Casa Bromélia: Hospedagem no Rio de Janeiro

casa bromelia rio de janeiro

Sabe aquele lugar no meio do vuco vuco da zona sul do Rio de Janeiro mas que simplesmente não parece que você está no Rio ?! Assim é a Casa Bromélia, uma casa super aconchegante no coração de Ipanema e perfeita para quem gosta de vivenciar a cidade como um local!!!

Casa Bromélia: Hospede-se no coração de Ipanema como se estivesse na casa de um amigo

casa bromelia rio de janeiro nos na trip

Localização:

A Casa Bromélia fica em Ipanema a uma quadra da praia, na altura do posto 9 e muito próximo a ótimos restaurantes, lojas, bares e todo o burburinho do bairro, ou seja, melhor localização impossível!!!

Ela fica no segundo andar de um antigo prédio na rua Prudente de Morais e super contrasta com os novos e modernos edifícios e esse é um dos charmes da Casa Bromélia.

O aeroporto internacional está a 50 minutos e o Santos Dumont a 20 minutos de distância, além de também estar muito próximo aos bairros de Copacabana e Leblon, e a 20 minutos do Cristo Redentor. É uma localização perfeita para explorar muitas coisas a pé e relaxar com os pés na areia no fim de tarde para assistir ao pôr do sol.

#DICANOSNATRIP: Logo na esquina da Casa Bromélia, na rua Maria Quitéria, ficam dois bares que eu sempre frequento, o Barthodomeu (não deixe de comer o bolinho de feijoada) e o Empório 37( que é tipo um after, quando todos os bares do bairro fecham a galera vai toda para lá hahahaha) e um fica de frente para o outro ( e dessa sacadinha aí da foto acima eu estou exatamente na frente deles, rs). 

#DICANOSNATRIP2: Na rua exatamente atrás da Casa Bromélia, na Visconde de Pirajá, ficam diversas lojas que adoro aqui no Rio como a Farm, Cia Marítma, Havaianas, Salinas, além da Praça Nossa Senhora da Paz e do Restô, que é um bistrô francês que eu amo, e tudo super pertinho!!!

A Casa e comodidades:

Antes de falar da casa, preciso falar da dona da casa. A Lauren, é um californiana que já viajou o mundo, morou em diversos países e se encantou pelo Brasil. Mora no Rio há dois anos e vai fazer a sua experiência na cidade ser inesquecível, pode apostar!! Ela fala português super bem, recebe os hóspedes como ninguém, se preocupa com sua estadia do início ao fim, além de ter uma energia incrível!! Daquelas pessoas, que você provavelmente irá querer manter o contato mesmo depois da partida do Rio. E com isso eu digo que o grande diferencial da Casa Bromélia é exatamente a dona da casa e seu prazer em receber pessoas e mostrar o que o Rio tem de melhor.

A casa tem três quartos, sala, cozinha e banheiro e você pode alugar a casa inteira ou apenas um dos quartos. A decoração é super clean, moderna e muito mas muito charmosa, com elementos brasileiros e como já disse, muito aconchegante e confortável.

Junto a hospedagem, a Casa Bromélia oferece um Guia do Rio de Janeiro, personalizado e com várias dicas do que fazer na cidade, principalmente fora do circuito turistão, e com todos os detalhes para você se sentir um carioca por alguns dias com preços de bares, restaurantes, lojas para comprar biquínis, mercados, dicas de peças de teatro, shows, spas e absolutamente tudo que você precisar!

Aliás, a Casa Bromélia também oferece um serviço de concierge completo, caso você necessite, com consultoria antes da sua viagem e tours privativos para diversos lugares na cidade e sempre com um toque diferente e off turista, como um passeio de moto com guia pelas praias da zona sul e Centro da Cidade ( ou algum outro roteiro que o hospede desejar), tour para assistir uma jogo de futebol no Maracanã, ou então um voo de Asa Delta na Gávea e até um sambinha (que só os cariocas conhecem) na Lapa!! Se você precisar de transfer do aeroporto eles também providenciam um carro para sua chegada.

O café da manhã é oferecido mediante solicitação e mesmo eu não solicitando esse serviço, no dia do meu check out, a Lauren fez questão de receber a gente com café, leite e um bolo de milho com coco maraaaaaa, ou seja, com todo carinho e cuidado que ela faz questão de dar aos hospedes dela.

Os Quartos:

Dos três quartos da casa, eu conheci dois, onde eu e minhas amigas ficamos. Os quartos são de casal, com cama queen size e roupas de cama e toalhas de excelente qualidade!! Os quartos tem ar condicionado, wifi gratuito, uma mini varandinha virada para rua, cofre e água filtrada de cortesia. A decoração tropical dos dois quartos é um charme a parte e o quarto que eu fiquei ( segunda foto) ainda tem um espelho de corpo inteiro maravilhoso!!!!

O banheiro é compartilhado e fica no corredor dos quartos, é claro, super amplo, e assim como toda a casa muito bem decorado e cheio de detalhes, e ainda tem um peixinho super fofo!! rs.

Por falar em detalhes, são eles que vão realmente fazer a diferença em sua estadia na Casa Bromélia. Para quem prefere um tratamento mais acolhedor ( e bem menos impessoal do que em um hotel), como se estivesse indo para casa de um amigo mesmo e gosta de fazer parte da cidade que visita, além de conhece-la como um local, eu realmente indico essa casinha que fiquei encantada e nem imaginava que pudesse existir no meio da loucura do Rio de Janeiro.

Agradeço muito a Lauren e a Casa Bromélia por terem me recebido tão bem e gostaria muito de ter aproveitado mais dias para curtir os passeios oferecidos por ela.

Casa Bromélia:

Rua Prudente de Morais, 1072, segundo andar

Reservas e informações: https://www.bromeliario.com/casabromelia-reservations/

PLANEJE SUA VIAGEM:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

2 Respostas

  1. Muito obrigada pelo carinho! Adorei ter você aqui no Rio. Suas historias de viagem adicionou uma energia boa na casa. Volte Sempre! Beijos, Casa Bromelia

    • Erica Camargo

      Agradeço a você, Lauren!! A Casa Bromélia é incrível, um lugar encantador no meio de Ipanema e você é sensacional!!! Adorei te conhecer e a Casa Bromélia está no coração!! 🙂
      beijoooooos

Deixe uma resposta