Giaxa : Um bom restaurante em Hvar

guiaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

O Giaxa já começa ganhando pontos porque não fica na praça movimentada e mega turística de Hvar onde todo mundo almoça ou janta, ele está nas vielas super charmosas da ilha ( muito próximo ao Passarola) e com isso tem um ambiente mais tranquilo e reservado.

giaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

giaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

Eu e o Lu escolhemos o Giaxa para nosso primeiro almoço em Hvar por indicação da Sthe on the Road que tinha estado há poucas semanas no restaurante. O lugar é uma graça, muito charmoso e com boa variedade no cardápio. Tem dois ambientes, um interno, que mais parece uma galeria de arte de tão lindo que é, e um externo, mais despojado e com algumas mesinhas no meio da rua. Mais uma vez escolhemos sentar na parte externa porque apesar do calor que fazia na ilha, o clima na vielinha estava muito agradável.

O Giaxa, é o irmão mais novo do restaurante Luna, que não conheço mas também tenho boas referências dele e me indicaram como boa opção para jantar.

guiaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Começamos nosso almoço com duas entradas, um carpaccio de carne com trufas negras e um ravioli prosciutto com molho de trufas negras e queijo de Pag ( queijo de ovelha da ilha de Pag no norte da Croácia), sensacional!!! Sou apaixonada por trufas e também já conhecia esse queijo típico da região e adoro, é um queijo com um sabor um pouco mais forte e salgado mas perfeito para acompanhar o ravioli. Entradas super aprovadas!!

guiaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

 

De prato principal nós pedimos o mesmo prato, afinal, tinha dias que só comíamos massa ou frutos do mar e decidimos por um medalhão de carne com trufas negras e gnocchi! Estava muito bom, a carne macia, no ponto certo mas não foi a melhor carne que comemos na vida, acho que depois do ravioli de entrada estávamos esperando mais. Numa próxima vez, vou ficar com os frutos do mar do cardápio que pareciam ser deliciosos ( sem falar que é a especialidade da casa). 

Para acompanhar, aceitamos a sugestão do garçom e tomamos um vinho posip, que é uma variação da uva branca cultivada principalmente na ilha de Korcula. Aliás, essa foi uma das uvas que mais tomamos em nossa viagem pela Croácia, ela combina muito com o verão por lá.

De sobremesa também aceitamos a sugestão do garçom e escolhemos um doce típico de Hvar, que é um parfait com amêndoas, passas, morangos e geleia!! Pedida perfeita para um dia de calor!!

giaxa-restaurante-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

O Giaxa tem um bom preço considerando seu nível de restaurante e nossa escolha foi super acertada, o atendimento foi muito bom, com garçons simpáticos e que falam inglês e espero voltar a ilha para agora conhecer como é o climinha no jantar.

Giaxa:

Petra Hektorovica 3,  Hvar,  Croácia

Email e reservas:  [email protected]

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Respostas

  1. […] Giaxa: boa dica de restaurante  […]

Deixe uma resposta