Além do vinho e das compras: as outras opções de turismo na Argentina

postado em: Uncategorized | 0

Foto: Georgez/CC BY-SA 3.0

Nos últimos anos a Argentina vem se tornando um destino cada vez mais interessante para os brasileiros. Terceiro país mais populoso e segundo maior da América do Sul, o local conta com muita atrações interessantes para turistas de todos os gostos.

Como você deve imaginar, a população não costuma falar outros idiomas além do inglês. Isso faz com que seja uma boa ideia praticar um pouco a língua antes de se dirigir até lá para aproveitar bem a oportunidade.

 

Foto: Miguel Vieira/CC BY 2.0

 

A primeira parada obrigatória é Buenos Aires. A arquitetura da cidade e o frio durante o período de inverno remetem a cidades europeias. Como nossa moeda é bem valorizada em relação ao peso argentino, a escolha extremamente vantajosa para os viajantes brasileiros.

Existe uma série de opções diferentes de entretenimento disponíveis na cidade. Uma das mais clássicas é o Caminito, uma rua-museu rodeada por estruturas maravilhosamente cheias de cor e repleta de lojas de lembrancinhas, restaurantes e outros pontos definitivamente turísticos, como ateliês e lojas carregadas dos deliciosos alfajores argentinos.

A capital ainda conta com nada mais nada menos do que 14 dos melhores restaurantes da América Latina, o que torna possível encontrar inúmeras opções gastronômicas. Um dos grandes destaques é a La Cabrera, que fornece um dos melhores exemplos do famoso churrasco argentino.

Para os amantes da leitura, uma parada obrigatória e relativamente pouco conhecida por turistas é o El Ateneo Grand Splendid. Construído em 1919, o edifício já foi um teatro de artes cênicas, depois um cinema e atualmente é uma majestosa livraria. O local ainda mantém diversos elementos do teatro original, como o teto com pé direito alto, as elegantes varandas arredondadas e felpudas cortinas de palco vermelhas que o tornam uma verdadeira obra de arte.

A seleção de obras da livraria é excelente e o estabelecimento conta com uma grande oferta de livros em espanhol e um bom número de títulos em inglês. Além da grande variedade literária, os visitantes também podem tomar um café e se deleitar com músicas de piano que são tocadas ao vivo no palco central.

Foto: Elsapucai/CC BY 3.0

Fora da capital, uma das melhores opções é a cidade de Rosário. Cidade natal do craque Messi, ela possui um ótimo clima de cidade-universitária e conta com opções incríveis de bares e restaurantes, além de uma agitada vida noturna.

O City Center Rosario é um dos principais destinos turísticos. O estabelecimento possui o maior cassino da América do Sul, onde é possível encontrar milhares de máquinas caça-níqueis, dezenas de mesas de jogos e as famosas roletas, que, lembrando, podem ter dois estilos diferentes para escolher.

Outra rua bastante badalada é a Boulevard Oroño. Lá é possível encontrar estabelecimentos excepcionais como o Beatmemo, o Rock & Feller´s e o O’Connell’s Irish Pub, que possui uma ótima decoração inspirada em Dublin, um famoso destino turístico irlândes.

Essas são apenas algumas das principais opções disponíveis na Argentina. O país possui muitas outras que podem agradas todos os tipos de turistas e atualmente é possível encontrar tanto roteiros curtos de poucos dias que passam pelas principais cidades quanto roteiros longos que possibilitam conhecer tudo que ela tem a oferecer.

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta