Festivais em Barcelona: Música, arte e cultura na catalunha

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Quem aí ama o verão europeu ?? Pois saiba que durante a temporada mais quente do ano os festivais em Barcelona chegam com tudo e são considerados os melhores festivais de música da Espanha!!!

O Nós na Trip, que está sempre curtindo todos os verões na capital catalã não poderia deixar de listar os melhores festivais para você colocar no roteiro e não perder o próximo !!

Os melhores festivais em Barcelona!

festivais em barcelona nos na trip

Sónar:

É o mais clássico dos festivais de música eletrônica em Barcelona! Acontece desde 1994 ( inclusive já teve até uma edição aqui no Rio muitos anos atrás) e une o melhor do eletrônico com novas tecnologias, arte multimídia e criatividade.

QUANDO? Normalmente em julho – verão

Leia também: As melhores baladas em Barcelona

festivais em barcelona nos na trip2

Primavera Sound:

Festival clássico para quem curte indie rock, sempre tem um lineup incrível e os ingressos esgotam super rápido – de uns anos para cá eles estão abrindo o lineup para outros estilos musicais também e tem edições no Porto (Portugal) e Los Angeles

QUANDO? Entre final de maio e junho – primavera

festivais em barcelona nos na trip3

Cruilla:

É um mix de música – artistas locais e internacionais  –  gastronomia, arte e mercado de criadores independentes ! É um festival mais frequentado por locais mas ainda assim bem bacana.

QUANDO: Normalmente em julho  – verão

festivais em barcelona nos na trip4

UNITE with Tomorrowland:

O mais famoso festival de música eletrônica do mundo, Tomorrowland, na Bélgica, tem eventos paralelos em diversas cidades no mundo e Barcelona é uma delas. No Unite, rola o livestream do Main Stage do festival belga e também outras atrações locais.

QUANDO? Julho (exatamente enquanto está rolando o Tomorrowland) – verão

festivais em barcelona nos na trip5

Rockfest Barcelona:

Festival de rock e metal que está ficando cada vez mais respeitado na cidade!!! Já passaram por lá Iron Madein, Scorpions, Ozzy…

QUANDO? Normalmente em julho – verão

Leia também: Guia de Barcelona

festivais em barcelona nos na trip6

Pride Barcelona:

Não é um festival e sim o dia do orgulho gay que é comemorado na cidade e todo ano tem diversos shows, festas e programação super bacana!

QUANDO? Normalmente em junho – verão

Leia também: Onde se hospedar em Barcelona

festivais em barcelona nos na trip7

Fiestas de Gràcia:

Também não é exatamente um festival de música e sim a maior festa de rua de Barcelona !! Fiestas de Gràcia une decoração temática – as ruas do bairro de Gràcia disputam quem faz a melhor decoração  – gastronomia e bandas de música locais . É um festival super popular e frequentado por locais. Tive o prazer de conhecer nesse último verão e achei o máximo!!! É bem alternativo, frequentado por família e muitos jovens e para quem quiser curtir a noite por lá, sugiro chegar lá pelas 21 horas, comer alguma coisa nas barraquinhas ou restaurantes do bairro, passear pelas ruas para ver a decoração e ir bebendo de bar em bar no caminho e terminar a noite em um dos diversos palcos espalhados com bandas ao vivo! É tipo um carnaval de rua fora de época ( mal comparado, rs).

QUANDO? Normalmente em agosto – verão

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *