Não dá para negar que em alguns destinos o aluguel de carro faz uma super diferença na sua viagem, sem falar da otimização de tempo, liberdade, conforto, das experiências únicas e muitas das vezes… economia.

Na Europa, por exemplo, você consegue conhecer diversos países próximos de maneira segura e econômica alugando um carro. Aqui no Brasil também é muito comum rodar cidades e estados em quatro rodas … é uma maneira divertida e muito cômoda para os viajantes.

E a melhor maneira de alugar um carro aqui no Brasil ou exterior, garantindo as melhores tarifas e carros, é reservando antecipadamente. Eu sei, que muitas vezes, é comum a gente deixar para alugar o carro quando chega no destino, eu mesma já fiz isso diversas vezes no passado, mas a probabilidade de não achar um modelo que te atenda ou acabar pagando tarifas mais caras ( super comum em alta temporada) é bem grande.

Um site que sempre atende a gente aqui no Nós na Trip, na maioria de nossas viagens, é a RENTCARS, que é um comparador de preços entre as melhores locadoras de carro presente no Brasil e em diversos países mundo afora. São mais de 100 locadoras de veículos entre Hertz, Localiza, Movida, Europcar, Sixt espalhados pela Europa, América, Austrália e África.

Quais vantagens de reservar pela RentCars ?

A melhor vantagem é que você pode reservar carros com até 60% de desconto, a Rentcars sempre tem promoções e algumas são muito vantajosas, além disso, é possível parcelar seu aluguel em até 12x, sem juros, e sem IOF, caso seja uma reserva internacional ( economizar os 6,38% de iof é muito amor). Eles também sempre dão descontos em pagamento com boleto bancário e se você tiver algum imprevisto, pode alterar sua reserva.

Outra vantagem, é que reservando online antecipadamente você consegue escolher as características do carro que mais te atende –  Lembro que a primeira vez que fui pro Algarve deixei para reservar super próximo a viagem e não consegui reservar o carro que precisava, com porta malas grande, só consegui fazer essa alteração na hora de retirar o carro, já no destino, lógico que paguei muito mais caro.

E o seguro, é necessário ?!

Sim, totalmente necessário!!! Mesmo que você alugue seu carro por apenas um dia, ter um seguro é essencial !!! A RentCars já inclui no preço final o seguro de Proteção do Veículo (SCDW) que é a proteção contra avarias, colisões e acidentes, ou seja, todo carro já sai da locadora ao menos com esse seguro básico garantido.

Qualquer outro seguro complementar que você deseje fazer, como isenção de franquia, proteção contra roubo, proteção contra terceiros, proteção aos ocupantes… sugiro fazer na hora de retirar o carro na própria locadora, pois por experiência, já constatamos que o valor contratado na hora é sempre mais vantajoso que pelo site, sem falar que quase sempre é possível dar aquela conversada, aquela chorada para conseguir um desconto no seguro complementar.

Sim, eu sei que com o seguro total o valor do aluguel aumenta ( e muito!!!!) mas ele pode evitar possíveis dores de cabeça. – Uma das primeiras vezes que fui pra Europa, aluguei um carro em Santorini, Grécia, na hora, em uma locadora pequena, que só falavam grego mas tinha um preço incrível, pois bem, aluguei um carro para três dias com o seguro básico, oferecido pela locadora ( eles não falavam inglês mas o contrato era em inglês, então tudo certo hahaha). Logo no primeiro dia percebi que o freio de mão do carro não estava legal e como Santorini é cheia de ladeiras, obviamente achei prudente trocar o veículo no dia seguinte… nem deu para esperar o dia seguinte, ao estacionar em uma padaria próximo aonde estava hospedada, meu carro desceu uma minúscula ladeira ( tipo aquelas subidinhas de posto de gasolina, sabe, nem dá para considerar ladeira, rs), atravessou a estrada e só parou (antes de um barranco) porque bateu em um poste de luz e o poste tombou no carro – resumindo o perrengue, rs – Meu carro ficou preso entre o barranco e a estrada com um poste tombado em cima e eu tive que pagar uma franquia de 800 euros ( isso na época dava uns 3 mil reais) por perda total do carro (até hoje não sei se realmente foi PT mas pelo pouco que entendi o poste danificou o sistema do teto, que era conversível, entre outras coisas) massssss eu não tive nem como reclamar que o carro estava com defeito, pois a comunicação em inglês era péssima, eu não tinha contratado a franquia e eu sequer tinha reservado o carro online em um site de confiança para que pudesse ao menos ter um respaldo – ou seja, doeu no bolso uma única vez, nunca mais cometi esse erro, rs.

Outra coisa interessante de contratar esse seguro complementar direto na locadora, é que algumas ( não todas) não exige o caução, aquele valor que você deixa em depósito e eles te devolvem no final da locação, caso não tenha nenhum problema. Eu acho um saco precisar deixar esse valor bloqueado no meu cartão de crédito, então acredito ser uma super vantagem quando não precisa pagar o caução.

Como alugar um carro online e o que o preciso para alugar?

Para reservar seu carro online é super fácil, bastar digitar o local de retirada do veículo, com data e hora e o local de devolução, também com data e hora, que pode ser em outra cidade e até em outro no país (muito comum na Europa), clicar em pesquisar e o site mostrará todas as opções dentre as melhores locadoras que existe na cidade que você deseja, daí é só escolher o carro que mais se adéqua  a sua necessidade e concluir a reserva.

Para retirar seu carro na locadora você precisará ter mais de 25 anos ( locatários entre 21 e 24 anos pagam taxa extra),

Ter uma CNH válida no Brasil – em locação internacional pode ser exigida a PID ( permissão internacional para dirigir ),

RG no Brasil e passaporte no exterior,

Cartão de crédito internacional – mesmo que a reserva seja feita e paga no Brasil, o locatário deve apresentar o cartão de crédito internacional na hora de retirar o veículo (normalmente para deixar em depósito o caução). Pouquíssimas locadoras aceitam locar um carro em dinheiro, sem apresentar um cartão de crédito internacional mas é possível encontrar sim.

Comprovante de reserva.