Casa Grande Hotel: O mais tradicional do Guarujá – SP

Há muito tempo que queríamos conhecer o Casa Grande Hotel Resort & SPA, que é referência no litoral sul de São Paulo há mais de 40 anos. Vocês não ideia de como tivemos um delicioso final de semana por lá, o atendimento é bem diferenciado, os restaurantes são de excelente qualidade, o conforto está em todas as dependências do hotel e não podemos deixar de falar que adoramos o estilo colonial.

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-piscina

Localização:

O Casa Grande Hotel fica localizado há 1 hora da capital, no coração da praia da Enseada no Guarujá, que é a mais extensa da região e conta com 6 km de faixa de areia. A cidade atrai todos os tipos de público, desde aqueles que gostam de festas (muitos eventos acontecem por lá, especialmente no verão) até os que querem somente relaxar.

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-psicina-3

Hotel e comodidades:

O hotel é pé na areia, proporcionando uma vista bem agradável principalmente no café da manhã. A lista de comodidades é extensa, o que mais chama atenção é sua deliciosa piscina climatizada e cercada por palmeiras. Sinceramente não dá nem vontade de sair do Casa Grande, por conta de tanta coisa legal que eles tem a disposição dos hospedes. Para os amantes de esportes, há uma quadra poliesportiva e outra de tênis, aulas de surf, e para você que está com foco no verão, há uma academia super completa com vista para o mar.

É indicado também para quem vai com crianças, além da piscina, há um playground e uma sala com brinquedos. Você pode deixa-los com os monitores que possuem uma programação bem legal para criançada.

Para os que quiserem aproveitar o dia na praia, eles tem a disposição confortáveis espreguiçadeiras com guarda sol e um serviço de bar que oferece deliciosos drinks e petiscos.

Dentro dos 40 mil metros quadrados, existem 5 restaurantes e 4 bares, chegou a hora de contar pra vocês como foi a nossa experiência durante o almoço, jantar e café da manhã.

Café da manhã: Para começar bem o dia, nada melhor do que um delicioso café da manhã com vista para o mar. Ele é bem completo, com sucos, frutas, diversos pães, bolos, doces, frios entre outras delicias, tem também ovos mexidos e tapioca (viciamos, comemos vária delas hehe) feitos na hora! Além de tudo fresquinho e saboroso, o que nos chamou atenção também foi o excelente atendimento, nota dez!

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-cafe

Restaurantes:

Thai – A nossa escolha na noite de sexta-feira foi o restaurante Thai e com certeza uma excelente pedida. A combinação da culinária tailandesa, a brisa da varandinha e o mar, fez até pensarmos que estávamos  jantando lá na Tailândia (nada mal né?). 

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-thai

Deu vontade de experimentar todos os pratos do cardápio (vamos ter que voltar outro dia), seguindo a sugestão do chefe, pedimos o camarão com molho de manga e curry (a combinação estava na medida certa) e o camarão com brócolis e arroz jasmim. Acertamos em cheio no pedido, estavam bem saborosos, principalmente os temperos.

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-thai-10

Bistrô Saint Malo – Estivemos na França algumas vezes e por lá experimentamos uma grande variedade de pratos, por isso resolvemos jantar no Bistrô Francês Saint Malo, que fica aberto da terça-feira à domingo das 19h00 às 23h00.

Além do excelente menu, eles tem uma excelente carta de vinhos para tornar o seu jantar ainda mais perfeito. Somos apaixonados por frutos do mar e desta vez a nossa escolha foi a casquinha de bacalhau com camarões e o camarão com molho de ervas finas, já na sobremesa optamos pelo Petit Gateau e crepe de Nutella (ai que delicia).  Acertamos em cheio, todos muito bem preparados e o atendimento de primeira qualidade.

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-thai-6

Atlântico – Aberto todos os dias das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00, é um restaurante de frutos do mar muito gostoso.

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-restaurante-atlantico3

No sábado

Dizem que sábado é dia de feijoada e que a melhor combinação é ouvindo um samba (lá foi ao som de um chorinho). Foi uma ótima escolha, eles tem todos os ingredientes separados, com uma grande variedade de opções, tem peixe também e bastante salada. Lógico que para acompanhar tomamos uma caipirosca de frutas variadas (super aprovada).

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-restaurante-feiojada23

No domingo

Resolvemos voltar ao restaurante Atlântico, mas dessa vez para experimentar a deliciosa paella marinera. Aqui vale utilizar aquela frase, “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Os ingredientes são bem frescos e muito bem preparados, serve duas pessoas tranquilamente. nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-restaurante-atlantico2

SPA:

Excelente estrutura do Spa Spasissimo que conta com piscina aquecida, hidro e sauna. Diversas salas para massagem e área de descanso tudo muito bem decorado e aconchegante. Eles tem mais de 20 tipos de opções disponíveis de tratamentos estéticos, médicos e terapêuticos. Fizemos a massagem relaxante de 50 minutos e adoramos (quase dormimos, claro!).

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-6

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-4

Os Quartos:

Todos os quartos do Casa Grande Hotel Resort & SPA são equipados com ar-condicionado, tv a cabo e wi-fi gratuito e a maioria deles possuem varanda privativa, são divididos em apartamentos e suítes disponíveis para 2 ou 3 pessoas com opção de um berço para crianças até dois anos, já os chalés acomodam até 8 pessoas.

Ficamos em uma apartamento para duas pessoas e achamos bem confortável, com cama super king, cofre, frigobar e bem decorado, o ideal para relaxar após um dia de praia e piscina (quase perdemos a hora do café de tão bom que estava aquela cama ahha).

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-quarto

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-quarto2

nos-na-trip-casa-grande-hotel-resort-spa-quarto3

Nossa experiência no Casa Grande Hotel Resort & SPA foi excelente, fomos super bem tratados a todo momento e por toda equipe (recepção, concierge, mensageiros, equipe do restaurante, bares e SPA), com maior destaque para o Luiz (atendente na área da piscina, praia e café da manhã) e para atendente do restaurante THAI.

Estivemos por lá no outono e o tempo não estava aquele calorzão gostoso que faz no Guarujá, mas mesmo assim estava agradável, na casa dos 23 graus. Portanto queremos voltar na alta temporada para aproveitar todos os eventos que acontecem na cidade e lógico a estrutura sensacional que eles proporcionam aos hóspedes. E se você está se perguntando, vale a pena se hospedar lá? A resposta é: com certeza.

 

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Casa Grande Hotel Resort & SPA ou está a procura de uma hospedagem no Guarujá, é só fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral, que estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o hotel mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

4 Respostas

  1. Excelente artigo, parabéns!!!

  2. Conheci recenteme te esse hotel e fiquei surpreso com toda sua estrutura e conforto. E sobre os restaurantes concordo com o Nós na Trip

Deixe uma resposta