O que comer em Barcelona ?

Alimentação é um dos gastos que mais encarecem  a viagem, afinal, quem não gosta de comer bem ?! Principalmente quando viaja e pode dar aquela escapadinha da dieta, né?!!!  Eu amo e por isso o Nós na Trip vai te dar algumas boas dicas para comer bem e barato em Barcelona .

O que comer em Barcelona : Dicas para comer bem e barato

 

o que comer em barcelona nos-na-trip-erica-camargo-comer-bem-e-barato-em-barcelona-restaurantes-mercat-la-boqueria4

 

Eu tenho um super prazer em conhecer novos restaurantes, bares e a culinária local quando viajo mas nem sempre o budget me permite sentar no restaurante estrelado do guia Michelin e com isso, o jeito é procurar opções econômicas e também deliciosas!!

Barcelona, é uma das cidades que mais amo no mundo e tem um dos mercados que mais gostei de conhecer na vida!! O Mercat de San Josep de la Boqueria, ou simplesmente, La Boqueria, ele se localiza no meio das Ramblas, rua mais turística e movimentada de Barcelona e exatamente por isso, vive lotado o dia inteiro!!! Impossível passar por ele a qualquer hora e não ver uma multidão entrando e saindo com sacolinhas nas mãos. Lá é aqueles mercadões onde você encontra tudo que possa imaginar em relação a produtos alimentares, um mix de frutas, carnes, mariscos, queijos, chocolates, empanadas, especiarias, pães, doces, sorvetes e muitos produtos de vários lugares do mundo que deixam o ambiente super colorido, frenético e o melhor, tudo com cara de fresco e pedindo pra ser consumido, sabe?!! O La Boqueria é ótimo para uma refeição saudável com sucos e frutas já picadas nos potinhos até uma refeição mais gordinha com belas empanadas ou crepes super delícia. Além disso, tem vários restaurantes com culinária local com preço amigo, o Pinotxo é o mais tradicional e conhecido por lá!

 

 

nos-na-trip-barcelona-restaurantes-mercat-la-boqueria3

( Felicidade em comer esse crepe de presunto de parma do Creps Barcelona – adoro!!!! )

o que comer em barcelona nos-na-trip-comer-bem-e-barato-em-barcelona-restaurantes-ramblas2

 

Saindo do Mercado La Boqueria, você estará nas Ramblas, rua lotada de restaurantes mas todos super turísticos e caros, o bom mesmo de lá são as padarias e as barraquinhas nas ruas. As padarias, te obrigam a entrar pelo cheiro e pelas vitrines coloridas com pizzas (na massa de pão), sanduíches e empanadas sempre quentinhos e as barraquinhas de sorvetes e waffle com Nutella são uma tentação ( e nem adianta fugir de uma porque cinco passos depois tem outra). 

 

nos-na-trip-comer-bem-e-barato-em-barcelona-restaurantes-ramblas

( Waffle com Nutella e Avelã – um beijo para quem inventou isso! )

o que comer em barcelona nos-na-trip-comer-bem-e-barato-em-barcelona-restaurantes-la-taglietella

 

O La Tagliatella tem um preço ótimo mas não chega a ser uma pechincha, porém é o italiano mais delicia de Barcelona, todos os pratos são fartos e a massa fresca. Esse restaurante tem uma rede espalhados pela cidade, inclusive em Barceloneta próximo a praia mas o que conheci foi o da Praça da Catalunya ( Ronda Universitat, 31, local 2). Super aprovado!

Confira os melhores hotéis, com ótimos preços em BARCELONA ! 

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

 

nos-na-trip-comer-bem-e-barato-em-barcelona-restaurantes-kurz-gut

 

Outro lugar delicinha, pela comida e pelo visu é o Kurz & Gut, restaurante no estilo fast food que fica no shopping Maré Magnum, em Ramblas del Mar… só o ambiente com varandinha e vista já me conquistou mas além dos seus 15 tipos de linguiças alemãs ( o cachorro quente é o carro chefe da casa mas nunca provei) e os melhores sanduíches, toda vez que vou lá acabo optando por uma Caesar salad e qualquer prato que tenha o frango empanado deles que é muito bom (ok,  ele nem tá com uma cara tão boa na foto mas juro que é super crocante por fora e bem suculento por dentro)!! Eles tem vários pratos com essa cara de prato de criança e todos tem ótimo preço. Boa escolha para quem estiver pelas Ramblas del Mar ou o Aquárium de Barcelona.

 

nos-na-trip-barcelona-restaurantes-kurz-gut2

( O restaurante tem uma parte interna e outra externa com varanda super agradável no verão )

nos-na-trip-barcelona-restaurantes-can-paixano

 

Alguém aí afim de um lanchinho da tarde + happy hour ?? O Can Paixano é uma champanheria que bomba de locais saindo do trabalho e turistas todo fim de tarde, a taça de cava (espumante espanhol) custa em média 1 euro e a garrafa 5 euros, porém só é possível beber no Can Paixano se você comer alguma coisa… aí vem a parte boa, a variedade de tapas e sanduíches que eles tem é enorme e super vale passar algumas horinhas por lá, conhecendo gente, sabendo qual será a boa da night, petiscando alguma coisa e bebendo lindamente a um euro!

 

nos-na-trip-barcelona-restaurantes-carrefour

A maneira mais fácil de economizar com alimentação em viagens é fazer compras no mercado, isso todo mundo sabe, mas o legal do Carrefour em Barcelona é que algumas unidades tem tipo um restaurante dentro dele que faz comida na hora, além de várias opções de comidinhas prontas, só pra chegar e esquentar no micro ondas ( se você estiver hospedado em hostel ou apartamento é uma ótima opção ) Já utilizei bastante o Carrefour em Barcelona e e posso afirmar que a economia é ótima!!

E vocês, tem mais alguma dica legal para gastar pouco com alimentação em Barcelona ??

 

*Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/onde-comer-em-barcelona/

Planeje sua viagem!! Clique no banner para:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Responses

  1. Michel

    Muito boa as dicas, mas não aconselharia para alguém que vai a Barcelona pela primeira vez, você vai comer barato OK, mas vai a Espanha comer Tagliatella, waffle com Nutella ou em um Fast Food de origem Alemã, pára! Cadê os bons vinhos produzidos na España, as tapas, até mesmo a paella, langostinos al cava, bocatas, mariscada, ‘si us plau’ o mar mediterrâneo ali do seu lado a poucos metros aproveita!

    • Erica Camargo

      Sim, eu adoro a culinária local, por isso mesmo citei o mercado La Boqueria e o Can Paixano, dois lugares que dá para conhecer a culinária, comer e beber muito bem e pagar pouco por isso!! 🙂

Deixe uma resposta