Dolphin Discovery em Cancun

postado em: Aventura, Cancun, México, PASSEIOS | 1

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Dolphin Discovery : Para quem é apaixonado por golfinhos

Simplesmente incrível a experiência de nadar com os golfinhos em Cancun… nem dá para explicar o quão legal é chegar tão perto e passar cerca de 1 hora fazendo várias atividades com esses bichinhos tão fofos, impossível não se apaixonar!!

Existem vários lugares e vários parques que tem essa atração e acredito que todos sejam bem legais, eu optei por nadar com eles no Dolphin Discovery em Isla Mujeres por várias razões… a primeira, é que pelas minhas pesquisas antes de ir e no próprio hotel, esse era o melhor lugar porque oferecia várias atividades com os golfinhos, os grupos eram menores, logo cada pessoa tinha mais tempo com eles, sem falar que o mar de Isla Mujeres nem dá pra descrever de tão lindo que é, depois porque teria a oportunidade de conhecer a ilha ou até mesmo fazer um mergulho que o próprio parque oferecia, enfim… o dia foi perfeito e a escolha super acertada.

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

São várias opções de pacotes para você nadar com golfinhos e de vários preços, tudo depende do tempo que você vai ficar e quais atividades quer fazer, quando fui os valores começavam em 75 dólares por pessoa e iam até 139 dólares, e já que eu estava lá, escolhi o que me dava maior tempo para aproveitar os golfinhos.

Os grupos eram no máximo de 12 pessoas (o meu foi de 10) para uma dupla de golfinhos e durante 60 minutos você dava beijos, segurava no colo, nadava segurando nas nadadeiras, tinha um tempo livre com eles para algumas brincadeiras e o mais legal desse pacote é o foot-push, os dois golfinhos nadam com você e levantam seus pés pelo bico, até você ficar completamente em pé, demaaaaaaaais!!! 1 hora é o suficiente pra todo mundo nadar, brincar e sair de lá querendo mais!!

Tinha uma outra opção de pacote, que até então não sabia que incluía tubarões, senão teria escolhido essa, que além dos 60 minutos com os golfinhos ainda tinham mais 30 com tubarões e arraias e mais 30 minutos com leões marinhos e focas pelo valor de $169… essa vai ficar pra próxima!!

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Fechei esse passeio pelo hotel ( mesmo preço da internet) e os $139 incluíam as atividades com os golfinhos no pacote Royal Swin, translado do porto de Playa Tortugas até o parque e all inclusive de bebida e comida e podia usufruir do próprio parque com piscinas, locker, toalha. Achei super justo o preço, almoçamos muito bem, a comida era delicinha, bebidas a vontade… o garçom nem esperava a gente ir ao bar pedir outra bebida, quando via que estava acabando já chegava com novos drinks, rs. Caro mesmo são as fotos com os golfinhos… lá, você não pode tirar fotos, logo, meio que fica obrigada a comprar as fotos deles que são lindas e mais uma vez tem vários preços, escolhi a opção mais completa com cd (todas as fotos) e um álbum, tipo livro, com fotos impressas que você escolhe, amei, achei uma ótima recordação mas o precinho foi bem salgado, algo em torno de uns centos e muitos dólares ( não lembro exatamente quanto foi mas achei caro).

O parque oferece translado de volta até as 17:30h mas como nossa ideia era conhecer a ilha e possivelmente ficar até mais tarde, já sabíamos que teríamos que comprar o ticket de ferry boat pra voltar… besteira.

Primeiro, que pra sair do parque e chegar na cidade você precisa pegar um taxi, não existe outra opção de transporte, chegando na cidade o ideal é alugar um carrinho de golf e passear na ilha de ponta a ponta… achei um sacoooooooo, a ilha é feia, as praias não tem nada demais e a única coisa que salva é o mar com o azul turquesa mais incrível que já vi na vida… e pra isso você não precisa conhecer a cidade, vá fazer um passeio de barco com mergulho que o próprio Dolphin Discovery oferece (não vi o preço) e aproveitar muito mais seu dia.

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

cancun-dolphin-discovery-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

PS1. Pra quem gosta de passar o dia em parques, Garrafon é uma super dica em Isla Mujeres, é um parque natural super bonito, na ponta sul da ilha com snorkel, kayaks, tirolesas, piscina panorâmica e mergulho  com os golfinhos (eles te levam até o Dolphin Discovery). Outra ótima opção de desfrutar do mar incrível de Isla.

PS2. A taxa portuária de 6 dólares não está inclusa

PS3. Você precisará de transporte do seu hotel até o porto de Playa Tortugas, eu fui de ônibus, super tranquilo, passa o tempo inteiro e como Cancun é uma reta, possível que você também utilize as mesmas linhas R1 ou R2 para chegar até lá.

Quem mais já nadou com golfinhos aí, me conta sua experiência também!!!

**Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/onde-nadar-com-golfinhos-em-cancun/

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta