foto-hospedagem-nos-na-trip

Hospedagem é sempre uma das maiores preocupações dos viajantes e não interessa se será em um hotel 5 estrelas, um apartamento, hostel, couchsurfing ou até numa casinha de sapê, o importante é saber onde procurar para ter todas as informações necessárias para encontrar o melhor custo benefício para você!

Hoje, o que não falta na internet são inúmeros sites de reservas, alguns com descontos, parcelamentos, cancelamentos grátis mas é bom ficar de olho e utilizar apenas os mais conhecidos e bem avaliados para não ter possíveis problemas futuros com suas reservas.

Nesse post daremos dicas apenas dos sites que nós utilizamos em nossas viagens e são ferramentas que usamos tanto para pesquisa de preços como também para fechar a hospedagem.

Hotéis:

Desde antes de ter o blog sempre usamos o site do Booking.com para pesquisar e reservar nossos hotéis, simplesmente por ele ser o maior e mais completo site de reservas do mundo!! São mais de 70.000 hotéis em praticamente todo mundo, não possui taxa de reserva, tem opção de cancelamento grátis em diversos hotéis, tem bons descontos (oferta do dia) e o mais importante pra mim, tem avaliações somente de pessoas que já se hospedaram no hotel. Eu sempre levo muito em conta a avaliação dos hóspedes e por várias vezes isso foi fator decisivo na hora de reservar um hotel.

O Nós na Trip se tornou parceiro do Booking, exatamente porque gostamos e utilizamos muito o site, e isso significa que sempre que você reservar um hotel por qualquer link, banner aqui do blog ou pela caixinha amarela na lateral do blog, nós estaremos ganhando uma pequena comissão. Isso NÃO AUMENTA absolutamente nada no valor da sua estadia, é apenas uma forma de manter o blog atualizado sempre com novas dicas e novidades para vocês.



Booking.com

Apartamentos :

A procura por apartamentos vem crescendo cada vez mais e muitas vezes o custo beneficio é melhor que de um hotel, porém, tudo vai depender de seu perfil como viajante. O site para procurar e reservar apartamentos que a gente indica é o Airbnb. Já utilizamos diversas vezes tanto no Brasil e principalmente na Europa e super aprovamos!!

No site tem todas as informações tanto da localização como de todas as funcionalidades do apartamento, assim como se a reserva é para um apartamento inteiro, apenas um quarto ou até mesmo uma cama no apartamento somente.

Assim como o Booking, tem avaliações dos hospedes, e eu, particularmente só reservo um apartamento que já tenha tido avaliações, ou seja, que alguém já tenha se hospedado antes e tenha avaliado positivamente o apartamento. No mais, o site é seguro e confiável.

Hostel :

Para a galera que busca uma hospedagem mais barata ou até mesmo pra quem viaja sozinho e quer fazer amigos, o hostel é uma excelente opção! São diversos os sites de reservas e como não temos o hábito de nos hospedar em hostel aqui no Brasil, só temos dicas dos que usamos na Europa e são em inglês mas são dois dos maiores sites de reservas de hostel e bad & breakfast e  tem hospedagens no mundo inteiro, inclusive pelo Brasil inteiro.

Tanto o HostelBookers quanto o HostelWorld são excelentes para pesquisas e reservas também, além de todas as informações sobre o hostel tem avaliações de quem já se hospedou, e acho bem importante dar pelo menos uma olhada nessas avaliações, afinal, existem hostels para diversos tipos de público, da galera que curte um lugar animado e festeiro até quem pretende apenas uma cama confortável e silenciosa para uma boa noite de sono.

Couchsurfing

O couchsurfing é uma prática cada vez mais comum para os viajantes, principalmente para os mochileiros, pois é uma possibilidade bem bacana de viajar e se hospedar gastando muito pouco ou absolutamente nada. A filosofia do couchsurfing é a hospitalidade e ao pé da letra a ideia é oferecer o sofá de casa para o viajante.

Nós nunca usamos essa modalidade de hospedagem mas sabemos que como a prática tem crescido, os sites e comunidades também cresceram. O principal site é o Couchsurfing.com que foi quem criou o projeto e hoje conta com mais de 4 milhões de pessoas cadastradas.

Como nunca usamos e nem somos membros do couchsurfing não sabemos dar maiores explicações mas já tivemos diversos relatos de amigos que é um site seguro e uma comunidade confiável.

Housesitting

Não é uma modalidade de hospedagem ainda comum no Brasil mas em alguns países da Europa, Eua e principalmente Austrália não é só comum como tem crescido cada vez mais!!

House Sitting é a prática quando o proprietário da casa sai para viajar e precisa deixar sua casa ao cuidados de uma pessoa (os house sitters), ou seja, o viajante recebe permissão para “morar” na casa, sem pagar aluguel, em troca de assumir algumas responsabilidades como cuidar dos animais de estimação (esse costuma ser o principal requisito para um house sitter), limpar piscina, molhar as plantas… enfim, manter o bom funcionamento da casa. Nós fizemos um post explicando tudo sobre o house sitting e lá também tem dicas de alguns sites que oferecem essa modalidade.

Assim como o couchsurfing, nós também nunca testamos esse tipo de hospedagem mas o site Trusted House Sitters é o mais famoso e procurado por todos.

Aqui no blog nós temos uma aba REVIEWS que conta nossa experiência  e dicas em hotéis e outras hospedagens pelo mundo.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre hospedagens e sites de reservas é só deixar aqui nos comentários!! 🙂