As melhores baladas de Ibiza

Acho que meu maior sonho de adolescente era conhecer Ibiza, amo festas, música eletrônica, pôr do sol… então, imaginar que um dia poderia estar assistindo os melhores djs do mundo num dos destinos de verão mais procurados por jovens que curtem o combo praia + balada era o máximo pra mim.

Alguns muuuuuitos anos se passaram e finalmente conseguir colocar a ilha no meu roteiro de verão europeu do ano passado. Ibiza já não é a ilha glamourosa que foi um dia (lá quando eu era adolescente, rs), pelo contrário, é uma farofada só, rs mas continua tendo aquela vibe incrível que eu tanto imaginei , com um dos sunsets mais lindos da vida e, sem dúvida, as melhores festas também.

A alta temporada vai de maio até setembro mas é entre junho e agosto (principalmente), auge do verão europeu, que a ilha está lotada e as boates idem, preparem-se para filas e uma multidão pulando com você em festas que ás vezes é impossível ver até quem está no palco tocando. Se você não se importar com isso, bora que o resto é só diversão.

Se você é como eu e não quer perder nenhum dos seus djs favoritos e ainda quer conhecer todas as boates famosas da ilha, se programe pelo Ibiza Spotlight que dá toda agenda da temporada e inclusive vende os ingressos das festas. Cada boate tem pelo menos um top dj que se apresenta semanalmente e essas são sempre as festas mais caras e mais concorridas. Algumas eu garanti ainda no Brasil para economizar e porque sabia que poderiam esgotar ( David Guetta na Pacha tá sempre sold out ) mas descobri que lá na hora sempre dá pra comprar também (mas as vezes ficam mais caras).

As melhores baladas de Ibiza : Programe-se e não perca nenhuma

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

O Ushuaia é em disparado a melhor festa de ibiza, se você precisa escolher uma única festa, vá ao Ushuaia (em qualquer noite) que provavelmente será uma das melhores festas da sua vida!! As festas acontecem diariamente das 17h à 00h e os melhores djs do mundo tocam lá. Quando eu fui, entre tantos vários, rolou Avicci, David Guetta, Hardwell, Armim Van Burreen, Alesso, Nick Romero e até Snoop Dog... O Ushuaia tem um clima super gostoso, céu aberto, fica lotado mas ninguém se espremendo, é cheio mas também super possível comprar e pegar bebidas, enfim, a estrutura é super bacana e o hotel é lindo. Confesso que na minha próxima temporada em Ibiza, quero apenas frequentar as festas do Ushuaia todos os dias e mais nada.

Verão passado eu vi Avicci e David Guetta, nos meus dois primeiros dias na ilha e não poderia ter começado a maratona de festas em melhor lugar!! Os dois ingressos eu comprei antecipados pelo site do Ushuaia e se você escolher essa opção não esqueça de levar o ingresso impresso com o código de barras ( paguei 50 euros em cada ingresso).

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Bem em frente ao Ushuaia fica a Space, considerada uma das melhores boates do mundo e uma das maiores que já entrei na vida, são vários ambientes e todos lotados e bem calorentos. Escolhi o dia da festa principal da boate para conhecer… a noite do lendário e residente Carl Cox, dj das antigas que sou super fã e depois de tantos anos sem vê-lo tocar continua sendo o mesmo cara carismático e que destrói nas pick ups.

A Space é uma boate super bacana mas realmente nas festas do Carl Cox fica insuportável!!! A pista principal que ele se apresenta não dá para se mexer, sério!!! Passei boa parte da noite, espremida entre o bar e o banheiro próximo ao palco mas sem conseguir ver nada até que desisti da metade pro fim do show e fui pra outra pista que o Green Velvet tava tocando. Boate incrível, dj top mas qualidade zero.

Esse ingresso ganhei pulseira de desconto na praia e comprei lá na entrada da boate mesmo. (paguei 40 ou 45 euros na porta).

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Dispensa apresentações… a cereja mais famosa do mundo recebe a festa mais disputada de toda Ibiza, F*** Me I’m Famous comandada pelo residente David Guetta e que rola todas as quintas feiras. Caso você faça muita questão de ir nessa festa e não queira pagar uma mini fortuna, não esqueça de comprar seu ingresso antecipado pela internet (que custa 80 euros) . #ficaadica. Caso já esteja sold out, coisa muito provável de acontecer, não se desespere que com certeza rola venda de ingresso lá no dia (mais caro, com certeza).

Confesso que a Pacha me decepcionou um pouco no sentido de estrutura, sempre imaginei chegar na frente da boate mais famosa do mundo com sei lá…. uma cereja gigante, um letreiro chamativo, qualquer coisa que me chamasse muita atenção quando eu entrasse no tal templo da música eletrônica … não tem nada viu,  só uma entrada bem normal.  Lá dentro é separado em vários ambientes e é bem bacana, a pista principal não é gigante mas comporta de boa as milhares de pessoas que tão lá.

Dispensei David Guetta na Pacha e fui na segunda festa mais concorrida da boate, a noite de Steve Aoki. Gente, Aoki é o cara, só digo isso!!!! Não é a toa que ele é o novo queridinho de Ibiza, o som é 10, o clima da festa idem, e ele interage com a galera do inicio ao fim do show… aliás, se você estiver na frente do palco não se esqueça que banho de champa e tortada na cara são coisas básicas que acontecem durante sua apresentação (no meu insta @ericacamargo tem um vídeo desse momento, rs). Assisti toda sua apresentação das escadarias que tem na lateral da pista principal e foi super de boa!! Amei, sem dúvida, foi a melhor noite depois do Ushuaia.

Esse ingresso também comprei antecipado, pois como a Pacha é a boate mais cara de Ibiza, fiquei com medo de chegar lá na hora e pagar muito mais caro mas engano meu, estava os mesmos 55 euros que paguei pelo site (com a diferença que aqui ainda paguei o iof do cartão). 

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

 

A festa mais top da Amnésia é a Cream Ibiza que rola toda quinta feira e verão passado foi comandada pelo dj Calvin Harris. Essa é mais uma das festas imperdíveis de ibiza, o set do Harris foi incrível (ele tinha acabado de lançar “Blame” naquela semana) e a boate é bem legal também. Assim que você chega na pista principal é meio terror e pânico, uma multidão te espremendo e você nem tem ideia de como sair dali mas oh, vai andando láaaaaa pro final da pista que dá metade pra trás fica super de boa de assistir o show e dá pra ver super bem.  No final da pista, tem um bar que fica meio no alto e tem uma visão top do palco.

Outra festa super bacana na Amnésia é a Cocoon Ibiza que rola as segundas feiras mas essa é pra quem curte um som mais pesado e conhece os grandes nomes das antigas como Sven Vath, Carl Craig, Ricardo Villalobos, Luciano, Richie Hawtin entre outros. Queria muito ter ido mas não tive condições físicas depois do sunset no  Ushuaia.

Para o Calvin Harris também comprei ingresso antecipado por 50 euros na internet e dei graças a Deus por ter comprado porque na hora estava sold out e um casal de amigos que conseguiram comprar tiveram que desembolsar míseros 80 euros cada.

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

E finalmente chegou o dia da Privilège bombar… A festa Super MartXé é a mais esperada das sextas feiras e lota a Privi!!! Na verdade, não é nenhum top dj que faz a festa ser tão conhecida e sim a própria festa que é super performática, com jogos de luzes e cores… algo do tipo, tudo que você espera que seja uma noite em Ibiza !!! Infelizmente, eu fui embora na sexta a noite e não tive oportunidade de conhecer mas todas as pessoas que conheço e já foram dizem que é uma das noites mais especiais de Ibiza.

Cada semana tem um dj ou uma atração diferente e ano passado passaram nomes como Akon, Azealia Banks e Fedde le Grand.

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

 

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

TRANSPORTE:

Para quem está hospedado em Playa d’en Bossa, dá pra ir pro Ushuaia e para Space a pé, tudo é muito perto e as ruas lotadas a noite toda. As demais boates precisam de carro ou taxi. Existem pouquíssimos taxis na ilha, na hora de pico entre 1h e 2h da manhã é quase impossível achar um. Uma opção que existe, eu usei mas não acho bacana são os taxis clandestinos que são carros comuns sem taxímetro. São consideravelmente mais caros, óbvio, mas é uma opção (péssima mas é opção).

Outras duas opções que não usei são os ônibus comuns que rodam até meia noite e o Disco bus que são ônibus que rodam durante toda a noite em todas as boates mas confesso que não vi nenhum desses durante a semana que estive por lá.

COM QUE ROUPA EU VOU  ??

Meninas, vocês podem ir vestidas da maneira que quiserem para qualquer balada em Ibiza. Vestido de paetês com saltão, short jeans e rasteirinha e até de biquini e havaianas!! Nunca vi tanta liberdade em poder se vestir como em Ibiza e achei o máximo!! Se joguem!!

DRINKS SÃO CAROS NAS BOATES ??

SIM, muito!!!! Tire pela garrafa de água que custa em média 10 euros!!!! Cada drink sai por uns 30 euros, shot de tequila uns 8 euros e cerveja uns 15 euros.

Dica para não falir … compre bebida nos mercados antes de entrar!  Outra prática supeeer comum em Ibiza é a galera comprar bebida, saco de gelo, colocar num saco plástico e sair assim pela rua antes de entrar nas baladas… e nem precisa achar que tá pagando chacota porque vai estar todo mundo fazendo igual hahahaha.

Os bares de Play d’en Bossa são ótimas pré baladas para beber sem gastar tanto, são caros, mas menos que dentro das boates e os drinks são ótimos!!

CONSIGO PULSEIRA VIP PRA ENTRAR DE GRAÇA NAS BOATES ??

Depende. No auge do verão entre junho e agosto, as festas mais concorridas que foram essas que postei, você consegue pulseiras de descontos nas praias em Ibiza mas vip não rola. Para toda e qualquer outra boate consegue sim, super fácil!! Todo dia eu saia da praia com o pulso lotado de pulseiras vips mas não usei nenhuma.

Tirando a Pacha, que bomba todo dia, acho que é super possível conseguir pulseira vip para as outras boates sim, desde que não seja no dia das festas principais, mas confesso que nem tentei. E Lógico que fazer amizade com um promoter nunca é demais, né?!  Vai que rola um vipão pro David Guetta na Pacha?? rs. Não é comum mas não é impossível!!

ONDE ROLA AFTER PARTY ??

Gente, vou ser super sincera, a única after que meu corpo me permitiu ir foi no Bora Bora (Playa d’en Bossa) após sair da Amnésia, lembro que tava lotada e um mundo de pessoas de roupa no mar umas 8 da manhã mas achei o público meio trash, rs. No mais, vou ficar devendo essa info pra vocês.

QUAIS SÃO AS OUTRAS BOATES EM IBIZA ?

Não conheci nenhuma além das que resenhei nesse post mas outras que rolam bons djs e são mais fáceis de conseguir uma pulseira vip são DC-10, Sankeys, GateCrasher e Es Paradis mas oh, nem desconfio qual é o público delas.

VOU FALIR EM IBIZA?? 

Provavelmente, não!  Sempre tive muito medo de planejar uma viagem a Ibiza por achar que era um destino impossível!! Não é não!!!  Ibiza é para todos, tudo depende do que você quer fazer e como vai se organizar. Eu fui no mês mais caro que é agosto,  fiquei em um hotel super legal, fui em todas festas que tinha planejado, aluguei carro pra ir as praias, fui a Formentera e depois de seis dias ainda tava viva e menos falida que imaginei, rs. Dependendo do que você queira priorizar na ilha é super possível conhecer Ibiza economizando muito mais que eu.

Quem aí tem mais dicas de baladas legais por lá?? Manda ai nos comentários porque verão que vem estarei por lá de novo!!

**Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/as-melhores-baladas-de-ibiza/

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

2 Respostas

  1. […] é frenética sim, tem algumas baladas consideradas as melhores do mundo (Ushuaia tá no meu top 5 da vida!), tem uma galera muito doida, um público super diversificado ( […]

  2. […] As melhores baladas de Ibiza […]

Deixe uma resposta