Belmond Reid´s Palace: Um clássico na Ilha da Madeira

belmond reids palace nos na trip erica camargo

 

A Ilha da Madeira levou o título de destino mais insular do mundo pela quarta vez consecutiva, de acordo com o World Travel Awards, e esse ano competiu com destinos paradisíacos e badalados como Maldivas, Sardenha, Barbados, Seychelles, Havaí entre outros.

Agora junte esse motivo as maravilhas de Portugal… boa gastronomia, excelente custo benefício, facilidade na língua, povo agradável e incríveis paisagens tanto para quem curte praias como montanhas! Essa é a Ilha da Madeira!!

belmond reids palace nos na trip

Belmond Reid´s Palace : Luxo e conforto no hotel mais tradicional da Ilha da Madeira.

O Belmond Reid’s Palace foi um dos hotéis que me hospedei na ilha durante a semana que passei lá e, sem dúvida, é o hotel mais tradicional, com muitas histórias, luxo e celebridades que já passaram por lá.

O Belmond Reid’s Palace foi inaugurado a 127 anos por Willian Reid, um escocês que se apaixonou pela ilha e adquiriu um enorme terreno no alto de um penhasco com uma vista fantástica para o mar. Desde então algumas personalidades passaram por lá como Winston Churchill, Robert Redford, George Bernard Shaw  e Sissi, a Imperatriz da Áustria ( eu amo os filmes sobre a vida dela!!!).

O resort cinco estrelas é o único da ilha que pertence á Leading Hotels of the World.

belmond reids palace nos na trip2

Localização:

A localização do Belmond Reid’s Palace é perfeita, fica em Funchal, a capital da ilha, e próximo a diversos restaurantes, shoppings ,inclusive o porto. O hotel está a uns 5 minutos de táxi do centro de Funchal e uns 15 minutos caminhando – o trajeto é muito tranquilo mas no dia que fiz essa caminhada peguei uma super chuva no caminho e precisei apelar para o táxi para chegar inteira de volta ao hotel, rs ( o percurso da entorno de uns 5, 6 euros). Já o aeroporto está a 25 minutos de distância.

Para mim, Funchal é o melhor lugar de base para você se hospedar e conhecer toda a ilha!!

belmond reids palace nos na trip erica camargo2


Quer se hospedar no Belmond Reid’s Palace também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

Hotel e Comodidades:

O Belmond Reid’s Palace já foi considerado, por diversas vezes, um dos melhores resorts da Europa, segundo a revista Condé Nast Traveller e realmente é um resort cinco estrelas SUPER completo, que atende perfeitamente diferentes tipos de viajantes, desde famílias com crianças até casais em lua de mel, jovens e terceira idade.

belmond reids palace nos na trip3

Já no lobby é possível sentir a atmosfera do Reid’s Palace com sua decoração clássica e uma varanda belíssima com vista panorâmica para o mar ( varanda onde é servido o famoso chá da tarde). E apesar dos seus mais de 120 anos de história, tudo é extremamente bem cuidado !

O staff é impecável, desde o momento do check in e durante toda a estadia, funcionários cordiais, que falam diversos idiomas e muito bem preparados para agradar até os viajantes mais experientes.

O hotel conta com três piscinas, sendo duas aquecidas – eu entrei em uma delas para fotografar de manhã super cedo, devia tá fazendo uns 15, 16 graus do lado de fora e a piscina estava uma delícia –e uma que fica encravada no penhasco, com água do mar e que dá acesso ao mar. A área das piscinas é enorme e muito aconchegante, com sofás, sunbeds, guarda-sol e serviço de bar. Nessa mesma área normalmente é servido o café da manhã, porém quando eu fui essa parte estava em obras.

#DICANOSNATRIP: Não deixe de passar um dia inteiro curtindo a piscina e explorando o hotel. Eu sei que ás vezes quando viajamos não conseguimos aproveitar tanto o hotel mas esse vale muito, muito a pena!!!

Além disso o hotel tem um spa de frente para o mar, onde você pode optar por fazer os diversos tratamentos e massagens indoor ou ao ar livre, tem sauna seca e a vapor e hidromassagem. Ainda conta com uma ótima academia ( com aulas de yoga) , quadra de tênis, salão de jogos e um espaço para crianças! Para os apaixonados por golf, o hotel oferece desconto em dois dos melhores campos de golf da ilha.

Os jardins são super bem cuidados e lindíssimos, lugar perfeito para relaxar e ler um bom livro no meio da grande coleção de plantas da Madeira e de outros lugares do mundo.

Um diferencial do Belmond Reid’s Palace é que ele é pet friedly e certamente seu bichinho será mimando assim como você durante a estadia. O hotel também disponibiliza estacionamento gratuito e transfer para o centro de Funchal.

Os Quartos:

O Belmond Reid’s Palace tem 158 quartos, todos com varanda e vista para o mar ou jardim e wifi grátis.

Eu me hospedei no Quarto Clássico com vista para o mar e de frente para o porto da Ilha da Madeira. Excelente quarto, amplo, com decoração em madeira escura e bem clássico.

Cama de casal grande e lençóis confortáveis, porém é daquelas que podem separar e virar cama de solteiro e confesso que não curto essas camas com uma dobra no meio. Frigobar com todas as bebidas não alcoólicas inclusas, vinho da Madeira de cortesia, Tv de tela plana com canais a cabo, DVD, mesa de trabalho, mesinha para refeições rápidas, armário com cofre, espelho de corpo inteiro e ar condicionado. A iluminação que achei um pouco escura mas eu sou chata com iluminação de quarto de hotel mesmo, rs.

Todas as noites a camareira vai até seu quarto arrumar a cama e deixar tudo pronto para sua boa noite de sono.

O banheiro é espaçoso, claro, com banheira e boa ducha ( eu sempre acho que banheira junto a ducha é meio complicado para pessoas mais velhas mesmo com a barra de apoio mas sei que tem quartos em que são separados), boas toalhas, varal de secar roupas ( aqueles elétricos), secador de cabelo ( de verdade !!), amenities, roupão e chinelos.

Se não me engano essa é a categoria de quartos mais acessível e já achei excelente, porém tem outros quartos e suítes ainda mais confortáveis e luxuosos.

Gastronomia:

Não bastasse o hotel ser incrível, a gastronomia também não fica atrás. O Belmond Reid’s Palace conta com quatro restaurantes, 1 estrela Michelin e o chá da tarde mais famoso da ilha.

Dos quatro restaurantes eu tive tempo de conhecer apenas um, o tradicional italiano Villa Cipriani, que na verdade fica ao lado do hotel, também debruçado as falésias e com um visual maravilhoso do mar.

O Villa Cipriani é um autentico italiano, super charmoso e que só abre para o jantar. É o restaurante mais informal do hotel e uma deliciaaaa, principalmente as entradas… falo melhor dele em um próximo post.

O Willian, é o restaurante estrelado do hotel, recebeu 1 estrela Michelin em 2016 ( com um ano de existência). Seu forte é a culinária portuguesa onde os produtos da estação são colhidos na própria ilha e abre do café da manhã até o jantar.

O Dining Room é o mais tradicional e chique de todos os restaurantes, fica em um belíssimo e requintado salão com lustres e mobiliário clássicos e foi onde o café da manhã estava sendo servido durante minha estadia por lá ( o restaurante da piscina onde normalmente é servido estava em obras). O Dining Room foi um dos lugares mais lindos que eu conheci no hotel, parecia que todas as manhãs eu me teletransportava para a Belle Époque naquele cenário e atendimento primoroso.

Para jantar no Dining Room é preciso se atentar ao dress code formal, principalmente as segundas feiras onde existe um baile de gala – jantar dançante – que é uma tradição do hotel e aos domingos onde é servido o buffet de gala, um sofisticado evento gourmet com champagne e entretenimento ao vivo. O restaurante é de comida portuguesa e frutos do mar.

Ah, por falar em café da manhã, preciso dizer que foi um dos melhores cafés de hotel que eu já comi na vida!!! É super completo com pães, frios, geleias, iogurtes, cereais, sucos, pratos quentes e até espumante. Poderia fazer um post somente para falar do café da manhã e dos funcionários que servem o café, que são incríveis. Além de quatro mesas recheadas de delícias ainda tem um menu a la carte onde você pode escolher diversos outros pratos também.

Afternoon Tea Time at Reid’s Palace é o famoso chá da tarde com a vista mais icônica do hotel, é servido todos os dias das 15h às 16h30 no terraço e é aberto para não hóspedes mas precisa de reserva antecipada porque o chá é super concorrido! São servidos em uma linda mesa de chá diversos bolinhos, geleias, pães folheados, docinhos e uma enorme variedade de chás e infusões, além de espumante. O valor é por pessoa é de 35 euros.

E por fim o Cocktail bar, que fica bem próximo ao Dining Room e é uma ótima opção para um drink antes do jantar. Tem música ao vivo todas as noites e uma vista lida para o mar e para o porto de Funchal.

O Belmond Reid’s Palace é muito mais que um cinco estrelas tradicional, é um hotel com alma, muitas histórias para contar e um time de funcionários exemplar… não é à toa que é considerado um dos melhores hotéis da Ilha da Madeira e, sem dúvida continuará, com esse título!!


Procurando outras hospedagens na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta