Belvedere Hotel, um sonho de hospedagem em Grindelwald

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Suíça era um dos países que estavam na minha listinha mas eu ainda não tinha conhecido, após muitas pesquisas e conversar com vários viajantes, decidimos que a nossa primeira base seria no Hotel Belvedere Grindelwald, foi a melhor escolha do ano, talvez da vida?

Um amigo, que também mora em Londres, esteve em Grindelwald no ano novo de 2019 e se hospedou no Hotel Belvedere Grindelwald. Ele comentou que foi uma das experiências mais incríveis que ele teve em viagem, eu não pensei duas vezes e decidimos nos hospedar neste super hotel 4 estrelas que tem uma estrutura incrível e um visual dos alpes te tirar o folego.

O hotel vem sendo administrado por 3 gerações por uma família, eles têm uma grande preocupação com a sustentabilidade, recentemente ganharam o certificado Travelife Gold (Certificado de hotel responsável ecologicamente).

Vou compartilhar com vocês como foi a nossa experiência no Belvedere, foram 2 noites inesquecíveis durante o outono, 2 semanas antes de começar o inverno, que entraram para as nossas top experiências de viagens.

Localização

O Belvedere tem uma localização estratégica no centro de Grindelwald, que é um vilarejo bem charmoso. O visual do café da manhã e de vários quartos é para os alpes, para ser mais específico o Aiger. As acomodações norte tem o vista para o Wetterhorn.

O aeroporto mais próximo é o de Bern, porém há poucos voos internacionais que voam para este aeroporto. Optamos por voar para Zurich e dirigir por volta de 3:15 hs até o nosso hotel.

A Suíça é um país que tem ótima conexão férrea, uma outra opção partindo também de Zurique é a viagem de trem, que tem duração de 3:00 hs. Pela boa conectividade, há diversas opções de cidades que tem boa conexão com Grindelwald. Como tínhamos pouco tempo nesta viagem, achei mais viável ir de carro para poder conhecer mais lugares em menos tempo

Hotel e comodidades

O Belvedere tem uma estrutura muito boa, pode ter certeza que você vai passar mais tempo aproveitando as comodidades do hotel do que dentro do quarto.

A parte que mais me chamou atenção foi a parte do SPA, você tem acesso a piscina e a jacuzzi interna e uma hydro grande externa com água salgada, esse último foi o que mais gostamos e passamos nossa maior parte do tempo enquanto estávamos no hotel.

Além de sauna, eles têm disponível algumas opções para contratar a parte serviços do SPA, como massagens relaxantes. No quarto é disponibilizado um tablet, onde você pode configurar as suas preferências do quarto, tem informações da cidade, de todos os serviços do hotel, inclusive sobre o SPA.

Há um lounge com visual sensacional do Eiger onde você pode curtir a lareira e até mesmo jogar sinuca. Recomendo demais você olhar o cardápio do restaurante do hotel, que também recebe não hospedes, uma opção que um amigo comeu e super recomenda é o fondue. Se você quiser apenas tomar uns bons drinks, a pedida é o bar do hotel que tem ótimos drinks.

O café da manhã é servido no restaurante no estilo buffet e tenho toda certeza que foi o melhor visual que já tive durante um café. Há bastante opções de pratos quentes e frios, os pães eram frescos e o croissant era um show a parte.

Há muita opção, como por exemplo: frutas, sucos, pães, ovos, bacon, iogurte, sopa, tem até champanhe. Acho que vale muito a pena você incluir o café da manhã em sua hospedagem.

Os quartos

Há diversas opções de quartos, nós ficamos em um classic double room com vista para o Eiger (que sonho). Como ele ficava no canto direito do prédio, a nossa vista de dentro da acomodação era 90 graus, as várias janelas possibilitavam ter um visual incrível dos alpes e da cidade.

O quarto era confortável com uma cama super king, um amplo espaço interno, cofre, secador, TV a cabo, frigobar e ar condicionado com aquecedor também. O wi-fi funciona muito bem, até mesmo dentro da banheira, afinal depois de um dia de passeios pela região é uma boa opção.

Eles disponibilizam roupões e chinelos para você frequentar a área do SPA, incluindo as piscinas.

Se você prefere se hospedar com mais espaço e quiser ter um living room durante a sua estadia, eles conseguem te atender com quartos para até 4 pessoas. Na verdade, são diversas opções, tenho certeza que independente em qual você escolher, sua experiência será incrível.

O Belvedere foi um hotel que nos surpreendeu muito, nós tínhamos uma expectativa alta por conta da indicação do nosso amigo que já se hospedou lá, mas confesso que foi muito melhor do que esperávamos. São várias coisas que se destacaram, as piscinas foram um show a parte, principalmente a externa, o visual do quarto é de tirar o folego.

É o tipo de hotel que você quer passar o dia todo curtindo e relaxando nas suas férias, por conta de ser administrado por décadas pela mesma família, tem um toque especial no atendimento e cuidados que talvez outros hotéis não tenham.

Posso confessar que foi uma das melhores experiências em hotéis, sabe aquela sensação de “não acredito que estou vivenciado isso”? É assim que você vai se sentir se hospedando no Belvedere.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Luciano Correa:

Executivo de marketing digital em Londres e fundador no Nós na Trip, sou viciado em viajar e conhecer destinos paradisíacos. Trabalhei por 7 anos em banco e troquei a vida no Brasil pela Europa. Sofro de TOV, Transtorno Compulsivo por Viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *