Aeroporto de Santiago : Como chegar na cidade ?

postado em: Aeroportos, Chile, Santiago | 4

aeroporto de santiago nos na trip erica camargo viaja

Aeroporto de Santiago : Como sair do aeroporto e chegar no centro da cidade ?

Saindo do Brasil, você chegará em Santiago no aeroporto internacional Arturo Merino Benítez, e assim que desembarcar descobrirá como é fácil sair do aero para o centro da cidade ou qualquer outro bairro.

O aeroporto internacional é grande, moderno, tem diversas lojas, restaurantes, casas de cambio e o free shop tem ótimo preço ( principalmente os vinhos!! Muitas vezes mais barato que na cidade ou nas vinícolas).

Do aeroporto até o centro de Santiago, são 18km ( pela via mais rápida) e você terá algumas opções para te levar até cidade.

aeroporto de santiago nos na trip erica camargo viaja

Ônibus:

É a opção mais econômica, sem dúvida!! Não tem ônibus de linha comum, que passe no aeroporto, somente ônibus executivo e para economizar mais ainda vale a pena comprar as passagens de ida e volta porque tem desconto.

A Turbus é a empresa mais conhecida que faz esse trajeto, eles tem ônibus que circulam 24 horas e das 05h às 00h eles passam de 20 em 20 minutos e das 01h às 4h a cada uma hora. Os ônibus saem do piso térreo em frente ao Portão 5.

Você pode comprar o bilhete na hora e ele custa 1.700 a ida ou 2.800 pesos chilenos a ida e volta. O bilhete de ida é válido por 30 dias e o de volta por 90 dias.

O trajeto para o centro leva cerca de 45 minutos e o Turbus para nas estações de metrô Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago.

Outra opção é a empresa Centropuerto que também faz o mesmo trajeto aerporto x centro e os ônibus circulam das 6h às 23:30h e saem a cada 10 minutos do piso térreo do aeroporto.

O bilhete também custa 1700 pesos a ida e comprando ida e volta sai a 3.000 pesos.

O trajeto também leva cerca de 45 minutos até a cidade e a única diferença de uma empresa para outra é que a Centropuerto tem mais paradas pelo caminho, ele para nas estações de metrô Barrancas , Terminal Pajaritos, Las rejas, San Alberto Hurtado,  Universidad de Santiago,  Estación Central, Unión Latinoamericana, República (depois das 21 hrs) e a parada final em Los Héroes.

Transfer / Shuttle

São diversas empresas que prestam esse serviço de transfer até a cidade e você pode escolher entre o transfer privado e o transfer compartilhado.

Para mim o transfer compartilhado vale MUITO a pena, inclusive até mais que o ônibus pela comodidade e eu achei o preço ótimo!!

Eu contratei a Delfos para fazer meu translado mas tem diversas empresas, como a TransVip, Transfer Santiago entre outras, todas com o preço muito similar e o mesmo serviço! Você contrata seu transfer e compartilha a van com outras pessoas ( as vans costumam caber até no máximo 7 pessoas), e eles te deixam na frente do seu hotel/ hospedagem!! A Delfos tinha diversas vans saindo ao mesmo tempo e cada uma para um bairro, o que facilita bastante o translado.

Meu transfer, somente de ida, custou 7.500 pesos e não perguntei quanto seria a ida e volta para saber se valia a pena já contratar junto ( eu voltei para o aeroporto de Uber) e o trajeto levou cerca de 30 minutos até o bairro da Providência.

Já o transfer privativo também é operado pelas mesmas empresas e eles cobram em média 19.500 pesos pele trajeto aeroporto x seu hotel.

Táxi :

É, sem dúvida, a forma mais rápida de você chegar a seu destino, até o centro leva em torno de 15 minutos mas também é a mais cara ( assim como o transfer privativo). 

No aeroporto você encontra dois tipos de táxis, aqueles que tem balcão já com o valor tabelado para cada bairro, é só comprar o ticket em algum desses balcões e se direcionar para a empresa de seu táxi e aqueles que ficam no desembarque e você pode negociar o valor na hora ou usar o taxímetro. Dificilmente eu uso essa opção por questão de segurança, até porque, na maioria das vezes, eu desembarco sozinha nos meus destinos e dar sorte para o azar quase nunca é comigo hahahahaha.

Eu não usei táxi em nenhum momento em Santiago ( dentro da cidade só usei Uber) mas o site Rome2Rio, que é ótimo para dar opções de transportes mundo afora, indica duas empresas de táxi!!

As corridas costumam começar em 14.000 pesos mas depende muito do bairro que você estará hospedada.

Ah falando em Uber… não percebi se eles funcionam no aeroporto!!! Eu sei que em Santiago eles sofrem os mesmos problemas do Brasil com a rixa táxi X uber mas não verifiquei se eles operam normalmente e nem a tarifa deles. A minha volta para o aeroporto foi de uber e eu paguei na corrida de Las Condes até o aeroporto 13.800 pesos e levei uns 16 minutos até lá.

Facilite sua viagem!! Clique no banner abaixo para: 

 

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

4 Responses

  1. Pedro

    Oi Erica! Em relação ao transfer compartilhado, tu contratou ele antes de chegar no aeroporto de Santiago ou foi na hora mesmo? Muito obrigado!

    • Erica Camargo

      OI Pedro, contratei lá mesmo!!! São várias empresas que oferecem o mesmo serviço, uma atrás da outra, super fácil de achar !!

Deixe uma resposta