Sagrada Família em Barcelona

sagrada familia nos-na-trip-barcelona-sagrada-familia5

Sagrada Família

A Sagrada Familia  é a obra mais incrível de Antoni Gaudí, que assumiu o projeto em 1883 ( 1 ano após ter começado a ser construída) e até hoje não foi finalizada.  Sua previsão é para 2026, em homenagem aos 100 anos da morte de Gaudí.

A Basílica é o monumento mais visitado da Espanha com mais de 3 milhões de  visitantes por ano e é um simbolo do modernismo com tamanha grandiosidade e riqueza de detalhes que realmente não tem como não se impressionar.

Quando terminada, o templo católico terá 18 torres, sendo 12 dedicadas aos apóstolos, 4 aos evangelistas, 1 a Virgem Maria e a mais alta com 300 metros a nível do mar a Jesus, além de 3 fachadas, Natividade, Paixão que já estão concluídas e Glória ainda por completar.

sagrada familia nos-na-trip-barcelona-sagrada-familia4

A fachada da Natividade foi a primeira a ser construída e quase foi finalizada por Gaudí, dedicada ao nascimento de Jesus Cristo,  é riquíssima em detalhes das cenas do nascimento e infância de Jesus e tem pórticos que representam a fé, esperança e caridade.

É a entrada principal para os turistas que chegam de ônibus de turismo ou de metrô (Pegue a L2 (ROXA) sentido Badalona Pompeo Fabra ou a L5 (AZUL) sentido Vall d’Hebron e salte na estação Sagrada Família).

A fachada da Paixão representa a paixão e morte de Cristo e por isso sua construção mais austera e simplificada sem muitos detalhes mas ainda assim não menos imponente. Pelo contrário, dentre suas colunas é possível ver cenas da última ceia, do calvário de Jesus e de sua crucificação e morte.

Existe ainda a fachada Glória que está sendo construída e será a entrada principal do templo quando estiver pronta. Será dedicada a glória celestial de Jesus representando a morte, o julgamento final e a glória.

sagrada familia nos-na-trip-barcelona-sagrada-familia3

 

A dica do Nós na Trip é para você comprar o ingresso da Sagrada Família pela internet, simplesmente porque as filas são beeeem grandes, e no mínimo você levará uns 30 minutos (debaixo de sol, se o dia tiver lindo e quente, rs) para comprar na hora. O site tem diversos tipos de ingressos mas os mais procurados, realmente, são os que dão acesso para conhecer a Basílica que custa 15 euros e a Basílica + Torre que custa 19,50 euros.

nos-na-trip-barcelona-sagrada-familia

 

Nós super indicamos a subida a uma das torres, simplesmente porque o visual lá de cima é incrível, além de ser possível ver muitos detalhes da construção e ornamentação do templo. Existem duas torres abertas ao público para visitação e uma delas é a Natividade, que foi construída por Gaudí, e da onde tiramos essa foto aí de cima.

A subida é feita por um elevador, super tranquilo, já a descida é por uma escada caracol (sem corrimão) um tanto assustadora nos primeiros minutos, afinal são mais de 100 metros de altura, rs.

E oh, fiquem atentos ao horário de subida a torre, cada pessoa ou grupos de pessoas tem um  horário específico para subir, vem escrito no ingresso mas ninguém te avisa e se passar a hora já era.

** Se você curtiu esse post, assista nosso vídeo com 5 dicas de Barcelona, que além da Sagrada Família tem outras dicas super bacanas da cidade!! 

 

*Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/barcelona-sagrada-familia/

Planeje sua viagem!!! Clique no banner para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

 

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Respostas

  1. […] no blog tem um post que fala muito mais sobre a Sagrada Família, não deixe de […]

  2. […] apaixonada pela arquitetura e cultura da cidade e meus lugares preferidos são o Park Guell e a Sagrada Família, duas grandes obras de […]

  3. […] saber muito mais sobre… Como sair do aeroporto, como fazer um bike tour pelo Bairro Gótico, comprar tickets sem enfrentar fila na Sagrada Família, aonde achar a champagneria mais animada e barata da cidade e lógico, as melhores baladas em […]

Deixe uma resposta