5 segredos para você ter mais dinheiro para viajar

postado em: PLANEJAMENTO DE VIAGEM | 12
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Eu penso todos os dias o que eu preciso fazer para poder viajar cada vez mais, isso não está relacionado somente com ter mais dinheiro, morando em Londres eu aprendi muita coisa que eu não enxergava quando vivia no Brasil e quero compartilhar algumas delas com vocês, 5 segredos para você ter mais dinheiro para viajar.

Perdido por um gruta em Kefalonia, na Grécia

A minha ideia aqui é contar algumas mudanças que eu estou fazendo e com isso focando em viajar mais, ter mais dinheiro, ser uma melhor versão de mim mesmo. Muitas pessoas acham que para poder viajar mais é necessário somente planejar a viagem e ter mais dinheiro, eu diria que o processo começa muito antes disso, mas que nenhum blog de viagem te contou, na verdade essa seria a segunda etapa, primeiro precisamos mudar algumas coisas para viajar mais, é ai que muita gente erra.

Me segue lá no Insta: @lucianohcorrea .

1 – Para de viver de status e ser quem você não é: As pessoas não vivem a vida delas, a maioria das coisas que elas fazem é pensando nos outros: Eu vou comprar uma roupa de marca, quero trocar de carro, quero ir para restaurantes conceituados, etc. Você só precisa ser quem realmente você é, e não o que as outras pessoas determinaram quem você deve ser, não tem segredo aqui. A partir de hoje tudo que você for fazer coloque você em primeiro lugar e em segundo lugar vem você de novo, depois vem as pessoas que você gosta de muito.

2 – Nunca mais compre nada parcelado: O maior problema das pessoas é querer viver sonhos fora de hora e isso custa muito caro. Apartamento financia em 360 meses, carro em 60, celular em 12, sapato em 3 vezes, perceberam que a gente passa a vida toda pagando contas, juros e coisas que a sociedade impôs que precisamos em nossas vidas para ser alguém feliz e bem-sucedido? Dai você diz que só assim você vai ter as coisas, na verdade o que você tem que fazer é planejar e não antecipar.

Melissani Cave, a gruta surreal da Grécia

Eu adotei a seguinte regra, não posso mais viver sonhos de fora e nem comprar nada parcelado, se não tenho dinheiro para trocar de celular o problema será meu, tenho que trabalhar mais para ganhar esse dinheiro e comprar à vista. Isso vai me forçar a pensar em outras formas de ganhar dinheiro, por que sabemos que o nosso trabalho das 9 às 18hs só “serve” para pagar conta e não vai nos deixar rico.

Eu recomendo demais o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, que ensina do que eu acabei de mencionar e focando bastante em fazer o dinheiro trabalhar por você e não você trabalhar pelo dinheiro, o foco é adquirir coisas que vão te fazer ganhar dinheiro e não gastar. O autor fala da “Corrida dos Ratos”, todo mês as pessoas ficam correndo para poder quitar os boletos, pagar os juros do cheque especial, compras parceladas e chega o fim do mês e você conseguiu pagar tudo, ufaaaa. No mês seguinte é a mesma coisa, no outro ano também, daqui a 5 anos a cena continua se repetindo, CHEGA!

Já ouviu dizer que o fulano ganhou na Megasena e depois de alguns anos perdeu tudo? O que falta na maioria das pessoas é ter o conhecimento de como lidar como dinheiro, investir, como gastar bem, o que comprar, etc. Para construir um prédio o mais importante são as fundações, se estas forem feitas de maneira errada o prédio vai cair. Fica a dica de mais dois livros: Do Mil ao Milhão e Me Poupe.

3 – Mude a sua forma de pensar: só assim você será uma melhor versão de você mesmo.

“Essa semana estou tão cansado e desmotivado, vou comprar um sapato novo, assim me sinto mais feliz e bonito, eu nunca vou viajar para esse destino, eu trabalhei o mês todo e ralei duro, mereço ir almoçar em um lugar caro que eu gosto, eu vejo essas pessoas indo viajar para Europa, nunca vou conseguir ir para um lugar desses.”

Eu poderia citar mais de 10000 frases que as pessoas falam todo os dias e que precisam mudar AGORA a maneira que elas pensam e agem sobre determinado assunto, porque o que você está fazendo é mandando uma mensagem para o seu subconsicente e ele vai fazer o máximo para trazer tudo isso de volta, ahhhh e devemos parar de colocar a culpa nos outros, a culpa de estarmos nessa situação não é do presidente, do seu chefe, do seu vizinho, no final do post vou te contar quem é o culpado.

Cala Luna – A Gruta mais famosa da Sardenha

Vou te falar algumas coisas que eu fiz e estão me ajudando muito para ser uma melhor versão de mim mesmo. Fiz algumas mudanças na minha maneira de pensar e agir:

Eu não consigo – eu consigo, eu não posso – o que preciso fazer para poder, meu dia será péssimo – meu dia será o melhor da minha vida, eu sou um fracasso – eu sou um sucesso, eu odeio meu trabalho – eu amo trabalho, eu odeio meu chefe – eu amo meu chefe (se você não está 100% feliz bora procurar outro trabalho), é muito caro e nunca vou para este destino – eu vou arrumar formas de ganhar mais dinheiro, gastar menos, me programar e em breve vou conhecer esse lugar, eu preciso comprar isso para ficar mais feliz, ando tão pra baixo – eu só vou comprar se eu preciso de verdade, para ter certeza que eu necessito disso faço duas perguntas: Eu preciso disso? Realmente eu preciso disso?

Eu estou mudando minha maneira de pensar, não precisamos ter que mudar o mundo para refletir em nós, mude todos os dias um pouco, se você melhorar 1% por dia, imagine quanto terá evoluído em 1 mês ou em 1 ano?

Indico demais o livro Mindset, gostei demais e vai fazer você mudar a sua maneira de pensar.

4 – Invista assim que receber seu salário, e não o que sobrar no fim do mês: É muito injusto com você mesmo te pagar somente no fim do mês. Crie o hábito de investir, comece com R$ 10, depois R$ 20, em um primeiro momento vai parecer pouco, mas depois que você vê o dinheiro rendendo e seus investimentos crescendo, vai ficar viciado em guardar dinheiro e não gastar.

A dica aqui é colocar um débito automático para o dia que você recebe o salário, assim você vai viver com o que sobra e não gastar o mês todo e investir o restinho que sobrou no final do mês. COMEÇE HOJE!

5 – Pare de pensar que só vamos ser feliz quando ficarmos rico: Passamos a vida inteira achando que felicidade é atingida quando a gente tem um carro caro e do ano, uma mansão, roupas da moda, relógios Rolex, etc. Aqui em Londres eu não tenho absolutamente nada disso, e sabe porque estou sendo feliz? Aqui ninguém repara em você, pode ter uma Ferrari ou andar de ônibus, morar com vista pro Big Ben ou dividir um flat, usar Armani ou uma da marca mais barata, naaaaaada importa ao olhar dos outros.

Aqui eu tive a certeza de que quando eu morava no Brasil, fazia muitas coisas pensando em agradar os outros e não a mim.

Falando nisso, use o seu cartão de crédito de forma consciente, nunca pague somente o mínimo e sim o total da fatura. A pior desculpa que podemos nos dar é quando ela chega e nos perguntamos, “nossa, não sei porque o cartão veio alto, onde eu gastei?”. Claro que sabe sim!

Cala Cotticio, o paraíso da Sardenha

Eu poderia escrever um livro sobre esse tema, mas eu quero deixar uma mensagem que pode mudar a sua vida.

Sabe de quem é a culpa de você estar na situação que está hoje? SUA!

Alguns anos atrás eu estava conversando com um cara de outro país em um hostel em Barcelona e ele me disse “life is up to you”, a vida é você que escolhe. Tudo que você tem hoje ou não tem, seus hábitos, sua maneira de pensar, suas crenças, foi você que instalou nesse computador chamado mente. Se não fizermos algo para mudar nossas vidas AGORA, quem vai fazer por nós?

Portanto estamos na situação atual por culpa ou mérito NOSSO! Se não está feliz, começe a tal mudança de 1% por dia.

O que eu estou fazendo para mudar minha vida?

Desde fevereiro/19 eu e minha namorada Helena estamos acordando às 5 da manhã TODOS OS DIAS para nos desenvolver, intelectualmente, mentalmente, financeiramente e ser mais saudável. Isso só é possível pois estamos criando novos hábitos e estamos muito focados. Leiam o livro Milagre da Manhã.

Navagio Beach, que praia!!!

Eu também achava coisa de louco, não é só você que acha. Percebi que o esforço que eu fazia antes na verdade se chama zona de conforto, tudo que acontece em nossas vidas é reflexo do nosso pensamento e ação.

Enquanto as pessoas dormem, nós nos desenvolvemos, fazemos coisas como: Ler um livro, meditar, trabalhar em nosso projeto (estou aqui as 06:05am de uma quinta-feira escrevendo este post), ouvir um podcast, consumir conteúdo que vai me ajudar a evoluir e várias outras coisas.

Então a partir de hoje você vai começar a fazer as coisas diferentes em sua vida para ter resultados diferentes, COMBINADO?

Pode ter certeza que o que falei acima vai ter um impacto grande em sua vida se você começar a pensar e agir diferente, sempre com aquele objetivo de VIAJAR MAIS e ser mais FELIZ! Pretendo trazer mais conteúdos como este, o seu feedback nos comentários é importante para podermos te ajudar.

O melhor investimento que você pode fazer na sua vida é em conhecimento e em primeiro lugar também em VIAGENS!

Luciano Correa

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Luciano Correa:

Executivo de marketing digital em Londres e fundador no Nós na Trip, sou viciado em viajar e conhecer destinos paradisíacos. Trabalhei por 7 anos em banco e troquei a vida no Brasil pela Europa. Sofro de TOV, Transtorno Compulsivo por Viajar.

12 Responses

  1. Vera Lima

    Amei, vou me esforçar para seguir suas orientações. É muito difícil algumas mudanças, mas vou tentar. Gratidão

  2. Bruna

    Adorei!! É exatamente o que penso sobre bens materiais e status! As vezes nós complicamos muito nossas vidas! Parabéns pelo post e pela iniciativa em inspirar os leitores! Vou colocar isso ainda mais em prática!

      • Vera

        Adorei, muito interessante e importante essas mudanças, porém, difícil.

        • Luciano Correa

          Concordo Vera, realmente não é fácil, mas tenho em mente que tudo que está fácil temos que mudar, foi pra academia e está fácil, aumenta o peso, foi estudar inglês e está fácil, sove um nível 🙂

  3. Fábio Augusto

    Eu sempre pensei em viagens de uma forma bem mais superficial, mas com esse post me deu uma visão bem mais ampla. Pensar em mudança de hábitos faz todo o sentido, alterando assim nosso mindset, e pra mim esse é o segredo. E claro, focar no que queremos, nesse caso viagens….. Parabéns ao Nos na Trip , esta nos ajudando muito! Abs Fábio

    • Luciano Correa

      É isso ai, as pessoas só pensam no dinheiro e em planejar a viagem em si, mas tem muita coisa por trás que contribui muito não só para viajar mais mas para várias outras coisas que temos como objetivo, abs

  4. GILDMA FERREIRA GALVÃO DUARTE

    Olá, amei seu post, sua reflexão acerca do que fazemos com nossas vidas. Eu me pego imaginando agora num futuro onde tudo o que você descreveu se torna realidade e vejo o quanto eu seria muito mais feliz nessa nova realidade. Obrigada por nos inspirar. Vou começar a mudar ainda hoje e espero poder compartilhar com vocês minha experiência daqui um tempo. Deus abençoe vocês!!

    • Luciano Correa

      Fico muito feliz que te ajudou de alguma maneira, espero de verdade que você comece a mudança de 1% ao dia, lá na frente vai se comparar com você mesma e ver que é mais feliz e uma melhor versão da Gildma.

  5. Cicera Adélia Barbosa

    Olá, eu simplesmente amei seu post super me identifiquei com tudo que li, vou começar hoje mesmo essa mudança dentro de mim, vou tentar com toda certeza! Estou sentada em parque nesse momento lendo esse post.

    • Luciano Correa

      A minha ideia com esse assunto foi querer mudar pelo menos uma pessoa, eu espero de verdade que você seja uma delas, eu te garanto com 100% de certeza que você terá uma vida muito melhor em todos os sentidos se seguir estas dicas. Já ganhei o dia com esse comentário, parabéns, só de querer mudar você já deu o primeiro passo ;).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *