Baladas em Barcelona : Dicas das melhores festas na cidade

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

baladas em barcelona nos na trip

Wet Deck  – W hotel

Se você está procurando boas baladas em Barcelona , confira esse post com várias dicas das melhores festas na cidade catalã.

Barcelona é lotada durante todo o ano com muitas opções de noite para todos os gostos e principalmente para quem curte música eletrônica! As festas rolam de segunda a segunda e sempre tem top djs se apresentando nas várias festas e boates por lá… aliás, se você chegou na cidade e não faz ideia de qual noite escolher, Passeig Marítim de la Barceloneta é cheia de opções em frente a praia, não dá pra errar.

Aliás, preciso dizer que, apesar desse post estar atualizado eu frequento exatamente as mesmas baladas em Barcelona desde 2013… e nada mudou!!! Entra verão, sai verão, um ou outro hotspot aparece mas as boates são exatamente as mesmas!!

As noites de Barcelona são curtas, nunca consegui entender muito isso … começam tarde, lá pras 2h é que começam a bombar e terminam cedo, às 5h, hora que os seguranças já começam a te expulsar do salão; além disso, são bem menos loucas do que a maioria das pessoas pensam, principalmente as de Barceloneta que são super turísticas.

As melhores baladas em Barcelona

Se você for no verão, alta temporada, não deixe de ir na festa mais cool da cidade com house music de qualidade, pessoas bonitas, num dos lugares mais charmosos de Barcelona. O Wet Deck é um pós praia que rola todo domingo na piscina do W Hotel de 20h a 0h, a entrada é gratuita com nome na lista até as 20h.

Para mim,  o Wet Deck é um dos melhores lugares para se frequentar no verão, porém, escolha uma roupticha mais arrumadinha e não vá de tênis ( tanto homem quanto mulher) e jamais de chinelos, eles são bem chatinhos com dresscode ( já foram bem mais, hoje eles são mais de boa mas ainda é daqueles lugares que você entra ou não de acordo com o que está vestindo – super normal na Europa!).

baladas em barcelona nos na trip2
Foto: @nosnatrip

 

Logo depois do Wet Deck, a noite continua com tudo no próprio W Hotel, mas agora a festa rola no terraço, no bar Eclipse. A vista lá de cima é incrível e os drinks também, todo domingo tem uma atração diferente mas o bar toca de tudo (principalmente hip hop e reggaeton).

Confesso que eu não amo o Eclipse, acho muito pequeno, lotado e não curto tanto hip hop americano mas acabo subindo porque já estou ali mesmo #soudessas, rs. Se você ainda estiver muito na pilha de continuar a balada, suba para o Eclipse ( que começa 0h), faça uma horinha e vá para as baladas de Passeig Marítim, em Barceloneta, daí não tem erro!!

Falando no W Hotel Barcelona, super indico se hospedar nele caso esteja procurando um hotel jovem, na praia e com baladas bacanas.

baladas em barcelona nos na trip3

Baladas em Barcelona – as mais turísticas: Barceloneta

NÃO TEM ERRO!!! Chegou em Barcelona e não faz ideia do que fazer, vá para Passeig Marítim de la Barceloneta, uma rua lotada de boates, uma ao lado da outra na orla de Barceloneta – na verdade fica no Port Olímpic, já em Sant Martí, em frente ao Peixe Metálico –  bem no finalzinho da praia de Barceloneta.

Ali dificilmente você irá encontrar locais, no máximo pessoas que moram em Barcelona mas não barcelonenses. As baladas funcionam de segunda a segunda durante todo o ano e como Barcelona recebe uma quantidade significativa de turistas durante o ano inteiro as baladas ficam cheias todos os dias da semana. Lá não existe essa de fim de semana, todo dia é dia para se divertir !!!

Minha boate preferida da vida em Barcelona é a Opium Mar, é a mais turística da cidade, tem um espaço enorme, durante o verão está sempre lotada ( as filas são sempre grandes para entrar) e é boa todos os dias. Se você só tem uma noite na cidade ou tá na dúvida onde entrar, vá para Opium! Durante o verão, ela recebe top djs como Steve Aoki, Afrojack, Axwell, Alesso, Erick Morillo.

