Divino Hvar : Gastronomia, vinhos e sunset

 

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

Acho que o Divino é o restaurante com a vista mais linda em Hvar, na Croácia!! Ele fica logo depois do finalzinho da Riva à direita e além da ótima localização e esse visual incrível para o mar Adriático e as ilhas Pakleni, ele também é um restaurante mais reservado, perfeito para uma noite especial!!

A decoração do Divino é muito charmosa, pois integra a natureza num clima totalmente mediterrâneo, é uma decoração chique mas bem praiana, ou seja, mais cara de Hvar, impossível!!

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Além do restaurante que fica no terraço, e exatamente por isso tem uma vista toda especial, a parte debaixo da casa tem uma loja de vinhos muito boa, principalmente para quem está procurando rótulos da região. O Divino faz uma curadoria muito bacana entre os melhores produtores do país com vinhos exclusivos e edições limitadas e também está sempre a procura de novos vinicultores e pequenos produtores, sempre levando novidades para a loja e para a carta de vinhos do restaurante. Além de vinhos, você também encontrará geleias orgânicas, azeites, trufas, tudo produzido na região da Dalmácia.

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Apesar de eu achar o restaurante incrível tanto para um almoço quanto para o jantar, confesso que chegar ao Divino para assistir ao pôr do sol seguido de um jantar a luz de velas deva ser uma experiência única na ilha!! No verão, o sol se põe depois das 20:30h e por isso é super possível aprecia-lo durante seu jantar mas não deixe de fazer reservas e pedir as mesas que ficam mais próximas ao mar.

Infelizmente eu e o Lu não tivemos a sorte de assistir ao sunset nesse restaurante, a gente sempre marcava nossos jantares para mais tarde pois não queríamos perder o happy hour do Hula Hula hahahaha mas para quem estiver num ritmo de viagem mais tranquilo, vale muito marcar seu jantar até às 20h para não perde-lo.

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

Além do cardápio comum, o Divino também tem um menu degustação de 5 ou 7 pratos que acredito que valha muito o custo benefício porque foi difícil escolher meus pratos dessa vez, mas acabamos optando pelo cardápio comum mesmo e começamos a noite com duas entradas que adorei!! Um polvo marinado com creme de gengibre, aipo, salada de funcho e tomate seco, achei um sabor bem refrescante e a cara de cardápio de verão, muito bom!! A segunda entrada foi um foie gras terinne, com brioche caseiro, amêndoas crocantes, geleia de vinho e frutas cristalizadas, maraaaaaa! Super aprovadas, ainda mais acompanhadas de um vinho branco da região sugerido pelo sommelier da casa. Pra variar não anotei o nome do vinho mas em todos os restaurantes que fomos na Croácia pedimos sugestão e acertamos em todos!!

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

De prato principal, eu pedi um beef steak com molho de foie gras, acompanhados de batatas primavera e cenouras grelhadas na churrasqueira … o sabor estava bom demais, principalmente do molho mas para quem não tem o hábito de pedir entrada e sobremesa talvez possa achar que o meu prato veio comida de menos, rs.

Já o Luciano pediu um risoto de camarão com damasco, pimentão e queijo parmesão, uma delicia!!! O sabor dos pratos no Divino são realmente muito diferenciados, o cuidado no preparo e o mix de temperos e ingredientes faz o restaurante ser especial.

De sobremesa pedimos chocolate com folhas de ouro ( !!!!) frutas vermelhas e um toque de sorvete que estava sensacional!!!! Desde a apresentação que estava linda até o sabor realmente incrível!!! Se forem ao Divino não deixem de pedir essa sobremesa, é de comer rezando!!!

divino-hvar-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

O Divino foi uma grata surpresa pra gente na ilha, amamos conhecer esse lado da culinária mais sofisticada na Croácia, o restaurante não é barato ( na verdade é bem caro) mas vale muitíssimo pela experiência gastronômica aliada ao lugar super agradável e com vista deslumbrante que ele oferece!!

Se você estiver procurando um restaurante para uma noite especial em Hvar, não exite em reservar o Divino!!

Divino

Put križa 1, 21450, Hvar, Croácia

Reservas: [email protected]

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

 

Facilite sua viagem !! clique no banner abaixo para: 

passagens-submarino hoteis-booking rental-cars real-seguro-viagem Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Uma resposta

  1. […] Divino : ótima gastronomia, vinhos e sunset […]

Deixe uma resposta