Haz : O novo árabe da Gávea

haz restaurante arabe nos na trip

Não é a toa que o nome do novo restaurante da chef Katia Hannequim se chama Haz... Haz em árabe significa sorte e é uma tremenda sorte, para nós cariocas, ter um restaurante de culinária árabe bem no meio do bairro mais boêmio da Zona Sul e mais sorte ainda poder provar com frequência essas delicias da chef Katia Hannequim, que até então só podia ser encontrada em feiras gastronômicas ou no comando de seu buffet, conhecido como um dos melhores do Rio de Janeiro. 

O Haz, fica no coração do Baixo Gávea, o famoso BG, um dos lugares mais tradicionais da Zona Sul e ponto de encontro da galera, desde quem passa lá depois do trabalho só para comer alguma coisa e papear com amigos, até para quem vai fazer sua “pré-night”. O BG é super democrático,  frequentado por pessoas de todas as idades e muitas famílias que se reúnem nos fins de semana para almoçar e também para assistir os Campeonatos de Futebol de domingo á tarde.

haz restaurante arabe nos na trip2

Haz : Restaurante árabe tem o falafel mais famoso da cidade

O restaurante é um misto de bistrô e bar, tem ambiente de inspiração mediterrânea, informal e aconchegante, com mesas e cadeiras de madeira e um grande balcão logo na entrada. É nele que ficam expostas algumas das delícias conhecidas do carioca: esfihas, kibes, burrecas e doces.

Aliás, uma coisa que gostei muito no Haz é que você pode passar lá simplesmente para escolher alguma coisa do balcão e sair comendo, pode sentar para fazer lanches rápidos, almoços completos ou sentar com amigos ou família, dividir porções, beber alguns drinks e deixar o tempo passar.

haz restaurante arabe nos na trip3

De entrada, escolhi dois Mezze ( combinados) que são perfeitos para dividir. São diversas opções de combinados com kafta, falafel, homus, coalhada, tabule, babaganoush, charutos de repolho, cuscuz marroquino e diversas outras delícias da cozinha árabe.

Os combinados tem preços a partir de R$38,90 e achei os pratos super bem servidos.

O Mezze também é uma ótima opção para quem não deseja almoçar mas ficar apenas beliscando alguma coisa, enquanto bebe e conversa com os amigos.

haz restaurante arabe nos na trip4

(Kafta de cordeiro no pau de canela | Foto: divulgação)

Antes do Haz, a chef Kátia já era famosa por seus falafels e lógico que esse é um dos mais pedidos do restaurante. Realmente é uma delíciaaaaaa e eu preciso muito voltar para provar o Kebab de Falafel que dizem ser nota 10. Junto ao falafel, também adorei a mini kafta de cordeiro envolta no pau de canela que deu um sabor super especial.

Como eu amo culinária árabe fica difícil eleger algo que eu tenha amado mais mas das entradas que provei, a coalhada e o homus estavam muito, mas muito bons, de verdade!!!

Confira os melhores hotéis, com ótimos preços no Rio de Janeiro

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

haz restaurante arabe nos na trip5

(Kafta com arroz de lentilhas e tabule | foto: divulgação)

O almoço executivo é serviço até às 17h e tem um cardápio bem interessante pois você pode montar seu prato escolhendo uma proteína + dois acompanhamentos.

Dentre as proteínas você pode escolher o falafel, o kibe de forno, a sobrecoxa, o schnitzel de frango, a kafta de carne ou o michuí de mignon. E alguns dos acompanhamentos são, o homus, batata gratinada, charuto de repolho, tabule, arroz de lentilha além de diversos outros.

Achei o custo benefício excelente pois além de ótimo preço, a comida é uma delícia e super bem servida.

No almoço executivo tem pratos a partir de R$ 29,90.

 

haz restaurante arabe nos na trip6

 

A minha escolha foi o kibe de forno acompanhado de arroz de lentilhas ( eu amooooo) e tabule mas também fiquei de olho na Moussaka que estava com uma cara ótima!!! Meu prato estava uma delícia e a combinação foi perfeita.

haz restaurante arabe nos na trip7

(Schnitzel de frango com batata gratinada e salada da casa | Foto: Divulgação)

Quando fui montar meu prato fiquei em dúvida entre o kibe de forno e o schnitzel de frango, que também adoro, e depois que vi essa foto de divulgação, certamente terei que voltar para provar!!!

O legal de poder montar o prato é exatamente isso, você sempre terá diversas variações e é ótimo poder provar algo novo acompanhado de outras delicias que já provou e aprovou.

 

haz restaurante arabe nos na trip8

Como se fala NÃO para sobremesa ?? Não fala, né?!! hahahaha. O balcão tem diversos doces “olhando” para você e assim é impossível negar. Eu provei o Kneffe, que é um ninho de amêndoas… sei nem o que falar, somente que você não pode deixar de pedir quando for ao Haz.

Além do Kneffe de amêndoas também tem de nozes, tem o Bombom Turco, que é um doce de figo e gergelim, o Baclava, que é um folheado de nozes e o Pudim Errado, tipo um Crème Brûlée.

E é entre sabores do Marrocos, Israel, Turquia, Síria, Jordânia, chegando a alcançar toda influência moura na culinária européia que o Haz se torna o novo queridinho da cozinha árabe aqui no Rio!! Quem for ou estiver na cidade não pode deixar de passar por lá, vai por mim!!

 

Restaurante Haz

Endereço: Praça Santos Dumont, 126 – Gávea, Rio de Janeiro 

Horário: Todos os dias de 11:45h à 1h

Tel:  (21) 3114-0780

 

Planeje sua Viagem! Clique no banner para:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta