não tinha tido a oportunidade de ter uma experiência nele, aproveitei que ele tinha acabado de ser premiado como um dos 25 melhores hotéis no Brasil com o Travellers’ Choice 2016 do Tripadvisor e corri até lá para conferir!!

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

Localização:

O Hotel La Borie fica localizado de frente para a praia mais badalada de Búzios, a praia de Geribá, e fica super próximo ao Fishbone, que é o metro quadrado mais agitado e disputado da praia. Sendo assim, é perfeito tanto para quem curte uma praia movimentada quanto para quem quer somente relaxar, pois em frente ao hotel, a faixa de areia é super tranquila.

A praia de Geribá começa na entrada de Búzios e tem mais de 2km de extensão, é um dos lugares mais procurados para hospedagem e um dos meus preferidos pra me hospedar também!! A localização é excelente, mas quem se hospeda em Geribá é necessário utilizar algum transporte pra chegar até o centro, Rua das Pedras e Orla Bardot. De carro, fica a uma distância de uns 10 minutos e particularmente acho muito mais agradável passar o dia com esse visu incrível e pegar o carro para sair para jantar ou dar uma volta na Orla Bardot.

O Hotel La Borie está a 176 Km do Rio de Janeiro e a 158 km de Niterói.

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja15

Hotel e Comodidades:

O hotel é praticamente pé na areia e além de super charmoso tem uma decoração sofisticada, seu espaço externo é bem amplo e agradável e conta com duas piscinas, sendo uma aquecida, sauna, jacuzzi, sala de massagem, serviço de praia com cadeiras e guarda sol, um restaurante francês e estacionamento próprio.

Além disso tem um bar na piscina que serve petiscos, drinks, vinhos, espumantes e champagnes trincando de tão gelados e é uma perfeita combinação para um dia de sol na piscina.

Aliás, quem acompanha a gente no snapchat @nosnatrip viu que mostramos tudo dessa área externa e como é delicioso passar o dia naquele gazebo, curtindo a piscina com drinks, petiscos, dar um pulinho na praia para um mergulho e terminar o dia relaxando na piscina aquecida… melhor impossível!!

Não cheguei a marcar uma hora na sala de massagens (provavelmente porque já me senti bem relaxada somente com esse visual, rs) mas na próxima estadia por lá quero muito conferir, o ambiente é uma graça e muito relaxante.

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

O café da manhã é muito bem servido e esse croissant roubou meu coração e acabei traindo meu queridinho de qualquer café da manhã de hotel (pra quem não sabe eu sou louca por pão de queijo hahaha). São diversos tipos de frutas, pães, frios, ovos mexido e omelete, geleias, doce de leite e uma mesa só com bolos (eu não como doce de manhã mas minha equipe, que estava comigo, garantiu que o bolo de laranja e abacaxi são divinos!!!!!).

Só para deixar esse primeiro momento do dia mais agradável, o café da manhã é servido de frente para o jardim da piscina e para a praia, e ali também fica o restaurante, de culinária francesa, Chez Françoise, comandado pelo chef Paulo Cezar Cordeiro e muito bem avaliado no Tripadvisor. Não cheguei a conhecer o restaurante à la carte, mas seu ambiente é bem romântico, requintado e aberto para não hóspedes e o mix da gastronomia francesa com os sabores na culinária brasileira são muito bem apreciados.

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja14

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Em frente ao restaurante tem um lounge com mais um bar e é um ambiente agradável para um drink antes do jantar. Na verdade, todo hotel é cheio desses ambientes aconchegantes, cada cantinho que você olha tem um jardim bem decorado, uma cadeira pra relaxar e apreciar o lugar… tudo muito charmoso.

O hotel tem wifi grátis (vocês sabem que prezo muito isso, né, rs?!) mas ele não pega bem, na verdade, nem o wifi e nem o 4g 🙁  é um bom momento para fazer um mini detox de internet hahaha e também não existe serviço de quarto ( confesso que não senti a menor falta ). 

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja17

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Os Quartos:

Fiquei num quarto triplo com saída direto para área da piscina e praticamente em frente a piscina aquecida e simplesmente amei!! Assim que cheguei no meu quarto ( a noite) imaginei que durante o dia ele fosse ser bem barulhento por estar ao lado do restaurante (certeza que ia acordar com bateção de xícaras e pratos ), de frente para um jardim com diversas mesas e cadeiras e muito próximo ao bar da piscina… que nada, o quarto é absolutamente silencioso ( e olha que sou chata com isso!!! rs) e além de acordar com uma vista incrível para o mar ainda achei muito prático ter um quarto tão pertinho da área de lazer.

São diversos quartos com vista para o mar, vista parcial ou vista para os jardins mas pelo que reparei o único com saída direto para área da piscina foi o o que eu fiquei, bem reservado, com uma varandinha privativa agradável e recomendo muito esse quarto!! (se você me segue lá no snap @nosnatrip viu que mostrei a vista dele e todos os detalhes). 

O quarto que fiquei era espaçoso, com uma cama king size maravilhosa de tão confortável, ar condicionado, frigobar, tv a cabo e dvd. A sala ao lado ficava o armário com toalhas de praia, roupões, cofre e uma cama de solteiro, além de um espelho mara de corpo inteiro.

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

O banheiro, também espaçoso, tinha uma ótima ducha, secador de cabelos e amenidades L’Occitane (além de eu amar a marca ainda acertaram na minha fragrância preferida, Verbena).

O quarto não tinha nada de luxuoso mas era muito aconchegante, limpo, com travesseiros e lençóis muito confortáveis e com um cheirinho gostoso demais!!!!

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

Minha experiência no Hotel Le Relais La Borie foi incrível, desde o atendimento atencioso dos funcionários até o conforto tanto da área de lazer quanto das acomodações. É um hotel tipicamente francês que conquista pelos detalhes, pela elegância e charme do lugar sem precisar ser exatamente luxuoso.

Sem dúvida voltaria a me hospedar nesse hotel em Búzios, e como já conheço a cidade do avesso ( vou a Búzios desde que me entendo por gente, rs) é um lugar que não preciso turistar, ou seja, não tem nada melhor no La Borie que passar o dia relaxando nas piscinas, apreciando o visual lindo da praia e brindando a vida…  apenas isso já fará suas férias ou fim de semana ser incrível !!

hotel-em-buzios-la-borie-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Hotel Le Relais La Borie ou está a procura de uma hospedagem em Búzios e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o hotel mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

  1. Guia de Búzios - Nós na Trip

    […] com ótima localização, área de lazer, conforto e de frente para o mar, eu super indico a Le Relais Laborie, em Geribá e a Villa Raphael, na Ferradura (faço post em breve sobre ela). As duas tem um serviço […]

Deixe uma resposta