Spring Break Cancun : Tudo o que você sempre quis saber

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Alguém ai planejando curtir o Spring Break em Cancun ?? O Nós na Trip esteve lá ano passado e vamos contar tudooooooooo nesse post enorme (sorry, rs) mas vamos tentar tirar todas as dúvidas que sempre recebemos por email e deixar essa matéria completinha pra você sair daqui correndo pra fechar a trip pra essa festa doida que é o Spring Break !!!

O QUE É O SPRING BREAK ?

Para quem não sabe, Spring Break é a maior festa de estudantes americanos e canadenses do planeta e acontece todo ano no mês de março (durante o mês inteiro) que é justamente quando todos os colégios e universidades dão férias de uma semana divididas durante esse mês (dependendo do ano começa na última semana de fevereiro e termina na primeira semana de abril). As festas do Spring Break acontecem em vários lugares ao mesmo tempo, incluindo Miami e Panamá mas o destino mais procurado e agitado, sem dúvida, é Cancun.

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

 

ONDE SE HOSPEDAR ?

Se você está indo para curtir o Spring Break, nada melhor que ficar no hotel do Spring Break, certo ?! Todas as festas durante o dia (que são as melhores) rolam no Oasis Cancun Hotel e foi exatamente aonde eu me hospedei. O hotel é bem antigo, os quartos são grandes com camas confortáveis mas super simples e as instalações são velhas, sem falar que tanto o quarto quanto o banheiro tem cheiro de mofo (pelo menos o que eu fiquei tinha!). Todos os quartos tem ar condicionado mas nenhum tem frigobar (água gelada pra que, né?!) . Não chega a ser um hotel ruim mas é um hotel que eu jamais voltaria se não fosse para o Spring Break.

O Oasis Cancun ( tem review do hotel no blog)  é sistema all inclusive, que particularmente não acho que valha a pena se você está em Cancun para turistar mas se está lá para curtir o evento, vale e muito!!! As festas rolam durante o dia todo, portanto, a praticidade de comer num self service ou até mesmo um hambúrguer grelhado na hora pra quem nem quer sair da piscina é ótimo! Além disso, o hotel oferece diversos restaurantes à la carte como italiano, mexicano ou japonês e no geral a comida é razoável mas da pra sobreviver super bem numa semana de festas non-stop, onde o objetivo maior não é exatamente comer nos melhores restaurantes, rs.

O sistema all inclusive de bebida é meio tenso no horário de pico das festas, que é justamente quando você quer fazer o que?! Beber como se não houvesse amanhã… mas pegar qualquer bebida nos quiosques próximos a piscina e praia não é tarefa fácil! Para se destacar na multidão e garantir o olhar de algum atendente, puxe logo uma notinha $$$$ e boa sorte (gorjeta no México é super comum e você só é bem atendido assim). Depois de muuuuitas tequilas, margueritas, piña colada e sex on the beach tudo fica com o mesmo gosto e aí você resolve querer comprar sua própria bebida, tipo, uma garrafa de champa, um combo de vodka com energético… enfim… qualquer coisa que fuja da carta de drinks do all inclusive. Nada feito, não existe essa opção, somente nos camarotes!!!

Para quem está hospedado no Oasis Cancun Hotel ou Grand Oasis (é a parte mais nova do hotel mas fica no mesmo complexo) o Spring Break está incluído, você recebe uma pulseira quando faz o check in e é com ela que você pega bebidas, toalhas… enfim, igual qualquer outro resort e recebe toda programação de festas também. Você tem total acesso as festas durante o dia com a comodidade de saber que seu quartinho tá logo ali do lado. Melhor custo benefício para dias bens agitados.

Quem não está hospedado no hotel  também pode curtir as festas de dia, a entrada é paga e o valor muda de acordo com as atrações do dia.

Por incrível que pareça os corredores do hotel são tranquilos, o movimento é grande o dia inteiro mas praticamente zero bagunça, ou seja, é super possível ter uma noite tranquila de sono no meio do Spring Break.

VALE A PENA SE HOSPEDAR NO GRAND OASIS ?

Então… se você fizer muita questão de um pouco mais de conforto e de mais opções de restaurantes ok mas no geral a diferença de acomodação dos dois é muito pouca. O Grand Oasis fica no mesmo complexo e os hospedes de ambos podem circular livremente. A praia e piscina desse ficam super tranquilas, assim como o quiosque pra pegar bebidas (fica a dica, caso alguém queira dar uma boa caminhada) mas todo movimento, festas e zoação rolam no Oasis.

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você está a procura de uma hospedagem em Cancun e fechar sua estadia por esse link ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado

cancun nos na trip erica-camargo-viaja9

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

AS FESTAS !!

As festas do Spring Break rolam todos os dias tanto de dia quanto a noite!!! Já começam desde cedo na piscina e a tarde o palco principal montado no meio da praia fica lotado e ali que rolam as atrações de djs, rappers e as brincadeiras típicas de adolescentes americanos (preparem-se para se sentirem no meio de um filme de American Pie hahahahaha, serio!!!). 

As festas acabam ao anoitecer e o tempo é praticamente de tomar um banho e jantar para já curtir a pré night que rola no Coyote Loco, uma boate que fica dentro do hotel Oasis mas só é aberta para os hospedes.

As festas que rolam a noite não são no hotel e cada dia acontece em uma boate diferente na Boulevard Kukulcán (onde ficam todas, uma do lado da outra e é na mesma avenida dos hotéis também). A dica do #nosnatrip é comprar o ingresso ainda durante o dia, se deixar pra comprar na hora certamente estará sold out. Os ingressos são vendidos dentro do hotel e vários promoters circulam o tempo inteiro vendendo.

Nenhuma festa a noite está inclusa, mesmo para os hospedes do hotel do evento, todas são pagas a parte e podem ser compradas avulsas ou pacotes de 3,4,5 dias que sai consideravelmente mais barato.

Para os hospedes do hotel a vantagem é que você compra uma pulseira vip com direito a camarote ou mesa e bebida liberada a noite toda, além de transporte até o local. A maioria das boates tem um garçom para servir sua mesa a noite inteira e se não esquecerem de dar uma boa gorjeta pra ele, certamente terão bebida regada a todo momento. É impressionante como o serviço deles pode ser ótimo quando se dá gorjeta e péssimo quando não.

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Fora as festas oficiais do Spring Break, todas as outras boates estão abertas, lotadas e as noites são tão divertidas quanto. Nos dois primeiros dias, eu optei não ir as festas oficiais a noite pois na primeira rolou o Festival of Colors (aquele que você sai todo pintado de arco-iris, rs) e na segunda noite teve banho de espuma. Apesar de todo meu amor por festas, tem coisas que realmente eu já passei da idade hahahahaha (na verdade, nem quando tinha idade eu gostava ). Com isso acabei  entrando em outras boates e amei!!!

Cancun tem uma parada super legal, e não é só na época do Spring Break. Nessa avenida onde ficam todas as boates a concorrência é grande e são diversos promoters e empresas de night tour espalhadas te abordando para comprar ingresso, e na maioria das vezes, elas vendem ingressos de todas as boates, como não querem perder venda, te levam para entrar em todas as boates, você vê como tá o ambiente, se curte o lugar, a música, te dão dicas de qual noite vai bombar mais e depois é só escolher a que mais te agradou e entrar!!! Garantia de cliente feliz!!! Os valores são bem próximos entre todas e tem a possibilidade de comprar com ou sem open bar, eu escolhi “com” nas duas noites e foi super tranquilo pegar bebidas no bar (bem diferente do terror e pânico do  hotel e sem gorjetas, rs). 

PS. Tem post com as melhores baladas de Cancun aqui no blog!!

Para voltar para o hotel, se você estiver hospedado na Zona Hoteleira, independente do hotel, a melhor e mais barata opção é o ônibus que custa 1 dólar! Ele para em frente ou muito próximo a todos os hotéis dessa região e é o transporte mais usado pelos jovens na volta da balada. Os táxis, são caros e costumam ser bem espertinhos a noite cobrando um valor maior do que a corrida, até o Oasis Cancun dá em torno de 20 dólares.

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

FAIXA ETÁRIA !

A quantidade de emails que recebo de adolescentes querendo saber detalhes do evento é enorme, gente, nessa idade eu nem sabia o que era Spring Break hahahahahaha mas já adianto que o evento é proibido para menores de 18 anos mas se você estiver hospedado no hotel com algum responsável automaticamente estará participando das festas durante o dia. A noite, todas as baladas pedem identidade.

A grande maioria da galera do Spring Break tem entre 18 e 25 anos mas tem gente de todaaaaas as idades, mesmo!!! Digamos que eu já passei dessa faixa etária há um tempinho e super curti e conheci muita gente mais velha também. Falando em maioria, lógico que grande parte são de estudantes americanos e canadenses mas tem gente do mundo inteiro, principalmente brasileiros, argentinos e italianos! Aliás, tem muuuuito brasileiro!

Os menores de 24 anos pagam uma taxa extra ao se hospedarem no Oasis Cancun e recebem uma pulseira de cor diferente também, possivelmente porque são #fazmerdinhadaestrela hahahahaha.

cancun spring break nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

MELHOR SEMANA !

Sem dúvida, a melhor semana é quando a MTV está por lá cobrindo o evento, é também quando os tops djs se apresentam, tem as melhores festas e é a semana mais cheia. Isso costuma acontecer na segunda quinzena de março mas é sempre bom conferir o calendário do ano que você estiver se programando para ir.

A última semana de fevereiro e a primeira semana de abril costumam ser mais fracas, tem um movimento mas não chega a ser o Spring Break que você espera. Em março todas as semanas são boas. Eu fui na primeira semana de março, as festas já estavam bem cheias e animadas mas não super lotadas.

No mais curtam muuuuuito, o Spring Break é realmente top, super voltaria pra curtir mais um ano dessa festa!! Meninas, levem biquínis de mais, roupas de menos e salto nenhum (sem necessidade usar salto nem pra balada), cuidado com os body shots em tempos de internet e mídias sociais hahahaha e pra quem não tem maturidade com open bar ( eu!!!!) não esqueçam que as festas acabam a tarde e terminam… bem, não terminam!!! Ótimo Spring Break 2016 pra vocês!!

ATUALIZAÇÃO: Recentemente esse complexo mudou de nome e o Oasis Cancun agora se chama GRAND OASIS  e o Grand Oasis agora é GRAND OASIS PIRAMIDE!!

*Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/spring-break-cancun/

Facilite sua viagem!! Clique no banner para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

76 Responses

  1. Francini

    Detestei esse hotel, nunca fui tão mal tratada e hostilizada em outro lugar que já visitei… eles tratam os brasileiros de forma discriminada dos demais hospedes de outros países, pois os funcionarios só pensam em gorgetas o tempo todo, e quando nao damos eles nos tratam
    Mal…alem da comida ser pessima, parecia bandejão, exceto os restaurantes do grand oasis q sao excelentes, porem os hospedes no palm nao tem o mesmo acesso restrito pela cor da pulseira, comprei um pacote como all inclusive e quando cheguei nao era nada disso, diversos restaurantes nao estavam
    Incluso… furada..
    tivemos um serio problema com uma infiltração no meu quarto as 00:40 da manha e tivemos q mudar de quarto as pressas com meu filhinho chorando e ate machucou o pézinho… eles demoraram quase 2:30 pra nos acomodar… o quarto começou a inundar, e escorria agua do teto… foi um horror… gente cancun é lindo, mas esse hotel acaba com as ferias de qualquer um… recomendo Riu e
    Hard rock.

    • Erica Camargo

      Olá Francini, eu realmente só recomendo o complexo Oasis para quem vai curtir o Spring Break, pois o evento acontece no complexo e o objetivo de quem vai ao evento não é aproveitar o resort, mas jamais indicaria para férias, principalmente em família ( inclusive existe um post aqui no blog só sobre o Oasis e falo exatamente isso). O Oasis Palm é a parte mais antiga do complexo e realmente não são todos os restaurantes que estão inclusos ( mas tudo que está incluso e não está você acha facilmente no site oficial do hotel).

      Quanto ao tratamento dos funcionários, particularmente não tive nenhum problema, mas em relação as gorjetas isso é SUPER comum em Cancun, por mais que a gente odeie esse tipo de discriminação, e com toda razão, isso é da cultura deles, principalmente em um complexo de hotéis tão antigo quanto o Oásis. As baladas são assim, a polícia de lá é assim… triste mas não é um problema somente do hotel 🙁

      Cancun realmente é lindo mas os resorts antigos como o Oasis não valem mesmo a pena curtir em família.

  2. Fábio de Santi Mollina

    Olá Erica, tudo bem ?

    Estou procurando pelo booking acomodação para 15/03/2019 até 26/03/2019 no Grand Oasis e já estão esgotados, é normal isso, ou eles fecham para agências de viagem ?

    • Erica Camargo

      Nãaaaao, estão esgotadas não, com certeza!!!! Eles não devem ter aberto para reserva ainda, até porque esse período é quando eles cobram bem mais caro por causa do Spring Break, fique acompanhando mês a mês para conseguir pegar logo as primeiras reservas!! 🙂

  3. Patricia

    Olá, estive no Spring Break 2018, hospedei com o maridão e alguns amigos no Gran Oasis. Vou ser bem sincera, o hotel é bacana, o quarto é simples porém agradável. O que eu não gostei foi a distância do rol do hotel até o quarto, muitas escadas e lá só funciona através de propina. Não pense que alguém vai lhe ajudar a carregar as malas os funcionários do hotel olham e não ajudam.Outra coisa, você paga um pacote com tudo all inclusive e quando vai pegar a bebida os garçons fica aguardando a “propina” achei um absurdo, se me atendiam bem eu dava um dólar, caso ao contrário não dava. Com relação ao Spring Break não vi nada demais, os animadores não deixava a música rolar falavam demais, umas brincadeiras sem graça. No sábado dia 17/03/2018, pagamos setenta dólares para curtir, era para começar ao 12:00 dia, foi começar ás 15h00 e mais uma vez não deixavam rolar a música. Sinceramente não gostei. Eu gostei das baladas a noite fora do hotel, exemplo: Coco bongo, Mandala, Vaquita e Palazzo amei. No hotel tem a Coyte Loco, só dá os bêbados que curtiram durante o dia e depois vão para lá. Pessoal a galera não vão para curtir música vão para ficar nas piscinas bebendo e comendo. Vai um recado para as mulheres ( 80% é homem 20% mulheres). Se os rapazes vão na intenção de paquerar, cuidado podem se decepcionarem.

    • Erica Camargo

      Adorei o feedback, Patricia!! É exatamente isso, eles só “funcionam” a base de propina, isso é super comum em Cancun, infelizmente 🙁 Quanto ao Spring Break acredito que vá muito do dia, do dj e do animador mesmo, a semana que eu fiquei lá só lembro dessas brincadeiras ( estilo American Pie e realmente super sem graça) no início das festas mas depois que o dj principal entrava, que já era mais para o fim da tarde, o clima na praia ficava bem legal. E simmmmmm tem MUITO mais homem do que mulher lá hahahahaha.

  4. Jonny

    Pessoal Boa tarde a todos,

    Tenho uma duvida estou indo pra Cancun bem no Periodo de Spring Break 2018 e sem querer acabei contratanto o Hotel Gran Osais complexo que rola a p*** todadas festas e farras, minha duvida é, tem bastante Gays por lá, pois sou casado e estou indo com o Boy. Gostaria de saber se podemos ficar a vontade, digo no sentido de não ficar constrangido sabe?

    Agradeço

    • Jonny

      Grand Oasis, to tão empolgado que não to conseguindo nem escrever o português direito hahahahaha, e esqueci também de perguntar se é tranquilo se alimentar e beber por la no meio dessa farra toda, pois vi vários comentários de que você não consegue comer, pra beber é um martírio com filas, drinks mal feitos e afins, essas questões que me deixaram um pouco com medo de me decepcionar. Thanks

    • Erica Camargo

      Olá Jonny !!! Desculpa a demora na resposta !!! Então, acho supeeeeeer de boa para você aproveitar com seu boy o Spring Break sim, sem problemas !!! Já os restaurantes, os únicos que realmente são total terror e pânico são os próximos a piscina, esses ficam lotados pela facilidade de sair da praia ou piscina e ter algo muito próximo mas são diversos restaurantes no complexo e depois que descobri isso vi que os outros são super tranquilos. Para pegar bebidas nos quiosques próximos da onde tá rolando a festa é o mesmo perrengue mas dá para andar até outros quiosques um pouco mais distantes e ser atendido de boa.

      Beijos e otimaaaaa viagem !!

      • jonny

        Obrigado pela resposta.

        Vou aproveitar bastante e depois volto aqui pra comentar a minha experiência com todos os seus leitores.

  5. Lucas

    Olá Erica, tudo bem?
    Estava lendo sobre o post do spring break achei otimo!
    Estou indo com uns amigos agora em Março pro spring break em cancun também, e andei pesquisando algumas coisas também pra chegar la sabendo mais ou menos como funciona, seu post me deu muitas dicas que nao sabia, obrigado! Hahah

    Porem pesquisei em muitos lugares e nao encontrei a respeito. Gostaria de saber se voce lembra valores da Area VIP (bangalos) que ficam proximo ao palco do hotel onde rola as festas. E se voce saberia me informar tambem a respeito dos preços das garrafas de bebidas/combos. Vi alguns videos que tem garrafas de belvedere 5 litros e das tradicionais tambem de 1 litro. Você saberia me informas sobre esses preços?

    • Erica Camargo

      Ola, Lucas!! Que bom que consegui te ajudar !!! Então, não sei responder… quando nós chegamos tentamos saber o valor na recepção do hotel mas já estavam todas lotadas para todos os dias que ficaríamos lá e essas garrafas de 5L só podem ser vendidas dentro da área vip. 🙁

      Sugiro entrar em contato diretamente com o hotel para ver se eles podem te ajudar até para você garantir essa área vip antes de chegar lá.

