Oasis Cancun Resort : A melhor piscina da cidade

oasis cancun resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Oasis Cancun Resort :

Cancún é o paraíso dos resorts all inclusive!! Eu já começo o post dizendo que particularmente não morro de amores por esse sistema all inclusive em praticamente lugar nenhum, pelo simples motivo que passo boa parte dos meus dias de viagem na rua e acabo não aproveitando o hotel, salvo em lugares que a atração da cidade ou ilha é exatamente meu hotel, rs.

Em cidades como Cancun, que tem muito o que aproveitar fora do hotel, confesso que até o último dia ainda me perco para chegar no meu quarto e obviamente não aproveito nem a metade do que o lugar oferece mas ainda assim acho esses resorts enormes com mil piscinas, bares, restaurantes, opções de entretenimento e tudo mais que você possa imaginar, o máximo para famílias, crianças e para quem realmente curte ficar no hotel!! oasis cancun resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

Ok, mas então por qual motivo eu escolhi ficar no Oasis Cancun Resort que é all inclusive ?

Simplesmente porque fui para o Spring Break  e o evento acontece exatamente nesse hotel!!!

Tem um post que fala tudo sobre o Spring Break aqui no blog, logo não vou me estender no assunto, apenas responder a primeira pergunta de todo mundo que me manda email sobre o evento… SIM, se você está indo para o Spring Break,vale MUITO ficar no Oasis Cancun e não indico ficar em nenhum outro. As festas rolam o dia inteiro na praia e na piscina do hotel, logo, poder comer, beber e ter a comodidade do seu quartinho ali do lado, não tem preço, sem falar que não tem restaurantes ou bares por perto.

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

O Oasis Cancun é um resort super tradicional da cidade, que fica na zona hoteleira, muito bem localizado e tem a maior e melhor piscina de Cancun ( a piscina é top mesmo!!!), tudo cercado por lindos jardins e uma área externa super bacana!! Seu sistema all inclusive conta com 10 restaurantes, 7 bares, sala de ginástica e uma boate, já o spa, campos de golfe, tênis e a internet (que não funciona nos quartos) são pagos. O complexo conta com 4 pirâmides de apartamentos, sendo que uma é o Grand Oasis, a parte reformada do hotel.

oasis cancun resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Localização:

O melhor lugar para se hospedar, sem dúvida, é na zona hoteleira, como já expliquei nesse post sobre Cancun. Ali é onde ficam os melhores hotéis, resorts, restaurantes, shoppings e baladas. Pra vocês terem uma noção, o Oasis Cancun fica no km 16,5, os restaurantes no km 12 e as baladas e bares no km 9. Nada em Cancun é tão perto a ponto de conseguir fazer a pé mas de carro ou ônibus é questão de minutos.

Uma vez hospedado na zona hoteleira, não vejo muita diferença de qual parte seria melhor. As praias entre os km 8 e 9 são bem calminhas, pois estão viradas para a baia de Mujeres; já do km 12 em diante as praias já são viradas para o mar aberto, com ondas, não é mais um azul tãaaao turquesa mas são lindas.

Achei a localização do Oasis Cancun ótima, o mar lindo, com poucas ondas e excelente temperatura.

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

Restaurantes e all inclusive:

Me hospedei no Oasis Cancun por uma semana e entre uma festa e outra do Spring Break tirei uns dias para turistar bastante e obviamente não conheci todos os restaurantes e bares do hotel. Acredito que por ser época de Spring Break, o serviço estava meio confuso mas ainda assim achei o serviço fraco para atender o hotel com lotação máxima.

Dos 10 restaurantes e bares, eu conheci o italiano e mexicano que foram os que eu mais gostei… nada demais mas bonzinhos. O hambúrguer servido no bar da piscina também é bom e o self service é terror e pânico (fujam dele!!). O bar com snacks também é uma boa opção para uns nachos ou cachorro quente se a fome apertar no meio tarde.

O café da manhã é servido nos restaurantes self service e apesar da grande variedade não me animei muito.

Além desses ainda tinham um japonês, uma cozinha mediterrânea e outros buffet self service que não conheci.

No geral, são restaurantes medianos e que se eu tivesse escolhido o resort para aproveitar o all inclusive, com certeza, não teria me agradado.

Os bares da piscina servem além de cerveja e tequila, vários drinks como  mojito, marguerita, pina colada, sexy on the beach, porém, basicamente todas tem o mesmo gosto. Sem falar, que é nítido que eles misturam água na vodka (mas isso não é um problema só do hotel, todas as baladas open bar que fui também eram assim, deduzi que isso era algo comum em Cancun nesse sistema all inclusive). 

Posso ter tido essa impressão ruim, que eles batizam as bebidas, por eu ter ido na época de Spring Break, ficado no hotel e ido as festas do Spring Break e realmente a galera já perde a linha com a bebida misturada com água, imagina se não fosse hahahaha. Se você já foi pra Cancun e não teve problemas em relação a bebidas all inclusive, deixa nos comentários aqui pra gente, please!!!

Também por ser Spring Break, os bares da piscina não davam conta do atendimento e isso realmente foi péssimo!! Bares lotados e os garçons só atendiam quem levantava um notinha de dolar para colaborar (já falei que tudo em Cancun só funciona a base de gorjeta, né?).

Depois de experimentar, todos os dias, todos os drinks com o mesmo gosto tentei comprar uma garrafa de espumante no bar mas fui informada que eles não vendem nenhuma bebida e só pode ser consumido o que está no all inclusive… mais uma vez, não sei se isso é a politica do hotel ou simplesmente porque era Spring Break, de qualquer maneira, pra quem não bebe cerveja é tenso ficar uma semana só nos drinks batizados hahahaha.

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

Resort e Comodidades:

Como já disse, o Oasis Cancun Resort é bem antigo, a área interna dele precisa de uma reforma urgente, já a área externa é muito boa e bem cuidada. Os jardins são lindos, as diversas sun beds, cadeiras de praia e toalhas da piscina são ótimas, aliás a piscina é realmente incrível e limpa o dia todo (mesmo com o hotel lotado e com festas na piscina todo dia).

Fora do Spring Break rolam diversas atividades nas piscinas durante o dia e entretenimento a noite, como shows de jazz, performance, cantores e etc. Aliás, o resort oferece algumas boates também mas a unica que conheci foi o Coyote Bar (total inspirado no bar do filme Coyote Ugly) que todo dia rolava uma pré antes de ir para as festas.

Não cheguei a conhecer a academia que faz parte do all inclusive e nem os serviços pagos como spa, golf e tennis mas usei a internet paga que é péssima!

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

Os Quartos:

Os quartos são muito, mas muito antigos mesmo!!!! Tem cheiro de mofo, não tem frigobar (pelo menos para gelar uma garrafa d´água), o cofre é pago por dia, o banheiro também tem cheiro ruim e as instalações são bem simples. O hotel não dispõe de cama de solteiro, serão sempre uma ou duas camas de casal no seu quarto mas são bem confortáveis. A única parte boa é que é um quarto bem grande e com um ar condicionado super potente.

Antes que pensem, não dei azar no meu quarto, são realmente todos assim.

Apesar de toda festa e confusão que rola na área externa, os corredores são calmos e os quartos silenciosos. Meu quarto não tinha vista para a piscina/praia e sim para o estacionamento mas acredito que todos eram tão ou quase tão silenciosos quanto o meu.

oasis-cancun-resort-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

Resumindo, se eu estivesse a procura de um resort em Cancun para aproveitar minhas férias, certamente não ficaria no Oasis Cancun… sinceramente, não acho que vale o custo-benefício … o hotel até tem um preço bacana, a piscina super conquista qualquer um mas é só… muitas fotos bonitas para pouco conforto e mal atendimento.

Quando eu digo que o hotel vale para a galera do Spring Break, é simplesmente porque quem está indo para esse evento, está a procura de agito, curtição, festas, e imagino que não vá se importar se não tiver um jantar maravilhoso ou vá dormir num quarto simples mas se esse não é o seu caso, o que não falta em Cancun são resorts e hotéis incríveis, ou pelo menos reformados e para todos os bolsos.

Aliás, dica para você anotar na agenda … O Spring Break acontece TODOS OS ANOS NO MÊS DE MARÇO, se você não tem a mínima intenção de passar suas férias com um bando de jovens bêbados e fazendo zoeira o dia inteiro, fuja desse hotel, porque é somente isso que tem e mais… não só o hotel mas a cidade inteira fica assim, rs.

E mais uma dica para quem quer um upgrade na sua estadia no hotel… O Oasis, tem em seu complexo uma pirâmide reformada que é o Grand Oasis, são quartos mais novos, com mais opções de restaurantes e uma área de lazer e piscina bem mais vazias e tranquilas. É uma opção para quem se importa com um pouquinho mais de qualidade e comodidade e principalmente para fugir do burburinho que é o Oasis o dia inteiro.

Os hóspedes dos dois hotéis circulam livremente entre um e outro e podem inclusive usar os mesmos restaurantes e bares com algumas exceções que o Grand Oasis oferecem apenas para seus hóspedes.

No mais, é só chegar, pedir sua primeira marguerita para já entrar no clima de Cancun e super aproveitar a cidade que é linda!!

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Oásis Cancun Resort  ou está a procura de uma hospedagem em Cancún e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado

 

**Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/oasis-cancun-hotel/

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

6 Responses

  1. Camila

    Eu gostaria de ir p Springer break, mas somente em.alguns dias. Tem.outro hotel perto desse oásis que valha a pena ficar?

  2. ana

    Olá! Seu blog tá muito legal e as fotos maraaa!! Acabo de comprar uma passagem pra Cancun, mas estou em dúvida se não deveria ter pego mais um dia… o q vc acha, chego dai 1/09 no meio da tarde (um dai perdido) e volto dia 08/09 as 14hs, então terei 6 dias inteiros lá… tá de bom tamanho ou devo aumentar pelo menos mais um dia??

  3. Spring Break Cancun - Nós na Trip

    […] O Oasis Cancun ( tem review do hotel no blog)  é sistema all inclusive, que particularmente não acho que valha a pena se você está em Cancun para turistar mas se está lá para curtir o evento, vale e muito!!! As festas rolam durante o dia todo, portanto, a praticidade de comer num self service ou até mesmo um hambúrguer grelhado na hora pra quem nem quer sair da piscina é ótimo! Além disso, o hotel oferece diversos restaurantes à la carte como italiano, mexicano ou japonês e no geral a comida é razoável mas da pra sobreviver super bem numa semana de festas non-stop, onde o objetivo maior não é exatamente comer nos melhores restaurantes, rs. […]

Deixe uma resposta