Bike Tour em Barcelona: Conhecendo o bairro Gótico

bike tour em barcelona nos-na-trip-barcelona-bike-tour-bairro-gotico2

Que tal conhecer o Bairro Gótico, em Barcelona, de um jeito único e diferente ? Fazer o tour sob duas rodas é uma ótima dica para quem curte a modalidade e uma maneira divertida de conhecer o bairro mais antigo da cidade.

Barcelona, é uma cidade incrível para conhecer de bicicleta, pois tem uma extensa rede de ciclovias e diversas empresas alugam bike e/ou fazem o bike tour por diversos pontos na cidade. Um dos lugares mais bacanas que o Nós na Trip acha para fazer esse tour é no bairro gótico, pois o passeio guiado é ótimo para você saber mais sobre a história e detalhes do lugar.

bike tour em barcelona nos-na-trip-barcelona-bike-tour-bairro-gotico5

Bike tour em Barcelona

Bairro Gótico fica localizado na parte mais antiga, Ciutat Vella, de Barcelona e é o centro histórico da cidade, além disso é considerado um dos centros medievais mais extensos da Europa, lugar onde os romanos escolheram para fundar a nova colônia e que até hoje se encontram o centro cívico e religioso de Barcelona.

Alguns dos pontos imperdíveis nesse passeio são Praça Sant Jaume (onde ficam a Prefeitura e o Palácio da Generalidade Catalã), Templo de Augusto, Igreja de Santa Maria del Pino, Praça de San Felip Nericasa de L’Ardiaca, antigas muralhas romanas, Catedral de Barcelona, Palácio Real,  Palau Lloctinent, carrer Llibreteria e Praça de Sant Just. 

bike tour em barcelona nos-na-trip-barcelona-bike-tour-bairro-gotico6

 

São diversas empresas que oferecem esse serviço (que podem ser pesquisadas no google ou até mesmo batendo perna pela cidade, sem dúvida, você vai passar na frente de algumas)  e cada uma tem um preço, roteiro e duração diferentes mas em média, o passeio de bike pelo Bairro Gótico custa 20 euros e dura até duas horas. Caso você queira fazer esse passeio mas não ache bacana sair com um grupo grande pessoas e desconhecidas, a Barcelona Experience, oferece tours privativos para você e seus amigos e também é uma opção bem legal.

Ah, e para quem curtiu a ideia, a editora Publifolha lançou um livro Guia Barcelona de Bicicleta, super bacana, com dicas e roteiros para rodar a cidade.

nos-na-trip-barcelona-bike-tour-bairro-gotico4

bike tour em barcelona nos-na-trip-barcelona-bike-tour-bairro-gotico

 

** Se você curtiu esse post, assista nosso vídeo com 5 dicas de Barcelona, que além do Bairro Gótico tem outras dicas super bacanas da cidade!! 

 

Planeje sua viagem: Clique no banner para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Respostas

  1. […] Se gastar a sola do sapato não for a sua mas você curte pedalar, saiba que a cidade tem uma extensa rede de ciclovias e o que não faltam são lojas de aluguel de bicicletas e também bike tours. Eu já aluguei uma bike para conhecer toda orla da praia e amei e aqui no blog também tem dicas para você fazer um bike tour pelo bairro Gótico. […]

  2. […] de assistir o vídeo corre pra cá para saber muito mais sobre… Como sair do aeroporto, como fazer um bike tour pelo Bairro Gótico, comprar tickets sem enfrentar fila na Sagrada Família, aonde achar a champagneria mais animada e […]

Deixe uma resposta