Fajã dos Padres – Ilha da Madeira

postado em: Ilha da Madeira, Portugal | 2
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

faja dos padres ilha da madeira nos na trip

Escolher o lugar mais incrível na Ilha da Madeira não é tarefa fácil, afinal, o que não falta são cenários de babar e inesquecíveis mas se eu tivesse que escolher um único lugar como meu favorito seria a Fajã do Padres.

Sabe aqueles lugares que tem alma e história, além da beleza?!! Assim é esse pedacinho de paraíso praticamente inacessível por terra e “quase” isolado na Ilha da Madeira.

A Fajã dos Padres tem esse nome pois foi descoberta no século XV pelos padres jesuítas, onde se tornou a casa de veraneio deles por longos anos e hoje é um refúgio escondido em meio a natureza com praia particular e águas cristalinas, restaurante de culinária local com peixe fresco, horta orgânica e vinho de produção própria, além de uma pousada, onde outrora fora as residências dos jesuítas.

faja dos padres ilha da madeira nos na trip2

Fajã dos Padres: Um refúgio escondido na Ilha da Madeira

A Fajã dos Padres fica na parte sul da ilha, a 15km da capital Funchal, e só é acessível por mar ou por um teleférico. Eu fui pela parte terrestre mesmo e quando cheguei no alto da montanha e vi aquele mar azul infinito e um pedacinho de terra láaaaaa embaixo, já tive certeza que ali era um lugar especial.

O acesso pela terra é feito por um teleférico ( 10 euros cada perna – carinho, né?! mas vale a pena, juro!!) ou por um elevador ( que só sei que existe mas não achei informações de como descer por ele) com um super visual para o mar, acho que foi o teleférico com visu mais incrível que já vi na vida!!

Assim que você desce do teleférico você já entende que aquela pequena extensão de terra a beira mar é realmente um paraíso, a poucos passos já encontramos a horta orgânica com diversas frutas, verduras e legumes, tudo fresquinho e que serve a cozinha do restaurante, logo a frente está os vinhedos que produz vinho próprio também vendido no restaurante.

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

faja dos padres ilha da madeira nos na trip3

O caminho até o mar é super agradável e lindíssimo e antes de chegar ao restaurante fica a pousada, simples mas confortável, com nove casas turísticas reabilitadas e que um dia serviram de residência dos jesuítas e colonos.

A praia particular é de cascalhos ( praticamente igual a todas as praias na ilha) e tem espreguiçadeiras e guarda-sóis durante o verão ( eu fui no finalzinho de outono – dia lindo mas friozinho para curtir praia), pra quem é apaixonada por praia vazia ( eu !!!!!) esse é um verdadeiro paraíso. Ohhhh lugar lindo e perfeito para sentar nas pedras e só relaxar e pensar na vida.

Para os mais aventureiros, há também a possibilidade de fazer canyoning, um esporte que consiste em descer rios de montanha usando técnicas de rapel, slide, nado e escalada – eu sou do time que fica pegando sol na praia apreciando a aventura dos amigos hahahaha.

Procurando  hospedagem na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

faja dos padres ilha da madeira nos na trip4

O restaurante de Fajã dos Padres.

Bem em frente a praia fica o restaurante, simplesmente o restaurante mais agradável que eu conheci na Ilha da Madeira. O clima estava uma delícia o dia eu fui e essas mesas embaixo das árvores de cara para o mar foi realmente o ponto alto dessa visita.

O Restaurante de Fajã dos Padres é especializado em frutos do mar ( os peixes são super frescos) e sua horta orgânica é produzida no próprio terreno, ou seja, já imagine que os pratos são super frescos e delicinha, né?!

faja dos padres ilha da madeira nos na trip5

Para começar, sempre o Bolo de Caco (1,60 euros), um clássico da Ilha da Madeira, feito com batata doce e servido com manteiga de alho, já de entrada, pedi Lapas grelhadas com alho ( 9,50 euros), um marisco típico da ilha e os Coujons de Espada (7,50 euros).

Já de prato principal eu fui de Filete de espada dourado com banana frita ( 12 euros), uma deliciaaaaaa, peixe com carne branquinha e super fresco, do jeito que eu gosto.

O cardápio também tem ótimas opções de frutos do mar como o atum grelhado, polvo á lagareiro, caldeirada, arroz de peixe – em média 15 euros cada prato; além de sanduíches e saladas.

faja dos padres ilha da madeira nos na trip6

Depois do almoço, nada melhor que apreciar a vista da praia no lounge do restaurante ou dar uma caminhada para curtir o lugar.

Leia também: Top 8 restaurantes na Ilha da Madeira

Leia também: Belmond Reid’s Palace – o hotel mais clássico da Ilha da Madeira

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *