Hotel em Búzios: Le Relais La Borie e seu charme francês

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
foto: @nosnatrip

Hotel em Búzios : Excelente infraestrutura e serviço em Geribá

Estive a primeira vez no Le Relais la Borie tem uns três ou quatro anos, quando escrevi esse post… anos depois, acabo de retornar de um fim de semana incrível por lá e permaneço afirmando que esse hotel em Búzios é um dos melhores!!

Com isso, não poderia deixar de atualizar esse post com todas as novidades do La Borie, principalmente em tempos de Covid-19, onde queremos retornar as nossas viagens com segurança.

foto: @nosnatrip

Localização:

O Hotel La Borie fica localizado de frente para a praia mais badalada de Búzios, a praia de Geribá, e fica super próximo ao Fishbone, que é o metro quadrado mais agitado e disputado da praia. Sendo assim, é perfeito tanto para quem curte uma praia movimentada quanto para quem quer somente relaxar, pois em frente ao hotel, a faixa de areia é super tranquila.

foto: @nosnatrip

 

A praia de Geribá tem mais de 2km de extensão, é um dos lugares mais procurados para hospedagem e um dos meus preferidos pra me hospedar também!! A localização é excelente, mas quem se hospeda em Geribá é necessário utilizar algum transporte pra chegar até o centro, Rua das Pedras e Orla Bardot. De carro, fica a uma distância de uns 10 minutos e particularmente acho muito mais agradável passar o dia com esse visu incrível e pegar o carro para sair para jantar ou dar uma volta na Orla Bardot.

O Hotel La Borie está a 176 Km do Rio de Janeiro e a 158 km de Niterói.

 

Quer se hospedar no Le Relais la Borie também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

foto: @nosnatrip

Hotel e Comodidades:

O hotel é pé na areia e além de super charmoso tem uma decoração sofisticada, seu espaço externo é bem amplo e agradável e conta com duas piscinas, sendo uma aquecida, sauna, jacuzzi, spa, serviço de praia com cadeiras e guarda sol, um restaurante francês e estacionamento próprio.

Além disso tem um bar na piscina que serve petiscos, drinks, vinhos, espumantes e champagnes, que é uma perfeita combinação para um dia de sol na piscina.

Piscina aquecida e jacuzzi | foto: @nosnatrip

 

Aliás, lá no nosso insta @nosnatrip deixamos nos destaques “Búzios” um pouquinho mais do hotel para você conferir. O bacana do La Borie é que a infraestrutura dele é tão boa que não dá vontade de sair para turistar, no máximo dar um mergulho no mar ali na frente. Ele é ideal para quem já conhece a cidade e quer mesmo é curtir uns dias de piscina, drinks, massagem e um bom mergulho em Geribá.

Placa de acrílico no buffet de café da manhã – seguindo os protocolos da Covid-19 | fotos: @nosnatrip

 

O café da manhã é muito bem servido e esse croissant é sensacional!! Tanto que troquei meu pão de queijo de todo e qualquer café da manhã de hotel por ele (quem me conhece sabe que sou a loka do pão de queijo, rs).  São diversos tipos de frutas, pães, frios, ovos mexido e omelete, pratos quentes, geleias, doce de leite e vários bolos.

Só para deixar esse primeiro momento do dia mais agradável, o café da manhã é servido de frente para o jardim da piscina e com vista para praia, e ali também fica o restaurante, de culinária francesa, Chez Françoise,  restaurante à la carte com ambiente romântico e excelentes opções no menu com um mix da gastronomia francesa com os sabores na culinária brasileira.

foto: @nosnatrip

 

Em frente ao restaurante tem um lounge com mais um bar e é um ambiente agradável para um drink antes do jantar. Na verdade, todo hotel é cheio desses ambientes aconchegantes, cada cantinho que você olha tem um jardim bem decorado, uma cadeira pra relaxar e apreciar o lugar… tudo muito charmoso.

O hotel tem wifi grátis e está excelente!!! Essa era uma das poucas críticas que eu tive quando me hospedei da primeira vez, o wifi era muito ruim mas agora está super rápido e funcionando em todos os cantinhos do hotel. Inclusive, é um excelente lugar para fazer home office nesses tempos que muita gente continua trabalhando de casa e tem liberdade geográfica… nada mal começar o dia de trabalho de frente para esse marzão, hein?!

foto: @nosnatrip

Os Quartos:

Já tive duas experiências com quartos no La Borie e ambas foram excelentes. Os quartos são muito espaçosos e com aquela decoração típica dos balneários franceses… simples e chique! Saudades, Cotê d’Azur <3

vista do quarto | foto @nosnatrip

Dessa última vez fiquei em um quarto triplo no térreo, de frente para piscina e para o mar… simplesmente apaixonante. Dessa vez também descobri que todos as janelas tem vidros anti ruídos, não dá para ouvir nadaaaa do lado de fora quando as janelas estão fechadas. Como meu quarto ficava exatamente em frente a piscina imaginei que fosse acordar com o barulho do pessoal de manhã… nada, zero barulho!!!

Meu quarto era super aconchegante, com cama king size, maravilhosa e muito confortável, lençóis e travesseiros de excelente qualidade e super cheirosos, uma cama de solteiro, ar condicionado, tv a cabo e mesa de trabalho.

fotos: @nosnatrip

O banheiro tinha uma ótima ducha, secador de cabelos, roupão e toalhas macias, além de  amenities L’Occitane. O guarda roupa, frigobar e cofre também ficavam nessa área do banheiro.

O quarto que eu fiquei da primeira vez também foi triplo e no térreo, super reservado, no cantinho do jardim e ao lado do restaurante. Tinha vista para a piscina aquecida e uma varandinha na frente, no mais, as mesmas características desse último quarto que fiquei. Achei perfeito para quem prefere um quarto mais reservado.

fotos: @nosnatrip

 

Prevenções contra a Covid-19

O hotel Le Relais La Borie está seguindo todos os protocolos e tomando os devidos cuidados para deixar seus hospedes e funcionários protegidos contra a Covid-19

  • Check in Online
  • Álcool em gel 70% em todos os acessos aos quartos e também dentro dos quartos
  • Menu online através de QR Code nas mesas
  • Café da manhã no sistema de buffet servido por um funcionário. Uma grande parede de acrílico separa o hospede dos funcionários para proteção de ambos.
  • Restaurante com grandes janelas, muito ventilado e opção de mesas ao ar livre.
  • Área de lazer muito espaçosa e totalmente ao ar livre
  • Upgrade no wifi que permite o Home Office… de frente para o mar.
  • Hotel pé na areia, facilitando o hospede dar um mergulho, caminhar na praia mas sem precisar frequentar a praia quando estiver cheia.
  • Sauna e spa com agendamento prévio
  • Limpeza nos quartos com agendamento prévio
  • Todas as toalhas, roupões e toalhas da piscina entregues embalados e lacrados.
  • Máscara facial nos quartos e uma lista com todos protocolos do hotel em cada quarto para os hóspedes lerem.

 

foto: @nosnatrip

 

 Minha experiência no Hotel Le Relais La Borie mais uma vez foi incrível, desde o atendimento atencioso dos funcionários até o conforto tanto da área de lazer quanto das acomodações. É um hotel tipicamente francês que conquista pelos detalhes, pela elegância e charme do lugar sem precisar ser extravagante no luxo.

Sem dúvida voltaria a me hospedar nesse hotel em Búzios, e como já conheço a cidade do avesso ( vou a Búzios desde que me entendo por gente, rs) é um lugar que não preciso turistar, ou seja, não tem nada melhor no La Borie que passar o dia relaxando nas piscinas, apreciando o visual lindo da praia e brindando a vida…  apenas isso já fará suas férias ou fim de semana ser incrível !!

foto: @nosnatrip

Detalhes:

  • Categoria: 5 estrelas
  • Localização: Excelente
  • Custo beneficio: Bom – O La Borie é um hotel de experiências e não exatamente custo-benefício.
  • Quarto que me hospedei: Master vista Mar
  • Ponto alto: Área de lazer sensacional, pé na areia, atendimento.
  • Pode melhorar: Espelho de corpo inteiro no quarto e serviço de bar na piscina que termina muito cedo
  • Perfil: Casais, família e grupo de amigos – já fui em grupo de amigas e agora fui com meus pais, assim como eu, eles elegeram um dos melhores hotéis que já se hospedaram em Búzios.

PS. O hotel dispões de uma câmera exclusiva que mostra a praia de Geribá ao vivo, é ótimo para quem quer ver o mar antes de ir à praia, e para quem está longe poder ver um pouquinho do mar. https://laborie.com.br/br/web-cam/

 

*Post original publicado em abril de 2016 e atualizado em novembro de 2020

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Responses

  1. Guia de Búzios - Nós na Trip

    […] com ótima localização, área de lazer, conforto e de frente para o mar, eu super indico a Le Relais Laborie, em Geribá e a Villa Raphael, na Ferradura (faço post em breve sobre ela). As duas tem um serviço […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *