Bagatelle : Um novo menu toda terça feira

bagatelle rio de janeiro nos na tripQuem me conhece sabe que eu adorooooo o Bagatelle, um autêntico restaurante francês, criado em Nova York e super badalado depois que as luzes diminuem e o djs ( e os garçons) fazem a festa num ambiente super descontraído e divertido!!

O primeiro Bagatelle que conheci foi em São Paulo, no famoso Brunch dos domingos, que nada mais é que uma supeeeer festa regada a muita champa, gente bonita e ótima música nas tardes de domingo. Logo depois, conheci o de Saint Tropez e simplesmente ameeeei!!  Praia, festa, champagne e muita “fanfarronice”, tipica da cidade mais festeira da Cote d’Azur. E por último conheci o do Rio, que por um acaso foi o primeiro Bagatelle da rede que eu jantei ( afinal, ele é um restaurante hahahaha).

bagatelle rio de janeiro nos na trip 2

Bagatelle Rio de Janeiro apresenta Menu du chef

Comemorei meu aniversário do ano passado lá e descobri que além de boas festas, bebidas ( e garçons gatos) , o Baga também oferece um excelente cardápio!!! O restaurante fica na tribuna social do Jockey Club Brasileiro e faz um mix bem interessante com aquela arquitetura super tradicional e chique do Jockey com peças modernas e divertidas na decoração. Resultado: um ambiente requintado, moderno e muuuito convidativo!!

Semana passada, voltei ao Bagatelle para jantar e achei super interessante a ideia do chef Gustavo Young de todas as terças feiras apresentar um cardápio diferente para o público!! Isso mesmo, toda terça é dia de Menu du Chef, onde ele apresenta um pouco mais da culinária francesa com influência mediterrânea, com receitas inéditas mescladas com pratos do cardápio original. O jantar completo com direito a couvert, entrada, prato principal e sobremesa tem valor fixo de R$95,00.

Super aprovei o cardápio da semana que fui e comecei a noite com um couvert e logo depois escolhi de entrada a salada Niçoise, com atum confit, legumes, ovos, tapenade e vinagrete, acompanhado de um vinho rosé francês, o Berne Esprit di Méditerranée ( gostei tanto que já até comprei aqui pra casa, rs).

bagatelle rio de janeiro nos na trip 3

De prato principal fui de galeto marinado e assado com ervas e trufas, batata rústica e cogumelos. Nem preciso dizer que o que me convenceu foram as trufas né?! hahahaha mas estava uma delícia, super saboroso!!  As outras opções do cardápio desse dia foram um rice noodles e um dourado com cassoulet de polvo.

bagatelle rio de janeiro nos na trip 4

Já de sobremesa escolhi o Pain Perdu,  uma rabanada de brioche com Nutella, fruta vermelhas e creme anglaise… bom demaaaaais, sério!! Se essa sobremesa tiver no cardápio quando vocês forem, podem pedir!!! A outra opção era um cheesecake de frutas vermelhas com sorvete de baunilha!!

bagatelle rio de janeiro nos na trip 5

Adorei a experiência e já quero voltar para provar o cardápio surpresa da próxima terça feira!!!

bagatelle rio de janeiro erica camargo

Pra animar a noite, tive a super companhia da Lily do Apaixonados por Viagem e dos meninos que adoro do Maior Viagem, Léo e Tavinho!! 

O Bagatelle abre Terças e quartas de 19h à 1h. Quintas e sextas de 19h às 2h. Sábados e domingos de 13h às 18h e de 19h às 2h. . De quinta a domingo é super importante reservar mesa porque o restaurante é sempre muito movimentado e o dj começa a tocar depois das 22h.

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 34350355

Email de reservas: [email protected]br 

Facilite sua viagem!! Clique no banner para: 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta