foto-seguro-viagem-nos-na-trip

Se tem uma coisa importante de fazer no seu check list de viagens, sem dúvida, é o seguro viagem!!

Nós não viajamos sem, nunca!! Até para países que não é obrigatório achamos que é um custo que vale muito a pena, afinal, não podemos prever o que irá acontecer durante uma viagem.

Graças a Deus, nunca precisamos usar o seguro viagem para nada sério! Eu (Érica) utilizei uma única vez na Disney para tratar uma sinusite, pedi um médico no quarto do hotel e fui medicada e o Luciano também nunca precisou usar mas só essa minha brincadeira de médico + medicamentos, se não tivesse seguro, teria pago mais de 600 dólares, na época, imagina algo mais sério, uma perna quebrada, algum operação de emergência ou acidente que me levasse ao hospital !!

Sem falar que o seguro viagem, não serve apenas para assistência médica ou doença mas também para problemas com bagagem, como roubo ou algum dano, para cancelamento de viagem e diversas outras coisas.

Mesmo para quem não se importa com nada disso e acha o custo de um seguro viagem caro para uma coisa que não se vai usar ( até porque a ideia é não usar mesmo, rs), para os Eua e alguns países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, ter um seguro viagem é item obrigatório para entrar no país! Todas as vezes que estive na Europa e passei pela imigração, nunca me pediram o certificado do seguro, porém, pagar pra ver e correr o risco de voltar pra casa, sairia muito mais caro do que contratar um seguro.

Existem diversos tipos e coberturas de seguros, se você irá praticar esportes radicais ou até mesmo alugar um carro em outro país é sempre bom consultar se seu seguro cobre essas modalidades.

Depois do seguro viagem escolhido é hora de viajar descansado e não esqueça de sempre ter os números de telefone do seguro junto a você, e de preferência, com algum familiar que não tenha ido na viagem também, além disso, tenha cópia de todos seus documentos, inclusive no seu email, pois provavelmente será a maneira mais fácil de acessa-los.

Caso precise acionar o seguro, faça isso o mais rápido possível, se a emergência for hospitalar, acione antes mesmo de chegar ao hospital, pois as seguradoras possuem hospitais e até médicos credenciado e pode acontecer deles não cobrirem suas despesas caso seja em outro hospital.

Seguro viagem geral 728x90

O Nós na Trip usa e indica a REAL SEGURO VIAGEM que é um comparador online das melhores seguradoras do mercado. Com a Real Seguro Viagem é possível comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para sua viagem, além de terem uma equipe para auxiliar na escolha do seguro e também uma equipe de sinistros, caso não consiga contato com a seguradora contratada, a Real faz o intermédio para agilizar o contato.

Para comparar os preços e coberturas é só colocar seu destino, data de partida e retorno e clicar em comparar! Pronto, agora é só escolher o seguro que melhor atende suas necessidades e contrata-lo.

O Nós na Trip é parceiro da Real Seguro Viagem , e isso significa que sempre que você contratar um seguro por qualquer link, banner aqui do blog ou pela caixinha na lateral do blog, nós estaremos ganhando uma pequena comissão. Isso NÃO AUMENTA absolutamente nada no valor do seu seguro, é apenas uma forma de manter o blog atualizado sempre com novas dicas e novidades para vocês.