      Beijos e ótimo Spring Break !!

  6. Bernardo Ângelo Fernandes Massara

    Boa noite Érika, tudo bem? Fechei um pacote de viagem pela empresa springbreak oficial e gostaria de saber se você ouviu falar dela? Minha viagem está marcada de 23 de março até 31. Aguardo retorno.
    Obrigado

    • Erica Camargo

      Olá Bernardo, eu não conheço !!! Sempre que fico em dúvida sobre uma empresa dou uma olhada nos comentários em redes sociais e também no site Reclame Aqui, pelo menos para ter uma ideia de como é a empresa, rs.

      Boa viagem!! O Spring Break é incrível !!!

    • IOHRAN

      Bernardo, eu fechei com esta empresa tambem, mais eles sumiram, nao respondiam email, depois de muito custo, e inumeras tentativas eles me respondera, porem optei por cancelar a viagem com eles, e fechei outra com a CVC, eles estao te respondendo ou dando alguma informação, eu iria no dia 24, agora com a CVC irei dia 21, abraço e boa sorte

  7. Jhonata

    Vou para cancún sozinho,procuro companhia Brasileira para curtir em grupo, vou dia 15 de março e fico até 26 de março favor entrem em contato por watts zap 21964328537

  8. Micka

    Oii, vou pra cancun em março de 2018 pois só tenho ferias nesse mes, mas não queria participar do spring break. Vc poderia me dizer se o spring break atrapalharia os passeios e quais são os hotéis mais tranquilos pra aproveitar as ferias?

    • Erica Camargo

      Olá, Micka !! Então… a cidade estará MUITO mais cheia que de costume, isso não dá para fugir!! Quanto aos passeios, não atrapalha muito porque a galera que vai para o Spring Break, em sua maioria, sequer fazem passeios, estão ali somente para as festas mesmo.

      A noite, a rua dos bares e baladas ficam LOTADAS!!! Tem muitos restaurantes nessa rua também e acredito que somente nesse momento que o tumulto iria chegar a incomodar. Se puder evitar os restaurantes dessa área, ótimo!!

      No mais, aproveite suas férias e somente evite qualquer hotel que tenha Oasis no nome ( além do principal, eles tem vários da rede espalhados por Cancun e onde ficam a galera que também vai para o Spring Break). Na hora de escolher seu hotel, entre no mapa ( pelo booking ou google maps) e veja se ele fica muito próximo ao Oásis Cancun, se não ficar, está ótimo, certamente não terá o público que está indo para o Spring Break!!

      Beijos e ótima viagem

  9. Cristiane de souza

    Erika bom dia estou indo a Cancun com um grupo grande e inclui muitas crianças ,e gostaria de saber se no dia 13 ainda pode ter essa festa spring break?

    • Erica Camargo

      Olá Cristiane!! O Spring Break costuma acontecer apenas no mês de março, raramente acontece dele começar final de fevereiro ou terminar no início de abril, de toda forma, se esse ano for até abril será até o inicio do mês. Então, será muito difícil você ainda pegar alguma festa indo no final da primeira quinzena, pode ir tranquila!! 🙂

      Boa viagem!!!

  10. Fernando

    Estou pensando em ficar no resort Riu Península, pois o oasis já está lotado. Será que lá também rola bastante festa ou esse resort é mais parado?

    • Erica Camargo

      Olá, Fernando!! As festas do Spring Break só acontecem no Oasis mesmo mas se tem outras festas nesse resort eu realmente não sei dizer. 🙂

  11. Glacielly

    Olá, poderia me ajudar, gostaria de saber se eu ficar no GRAN OASIS PALM se terá a spring break incluso, isso é todas as entradas?

  12. Valquiria

    Erica boa tarde ! Aqui onde moro está tendo uma promoção muito legal e acessível ao meu bolso para comprar o pacote para Cancun.
    Estou querendo ir para Cancun em abril 2018 .
    Lá se gasta muito?
    Pq vou com minha família , somos em 4 sendo 1 criança.
    E não tenho nenhuma noção rsrsrs
    Gostaria da sua opinião
    Obrigada
    Bjoooo

    • Erica Camargo

      Olá Valquiria!!! Então… depende muuuuito do seu perfil de viagem, daí acredito que eu não consiga te ajudar muito com valores exatos mas sempre antes de viajar eu consulto um site que me da uma mínima noção de acordo com meu perfil. https://quantocustaviajar.com/

      Espero q esse site consiga te dar uma luz!! rs

      Boa viagem!! 🙂

  13. Leandro

    Olá ótimo post,

    O que lá é considerado uma “gorgeta gorda”? Vc usou dollar ou o peso mexicano?

    Por ser uma festa “Americana”, Vc consegue interagir usando português, portunhol ou tem que ser um espanhol e inglês bem claro?

    Chegou a fazer seguro viagem?´´

    Usou algum chip de telefonia para plano de dados?

    esse all-inclusive é a pulseira black?

  14. Graziela

    Oi Erica,

    Qual a diferença de se hospedar no Oasis Cancun e o Oasis Piramide? Se eu me hospedar no Piramide, terei ainda as mesmas vantagens do que teria no Oasis Cancun? (como o spring break já incluso), lembrando que a preferencia é participar de todos os dias da Spring Break. Me ajuda!! Obrigada.

    • Erica Camargo

      Olá Graziela, a única diferença é que um foi reformado e é pouco mais confortável que o outro ( visto que o Oasis é um hotel bem antigo) e tem mais algumas opções de restaurantes mas nos dois você tem acesso livre ao Spring Break.

      beijos
      Erica

  15. Camila Silva

    BOM DIA, GOSTARIA DE IR PRA CANCUN EM LUA DE MEL NO DIA 07 DE ABRIL… SERÁ QUE AINDA ESTARÁ ROLANDO A FESTA? ATÉ QNDO DURA? NÃO QRIA PEGAR ESSA BAGUNÇA NA LUA DE MEL RS…

    • Erica Camargo

      Olá Camila!!! Então, na teoria o Spring Break acontece apenas no mês de março… eventualmente pega o final de fevereiro ou inicio de abril mas aí só quando sair as datas do próximo ano para saber ao certo.

      Beijos e boa viagem!!

  16. Karina

    Olá Érica, tudo bem? Estou indo pra Cancún em março, mas não para curtir o spring break. Já sabia da festa, mas queria muito conhecer Cancún e minhas férias são no mês de março. Gostaria de saber se a festa acaba atrapalhando os passeios ou se dá pra aproveitar tranquilo. Vc tem alguma dica nesse sentido?

    • Erica Camargo

      Olá Karina, tudo bem?!! Estava em viagem e só vi seu comentário agora, desculpa!!! Não atrapalha os passeios não, a cidade estará mais cheia por conta do Spring Break mas os passeios em si costumam ficar tranquilos. Só a noite, que a rua dos bares, restaurantes e baladas que ficará beeeem cheio!!!

      boa viagem!!!
      bjs
      Erica

  17. Rafael Dal Bem

    Olá Érica,

    Estava procurando pacotes para ir em março, tem alguma dica com preço bom ou pode me indicar onde comprou o seu? Se fez por conta própria ou algo do tipo.

    Queria saber também qual data que a MTV estará por la este ano, onde consegue ver isso?

    Valeu! =)

    • Erica Camargo

      Oi Rafael, então… eu só fechei com agência porque o pacote saiu mais barato que fechar sozinha mas eu sempre pesquiso antes para ver o que vale mais a pena!! Eu fechei com a The Best Viagens aqui no Rio, não é exatamente uma empresa que fecha pacotes específicos para o Spring Break, daquelas que você chega com uma excursão e com as festas compradas, eu simplesmente fechei o aéreo + hotel + transfer como se fosse de uma viagem qualquer.

      A MTV costuma estar lá bem no meio do Spring Break, na segunda quinzena, e isso aparece em vários sites quando o line up do Spring Break sai mas é bem mais próximo ao evento mesmo.

      beijoooos e boa viagem!!

    • Helton Romano

      Tb vou agora em março, mas ainda não decidi onde me hospedar. Essa possibilidade de curtir as festas mesmo estando hospedado em outro hotel é interessante.

      • Erica Camargo

        Simmmm, eu só recomendo o Oasis para quem realmente quer aproveitar o Spring Break!! Se sua ideia é curtir a cidade e ir em uma ou outra festa do Spring Break vale MUITO mais ficar em outro hotel!!

