Chegar em La Coruña. Conheça esse pequeno grande destino!

 

Pôr do Sol no “Monte San Pedro”

Olá pessoal… nunca pensei que iria ser tão difícil escrever por aqui. Já escrevi três textos e eliminei. Na verdade, eu não sabia por onde começar. Até que desliguei o note, fui fazer a comida e como de costume coloquei a rádio FM O Dia, e então surgiu esse insight. Meu primeiro post, espero que gostem.

La Coruña fica localizada no norte da Espanha, na Comunidade Autônoma de Galiza. Irei falar não só da cidade de Coruña como também da zona metropolitana, das cidades vizinhas e tudo o que for necessário. E falarei também sobre todos os lugares por onde eu passei. Não contarei agora quais foram, mas foram vários.

Agora sem mais rodeios, para uma pessoa querer vir até La Coruña. Ela deve ter algum interesse em especial. Pois Coruña não é uma das principais cidades da Espanha. E na verdade é uma pena, pois é uma cidade muito linda. Sinceramente, os brasileiros conhecem La Coruña por dois motivos: Real Club Deportivo de La Coruña e Santiago de Compostela. O Deportivo de La Coruña, é um time de futebol que na década de 90, trouxe vários jogadores brasileiros e Santiago de Compostela, dispensa apresentações.

 

Aeropuerto de “Alvedro” – A Coruña

A província de La Coruña conta com dois aeroportos. O aeroporto de Santiago de Compostela chamado Lavacolla, que recebe voos de diversos países e se encontra há apenas 30 minutos de A Coruña e há uns 15 minutos de Santiago de Compostela. O outro aeroporto é o de La Coruña com o nome de Alvedro, aeroporto que está há 10 minutos do centro da cidade e a 40 minutos de Santiago de Compostela. Ambos aeroportos contam com diversas empresas de rent a car e com acesso a transporte público.

Estación de Tren “San Cristobal” – A Coruña

O trem também é uma alternativa para chegar a cidade. Mas por mais que Espanha seja um país com alta tecnologia ferroviária, parece ser que esqueceram da Galiza, pois o trem de alta velocidade, ainda não está 100% conectado com a região. Mas também é um excelente passeio, para conhecer a paisagem local. Estações de trem estão em praticamente todas as cidades da província.

Ônibus, os ônibus chegam de todas as partes e vão para todas as partes. A empresa que leva para vários países é a Alsa, comunica com toda a Europa e até mesmo Marrocos na África. A Arriva é uma empresa que se locomove por todas as cidades de Galicia. Essas são as duas principais empresas de transportes rodoviário em La Coruña.

Na foto vemos uma pequena parte de A Coruña, seu porto com seis cruzeiros atracados ao mesmo tempo e no fundo a Torre de Hercules, pátrimonio da Humanidade.
VIsta aérea de A Coruña

Cruzeiros, Coruña é uma cidade banhada a mar. E no centro da cidade, foi reformado há pouco mais de dois anos a “dársenas”, ou seja, o píer. Este ano a previsão é de receber aproximadamente 150 cruzeiros até o final do ano. Coruña se tornou um destino ideal e com grata surpresa para os passageiros dos cruzeiros. Pois é um destino pouco conhecido.

Igual a música do momento, “Despacito”, despacito irei apresentar A Coruña. E verás que se irá apaixonar e com certeza terá em conta para ser um dos seus próximos destinos. Uma cidade com uma grande oferta turística, cultural e noturna. Onde terá vontade de voltar uma e outra vez para descobrir os lugares mais secretos da cidade e da província. Embarque comigo nessa aventura e conheça esse pequeno grande destino.

 

Ricardo Filgueiras

@Kadu_filgueiras

PLANEJE SUA VIAGEM:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Ricardo Filgueiras:

Carioca, brasileiro, torcedor do Fluminense, erradicado em A Coruña, Galicia - Espanha. Amigo dos meus amigos e amante de esportes. Aventura? #tamojunto Morando há 9 anos fora do Brasil... Quer descobrir lugares? Então venha comigo e embarque nessa aventura.

Uma resposta

  1. Estou super animada. Fiz uma parte do trajeto galego do Caminho de Santiago de Compostela em 2013 mas não conheci A Coruña. Mês que vem estou indo para lá estudar na Universidade da Coruña. Mas já estou vendo que vou curtir muito. Tô ansiosa.

Deixe uma resposta