Gariful : O restaurante mais chique de Hvar

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

O restaurante Gariful é super tradicional e considerado um dos mais chiques e requintados de Hvar, por aqui já passaram Demi Moore, Giogio Armani, o Príncipe Harry e até o Nós na Trip hahahaha. Ele fica na Riva, o calçadão mais badalado da ilha, mas fica bem no cantinho direito, é o último restaurante e bem ao lado do Carpe Diem bar.

Sua decoração é requintada, porém combina muito com o clima praiano da ilha, e o que mais chama atenção é um aquário enorme que fica no chão na parte interna do restaurante. Mesmo que você sente na área externa não deixe de conferir o quão lindo é esse aquário.

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Acredito que esse restaurante também deva ser uma delícia para almoçar, afinal, ele fica bem na frente desse mar incrível ou para um jantar mais cedo para ainda conseguir pegar o pôr do sol!! Eu e o Lu nunca conseguíamos ver o sunset de nenhum restaurante com vista, nossas reservas eram sempre para bem tarde porque não queríamos perder um minuto da ilha, rs.

Falando em reserva, o Gariful é um restaurante bem disputado na alta temporada, por isso aconselho muito fazer reserva para jantar ( vou deixar um email de contato no final do post mas o próprio hotel que você estiver hospedado pode fazer essa reserva). 

Todas as vezes que estive em Hvar ficava namorando o Gariful mas nunca tinha entrado nele antes, dessa vez marcamos um jantar para comemorar nossa trip pela Croácia e escolhemos uma mesa na parte externa, a noite estava bem quente mas nada que nos incomodasse, de toda maneira, também poderia ter escolhido algumas das mesas na parte interna com ar condicionado.

O clima do restaurante é bem gostoso e mais ainda porque ele “rouba” a música do seu badalado vizinho Carpe Diem que já deixa qualquer jantar mais animado e com a vibe da ilha ( a música é ótima e não é alta o suficiente para parecer que o restaurante faz parte da balada, pode ficar tranquilo, rs). A única coisa que talvez tenha me incomodado um pouco é que como a área do restaurante não é grande, eles acabam deixando as mesas muito próximas uma das outras… para um grupo de amigos ou família acho bem tranquilo mas já para um casal essa falta de privacidade tira um pouco o charme do lugar.

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja14

O Gariful é um restaurante de cozinha mediterrânea e começamos a noite com uma entrada para nós dois, pedimos uma tábua de queijos e o queijo de Pag ( queijo de ovelha da ilha de Pag no norte da Croácia) é sempre meu preferido já que não temos esse sabor por aqui. Para acompanhar pedimos um vinho branco da região, que acredito que tenha sido um posip ( é uma variação da uva branca cultivada principalmente na ilha de Korcula) mas não lembro com certeza.

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

De prato principal, eu pedi um tagliatelle verde com camarão, que estava muito bom, e o Luciano um mix de frutos do mar grelhado que também estava gostoso mas confesso que para nosso paladar brasileiro faltou um acompanhamento aí hahahaha. Eu só provei o polvo que estava muitíssimo bem temperado, adorei, e o Lu gostou bastante do sabor do peixe também.

Falando em frutos do mar, que é a especialidade da casa, o Gariful é considerado o restaurante que tem os peixes mais frescos da ilha. Os garçons vem até a mesa para você escolher o peixe que deseja ser preparado e as lagostas podem ser escolhidas no aquário ( aquele que fica no chão!!).

A carta de vinhos e champagnes também é excelente, nós sempre gostamos de experimentar os vinhos regionais mas eles tem rótulos do mundo inteiro e vários vinhos de reserva, além da seleção de champagnes que é bem grande, inclusive com o exclusivíssimo Dom Perignon Gold. 

De sobremesa decidimos não inventar muito e fomos com o bom e velho brownie de cada dia e estava ótimo também!! Super aprovado.

gariful-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

O Gariful é um restaurante caro, bem caro, porém condizente com o preparo, sabor e apresentação dos pratos, sem falar que é um restaurante que visa um público mais exclusivo, aliás, eles também servem os yachts que atracam no porto em frente ao restaurante (pena que não parei meu yachtzinho lá durante a The Yacht Week na vez passada hahahaha). O cardápio tem uma boa variedade, inclusive de carnes e risotos ( para quem não curte peixe) e o atendimento é bom ( eu sou mega chata quando o restaurante é mais sofisticado e sempre acho que o atendimento deva ser incrivelmente excelente mas era somente bom).

Nossa escolha no Gariful foi super acertada e é um restaurante que eu certamente voltaria numa próxima visita a Hvar!

Gariful

Riva, 21 450 Hvar, Croácia

Reservas: [email protected]

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

 

Uma resposta

  1. […] Gariful : o restaurante mais chique de Hvar  […]

Deixe uma resposta