        Beijoooos e boa viagem!!
        Erica

    • Rafael Dal Bem

      Olá, estava procurando pacotes para ir em março também, tem alguma dica com preço bom ou pode me indicar onde comprou o seu?
      Valeu e até lá! =)

      • Erica Camargo

        Olá Samira, provavelmente sim mas é melhor conferir o calendário do Spring Break desse ano para se informar melhor!!

        beijoooos e boa viagem

  18. Carolina Rodrigues

    Oi pessoal!
    O meu interesse nesse post é o inverso de vocês… Gostaria de saber como é estar em Cancun em março sem participar do spring break. (rsrs) Comprei as passagens e depois soube dessa festa, mas meu interesse é outro…Vou de lua de mel daí é outro clima né? Há festa em todos os lados? E os passeios e locais próximos, playa del carmen e Tulum tambem tem essa festa? =S Por favor me ajudem, estou preocupada em ter minha lua de mel no meio de um festival de musica =( Não vou ficar no Oasis.

    • Erica Camargo

      Olá Carol!!! Então… Cancun é beeeeem cheia em março, lotada de adolescentes para tudo quanto é lado, rs. Durante o dia, grande parte se concentra na festa no Oasis, daí fica um pouco mais tranquilo para rodar na cidade e a noite, a rua dos restaurantes, bares e baladas é lotada mesmo, não dá pra fugir!!
      Tulum, além de ser bem mais romântica que Cancun não tem nada de festas e Playa del Carmen é mais tranquila também mas recebe algumas festas!!

      Aproveite bem o seu dia em passeios e a noite, se realmente não gostar de tumulto, aproveite o hotel e os restaurantes do hotel!!

      Boa viagem e parabéns pelo casamento!! 🙂
      Erica

  19. Danilo

    Olá Erica! Muito bom seu post! Me ajudou muito! Mas ainda gostaria de esclarecer duas duvidas:
    1) Se eu me hospedar em qualquer hotel da rese Oasis tenho acesso liberado ao Spring Break do Grand Oasis?
    2) Caso eu precise comprar a festa de dia do Grand Oasis eu terei direito ao open bar do hotel?

    Obrigado!!

    • Erica Camargo

      Olá Danilo !! Sim, até o ano que eu fui qualquer hotel da rede Oasis tinha acesso liberado e open bar, além de translado incluso !! Porém, eu fui em 2015, é sempre bom dar uma confirmada com o hotel que você pretende ficar para garantir que nada mudou.

      Sim, as festas compradas avulsas também dão direito a open bar!!

      Beijos
      Erica

  20. Marcella Romeiro

    Oi! Que matéria otima! Muito obrigada…
    Me tira uma duvida, vc disse que para os hospedes do hotel, tem uma pulseirinha vip para as festas nas boates e tals…serve também para quem fica no The Pyramid? Ou só para o Grand Oasis?

    Muito obrigada!

  21. Edjakson Soares

    Oi, tudo bem ? você disse que quem não esta hospedado pode curtir pagando o preço da festa que varia dia a dia, sabe informar uma média mais ou menos e se este valor inclui bebidas ?

    Eu mais 2 amigas querendo ir em março 2017, estamos cotando nao qremos hospedar no resort
    valeu!

    • Erica Camargo

      Olá Vitor, eu não fechei nenhum pacote específico para o Spring Break não, só fechei com agência porque o valor do aero + hotel estava saindo mais barato do que se eu fechasse sozinha. Eu fechei com a The Best Viagens aqui no Rio porque era a única que eu conhecia e tinha um bom preço na época.
      Sobre o site já ouvi falar sim, inclusive quando eu estava indo embora do hotel estava chegando um grupo enorme de brasileiros vindo por ele mas confesso que não conheço ninguém que já tenha viajado com eles para saber se é de confiança.

      Beijos e boa viagem!!
      Erica

  22. Joaquim Rodrigues

    Olá Erica! Quanto voce gastou com o pacote? E quanto em media é um bom valor para se levar para gastar la?

    • Erica Camargo

      Olá Joaquim!! Eu não fechei pacote específico para o Spring Break, o que eu fechei com agência foi aero + translado + hotel por 7 dias pq estava saindo mais barato que fechar sozinha e isso deu em torno de R$6.000 na época !! AS festas da noite eu comprei lá na hora e cada uma custava em torno de 60 dólares,com open bar e transporte saindo do hotel. Se você comprar o pacote de festas que vende no hotel e também nas agências daqui sai um pouco mais barato. Se você não quiser conhecer a cidade e fazer os passeios de Cancun, não vai gastar praticamente nada além disso, porque o hotel é all inclusive, comida e bebida o dia inteiro, já a noite, as festas tb são open bar.

      Beijos e boa viagem!!

  23. Franco Cruz Mônego

    Olá Erica! Estou indo ano que vem. Muito bacana sua postagem, ajudou muito. Entretanto, fiquei com uma dúvida sobre a hospedagem. Você diz que as festas se realizam no complexo de hotéis, quando eu pesquiso aparecem outros nomes, como Grand Oasis Cancun, Grand Oasis Cancun Pyramid, Oasis lite, Oasis Palm. Fiquei um pouco confuso, tratam-se do mesmo hotel/rede de hotéis tratados com nomes diferentes pelos sites? Sabes me dizer?

    • Erica Camargo

      Olá Franco!!!

      Então, a rede de hotéis Oasis é grande em Cancun, são diversos hotéis espalhados na cidade e todos te dão direito de entrar nas festas do Spring Break mas elas só acontecem em 1 único hotel que é o Oasis Cancun ( recentemente o Oasis Cancun passou a se chamar Grand Oasis e o Grand Oasis agora é Grand Oasis Piramide), a Piramide fica no mesmo complexo, vc tem livre acesso entre os dois hotéis, a única diferença é que esse é um pouco mais confortável e reservado já que todas as festas ( da piscina e praia) ficam no outro. 🙂

  24. Felipe

    Oi Erica!

    Ótimo post! Vou fechar hotel e passagem por conta. Pretendo fechar os dois até Outubro. Será que corro risco de me lascar com overbooking do hotel? Acha melhor eu fechar antes?

    #SB2017 #bodyshot

    Obrigado!

    • Erica Camargo

      Oi Felipe, eu fechei bem no inicio de novembro e já estava quase tudo lotado!! Não deixe passar de outubro para garantir não!! 🙂

      Boa Viagem
      Erica

  25. Luciana

    Olá, estou indo próximo ano e gostaria de saber se vale a pena já comprar as entradas para as baladas com a empresa que vai levar ou é melhor comprar lá na hora ?

    • Erica Camargo

      Olá, Luciana!!! Eu quando fui não fechei com empresa não, comprei tudo lá na hora, até acredito que seja o mesmo valor mas como são várias baladas preferi escolher lá quais eu queria ir no dia!! 🙂

      Beijooooos
      Erica

  26. Heitor

    Olá,
    Farei um intercambio de 2 meses da Cidade do México, e assim que acabar pretendo fazer um mochilão pelo país. Em meados do fim de março de 2017 estarei com amigos em Cancun ou Playa del Carmen (o que for mais barato em hostel). Gostaria de saber como participo do Spring Break da forma mais econômica possível. Quais os valores da entrada no Oasis e o preço da diária em 2 dias, mais ou menos?

    • Erica Camargo

      Olá Heitor!!! As entradas para o Spring Break são todas pagas, tanto de dia quanto a noite. Os valores atualizados você consegue no próprio site do Oasis Hotel próximo a data que você for. Não conheço Hostel em Cancun mas Play del Carmen é um pouco longe da onde rola o agito do spring break em cancun 🙂

      Beijooooos e boa viagem

      • Rodrigo Silva

        Olá Erica !!!

        Me tira uma dúvida…

        Já ouviu falar no site abaixo ?

        https://www.airbnb.com.br/

        Eu sempre viajei por ele… ótimo.

        Acha melhor fechar uma pacote por uma agência com você fez ou alugar um hotel por conta própria ???

        O airbnb é ótimo para viajar com economia, mas quando se fala em spring Break é melhor consultar os universitários. Se eu alugar nas datas do evento somente o hotel fica por quase R$ 4,000. Sem falar as passagens áreas.

        O que você me recomendaria ??

        • Erica Camargo

          Olá Rodrigo!! Então, eu adoro o airbnb, sempre que o custo beneficio vale eu fecho um ape! Em Cancun eu só fechei com agência pq o pacote estava saindo mais barato do que fazer tudo avulso. As passagens costumam ser caras em março pra lá e acabou que o pacote valeu mais a pena. Mas aconselho a dar uma boa pesquisada em todas opções, inclusive se vale pagar as festas avulsas de dia do Spring Break!!

          Beijos
          Erica

  27. Ederson

    Boa tarde, eu tenho uma grande dúvida: As festas só rolam no Oasis? só vale a pena o spring break se for no oasis? As pessoas de fora podem participar das festas no oasis? obrigado.

    • Erica Camargo

      Olá Ederson, tudo bem ? Sim, as festas de dia do Spring Break são todas no Oasis, a noite são nas boates e cada dia da semana é em uma diferente. As pessoas de fora do hotel podem participar sim, eles vendem pacotes das festas e também o dia avulso. A vantagem de se hospedar no Oasis é que você ja acorda e dorme dentro da festa, não precisa de deslocamento e as festas são de graça para os hospédes. 🙂
      beijos, Erica

Deixe uma resposta