Na mesma rua da Opium você ainda encontra a Pacha – dá uma galera muito nova; Shôko – pra mim é o metro quadrado mais feio das baladas de Barceloneta ( sorry a sinceridade); Catwalk e CDLC (Carpe Diem)  – todas são disputadas, todas tem fila para entrar e todas tem a mesma linha musical, dependendo do dia vai de música eletrônica a hip hop ou reggaeton.  O que eu SEMPRE faço quando chego na cidade é enviar mensagem para um promoter e perguntar qual a melhor balada daquela noite.

Todas as baladas tem o preço médio de 15 euros de entrada.

Para chegar na orla de Barceloneta (  Passeig Marítim de la Barceloneta)utilize o metrô  – LINHA L4 e salte na estação Vila Olimpica.

Caso queira se hospedar próximo as baladas, super indico o Unite Hostel Barcelona, que fica em Sant Martí, a menos de 10 minutos de caminhada – eu AMO poder ir e voltar das festas em Barcelona andando.

Se preferir se hospedar em hotel tem o Pullman Barcelona Skipper ou o Hotel Arts Barcelona , excelentes hotéis e a pouquíssimos passos dessas baladas.

Leia também: Guia de Barcelona

baladas em barcelona nos na trip5

Baladas em Barcelona: Zona Alta – entre Gràcia e Eixample

Os arredores da Avenida Diagonal é outro ponto lotado de baladas bacanas, entre boates turísticas e locais, o que não faltam são opções. A diferença daqui para as da Orla de Barceloneta é que não ficam uma muito próxima a outra, então a ideia é já sair de casa com destino certo.

Das baladas frequentada por locais, as minhas preferidas são a Bling Bling e a Sutton – as duas ficam praticamente em frente a outra – no bairro de Eixample, muito próximo a Avenida Diagonal. A primeira toca um house comercial e reggaeton e as melhores noites costumam ser aos sábados; a segunda costuma tocar somente música eletrônica. Sugiro um dresscode mais arrumadinho em ambas, para as meninas salto alto e meninos não vale tênis esportivo!

A média do preço da entrada é 20 euros.

As duas boates ficam na Calle Tusset e para chegar até lá de metrô é só pegar a LINHA L3 e saltar na estação Diagonal.

Caso queira se hospedar próximo a elas tem o Decô Apartments Barcelona Diagonal  apê super bacana, o hotel Catalonia Barcelona Golf e a Blanc Guest House

Leia também: Onde se hospedar em Barcelona

baladas em barcelona nos na trip6

Ali próximo ainda ficam o Mojito Club, que toca música latina; Luz de Gás, que dá uma galera mais velha e toca sucesso dos anos 60 a 80; Twenties, que toca hits do momento e reggaeton; Club Costa Breve, frequentado pelos universitários; Nuba, que na verdade é um restaurante e sushi bar que depois vira baladinha; Patrón Barcelona, bar e restaurante que também vira baladinha aos domingos e  Noah Club, frequentado por universitários e toca dance e reggaeton – Nunca fui em nenhuma delas!!

Um pouco mais distante, em Gràcia, fica a Otto Zutz, outra balada muito frequentada por locais e também turistas que toca muitos hits do momento, reggaeton e hip hop. Melhor maneira para chegar nela é de Metro L3 Fontana / FGC Gràcia.

baladas em barcelona nos na trip7

Baladas em Barcelona – no centro da cidade

Se você está hospedado no centro da cidade e não quer se deslocar para curtir um pouco da noite em Barcelona, não se desespere porque o bairro tem diversas baladas bem conhecidas!!

Dentre as mais badaladas estão a Jamboree, boate mais alternativa e que toca de tudo, de rock, a Indie, jazz e black music e a BLVD, com um estilo mais comercial de house e pop. As duas ficam bem no centrão histórico.  Nas Ramblas, próximo a Praça da Catalunha,  fica a City Hall com house comercial, techno e reggaeton e no sentindo oposto fica a Sala Apolo,  balada dedicada ao indie rock e musicas alternativas.

Caso queira se hospedar próximo a essas baladas, eu já fiquei no Hesperia Ramblas e no Ilunion Almirante. Bem ao lado do Club Jamboree, fica o hostel Kabul, um dos mais conhecidos na cidade ( eu não curto party hostel, para quem gosta super vale) e para quem procura um hotel com categoria melhor, o Grand Hotel Central, do ladinho da Catedral de Barcelona é uma boa opção.

Outras baladas em Barcelona

Um pouco fora desses circuitos que se concentram diversas boates, encontramos algumas baladas bacanas também como a La Terrrazza, que é super frequentada tanto por turistas quanto por locais, fica a céu aberto, em uma construção histórica no alto da colina de Montjuic e tem festas de música eletrônica incríveis no verão, vale MUITO conhecer ( aliás ela só abre durante o verão) – sugiro chegar em Barcelona e perguntar para algum promoter qual é a melhor noite de La Terrrazza na temporada porque lá só vale ir nos dias das melhores festas mesmo.

Ainda tem a Razzmatazz, boate clássica, a maior da cidade, com cinco salas e diversos tipos de música em cada uma delas. Lá também é local de muitos shows ao vivo – fica na área de San Martí – mas longe do Porto Olimpico, e sim mais próxima a zona industrial.

 

Leia também: Festivais em Barcelona

Como entrar nas baladas de graça ??

Você acha que frequentando as melhores baladas em Barcelona,todos os verões, desde 2013, eu não teria algum esquema pra guestlist, né?!! Não só tenho como vou indicar para você!!!!

Para entrar na maioria das boates em Barcelona você precisa desembolsar entre 15 e 20 euros – alguns tem um drink grátis, outros é só pra entrar e sorrir mesmo. Porém, se você quiser curtir as melhores festas e ainda economizar na entrada ( ou pelo menos ter um bom desconto), basta colocar seu nome em guestlists ( lista de convidados) que ficam em sites de alguns promoters da cidade – Os dois sites que eu mais uso são  You Barcelona  e WeLoveBcn . Inclusive, eu ainda sou mais abusada e uso o número de whatsapp que está no site do You Barcelona para SEMPRE perguntar qual a melhor festa da noite durante o período que estou na cidade – faço isso desde 2013 e sempre deu certo, o promoter  me indica a melhor festa e aí a diversão é garantida!

 

planeje barcelona

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

6 Responses

  1. Maria Lima

    Oi Estarei chegando dia 01/01/2018 terei 5 dias em Barcelona quero otimizar o meu tempo e conhecer tudo
    As melhores baladas tambem claro!!!! me manda dicas

    • Erica Camargo

      Olá, Maria!! As dicas estão no post mas para você saber quais festas estarão bombando nesse início de ano, sugiro entrar nesses sites que deixei linkado no post, eles estão diariamente atualizados com as melhores festas!!

      Boa viagem!! 🙂

    • Erica Camargo

      Olá, Purpurine!! Simmmm, o bom de Barcelona é que a cidade tem vida em qualquer época do ano, podem não estar tão bombadas no inverno mas todas funcionam ( menos o Wet Deck do W Hotel).

      Beijos e boa viagem

  2. Guia de Barcelona - Nós na Trip

    […] ir a uma sunset party na piscina do W Hotel (durante as tardes de verão) e curtir uma balada na boate Opium (super turística mas que recebe top djs toda quarta feira durante o verão, é enorme, animada e […]

  3. 5 dicas de Barcelona - Nós na Trip

    […] Nossas 5 dicas de Barcelona já estão aqui no blog, então, depois de assistir o vídeo corre pra cá para saber muito mais sobre… Como sair do aeroporto, como fazer um bike tour pelo Bairro Gótico, comprar tickets sem enfrentar fila na Sagrada Família, aonde achar a champagneria mais animada e barata da cidade e lógico, as melhores baladas em Barcelona!! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *