Cantina da Praça : Restaurante em Ipanema

 

cantina da praça nos na trip

Foto: Michel Angelo / divulgação

Cantina da Praça: o novo italiano no coração de Ipanema

 

Rio de Janeiro, Ipanema, Praça General Osório, o endereço não poderia ser mais certeiro para inaugurar um novo restaurante italiano cheio de receitas artesanais e um preço pra lá de atrativo !!

O Cantina da Praça, inaugurado em agosto desse ano, te leva a uma verdadeira experiência italiana, desde a decoração até as receitas, além de valorizar produtos de qualidade sempre muito frescos, produzir pães de fermentação natural e oferecer um ambiente super agradável com restaurante, cafeteria e confeitaria, ou seja, é um lugar super bacana não só para refeições completas como também para um lanche da tarde e até um brunch.

cantina da praça nos na trip2

À frente da cozinha está o chef Rogerio Germano, veterano da gastronomia no Rio de Janeiro, quem cuida de todos os detalhes da produção artesanal 100% feita por lá diariamente, que vai desde as massas frescas preparadas com farinha italiana e ovos caipiras, aos molhos, antepastos, entre outros clássicos dessa culinária. Aliás, uma ideia super bacana é que na Cantina da Praça você pode levar a massa fresca para preparar em casa. No balção da padaria ficam todas as massas fresquinhas, molhos, antepastos, salgados e pizzas só para você escolher qual será o menu do dia na sua casa!!

cantina da praça nos na trip3

Estive lá para conhecer o restaurante e de entrada provei várias delícias do cardápio como o antipasto misto com pães, queijos, parma, abobrinha grelhada, sardela, caponata, alichela e involtini de beringela, uma burrata ( que eu amoooo e essa estava muito boa) e um mix de bolinhos de risotto ao pesto, ragu de pato ou  ragu de costela !! Super aprovados!!

cantina da praça nos na trip4

 

De prato principal, confesso que fique super na dúvida quando vi a seleção de ravióli, tortellini, cannelloni, espaguete, lasanha, pappardelle, fettucinni, e risoto… com escolher ?! hahahaha

Acabei optando por um polpettone com spaghetti al pomodoro e grana padano... simplesmente muuuuuito bom, além de super bem servido.

Minha segunda opção seria o risotto de camarão com limão siciliano e mascarpone ( que está na foto lá em cima) e apesar de eu não ter experimentado parece que também foi super aprovado!!!

cantina da praça nos na trip5

As sobremesas…. ah, as sobremesas… quem viu meus stories @nosnatrip no dia, viu que fiquei doida com o balcão da confeitaria repleto de doces super apetitosos, pois além dos doces do cardápio você também pode escolher os da confeitaria!!

Lógico que foi impossível escolher apenas um e a mesa pediu um mix de doces para gente provar um pouquinho de cada!!! Já adianto que meu preferido, sem dúvidaaaaas foi a Torta de Nutella… gente, vocês não tem noção do que é essa torta de Nutella. Quando forem ao Cantina da Praça peçam essa torta e me agradeçam pela dica, rs.

Além dessa, também fizeram sucesso os macarons ( amo!!), o Tiramisú, a Torta mousse de chocolate e a torta de frutas vermelhas!!

Nem preciso dizer que adorei essa orgia gastronômica, né, e já quero voltar para conhecer o brunch !!!

O Cantina da Praça já entrou para minha listinha de ótimo custo benefício no Rio de Janeiro e certamente vocês ainda irão me ver muito por lá!!

Cantina da Praça

 Rua Jangadeiros, 28 – Ipanema, Rio de Janeiro

Tel: (21) 3258-9540.

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h às 00h; Sexta e sábado, das 8h às 1h. Domingo, de 8h às 00h.

Cartão de crédito: todos. Cartão de débito: todos. 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

Deixe uma resposta