5 Praias imperdíveis em Portugal

postado em: Portugal, Praias, VERÃO EUROPEU | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Certamente, uma das melhores partes de qualquer viagem para a Europa, é visitar uma das muitas praias imperdíveis em Portugal.

Além disso, mesmo a partir da capital portuguesa, que é Lisboa, você não está a mais do que alguns quilômetros de uma das belas praias deste país.

Portanto, se quiser conhecer as praias imperdíveis em Portugal, então confira esse post, pois iremos mostrar as 5 melhores praias que você deve conhecer.

Estas praias incríveis estão localizadas de norte ao sul do país. Você definitivamente tem que visitar estas praias na próxima vez que você for viajar para a Europa! Confira!

Praias imperdíveis em Portugal

praias imperdiveis em portugal nos na trip

Praia da Santa, Salema

O extremo oeste do Algarve faz parte do parque natural do Alentejo e é perfeito para os caçadores de enseadas secretas e praias imperdíveis em Portugal.

Portanto, caminhe para o oeste a partir de Salema, ao longo de caminhos remotos do penhasco, para uma série de pequenas enseadas selvagens.

A cerca de 10 minutos encontram-se a Praia da Santa e a Praia da Figueira, sob as ruínas de um antigo forte. Procure por pegadas na pedra deixada pelos dinossauros há 125 milhões de anos.

Os amantes da história também podem procurar Fortaleza de Almádena, uma ruína de pedra amarela de frente para o mar a 5 km a leste de Salema, com arcos árabes e uma capela do século XVII.

Leia também: Guia do Algarve – tudo para você planejar sua viagem para as praias mais incríveis de Portugal

Dunas de São Jacinto, Aveiro

As Dunas de São Jacinto, localizadas em Aveiro, fazem parte de uma zona rural com o mar de um lado e as montanhas da Serra da Freita, Arestal e Caramulo do outro.

As dunas de São Jacinto, a oeste de Aveiro e a cerca de uma hora e meia a sul do Porto, abrigam uma enorme variedade de aves e o seu estatuto de reserva natural protegida faz com que os 8 km de areia branca e límpida permaneçam intactos.

Esta é uma das praias imperdíveis em Portugal que ainda é selvagem, cercada por florestas de pinheiros, sem salva-vidas nem café.

praias imperdiveis em portugal nos na trip2

Praia do Baleal, Peniche

A praia do Baleal é um local mágico a uma hora de carro ao norte de Lisboa, onde uma curva de 4 km de areia liga a península de Peniche ao continente.

Rochas desgastadas pelo mar proporcionam reclusão e há lagoas de banho na maré. É um local perfeito para exploradores em busca das praias imperdíveis em Portugal.

Há também um bom surf, mas com os aspectos norte e sul, os nadadores podem encontrar água mais calma. Há uma alegre variedade de bares, cafés e restaurantes que vendem frutos do mar frescos.

Praia Forte do Paço, Viana do Castelo

No distrito de Viana do Castelo, a noroeste de Porto, as colinas arborizadas dão lugar a uma costa de enseadas, dunas e praias secretas, das quais a Praia Forte do Paço é a melhor.

O trecho de 800 metros de areia recebeu esse nome do forte do século 18 em ruínas, um ótimo lugar para brincar de piratas, e é bastante silencioso, mesmo no verão.

Ondas quebradas enchem piscinas rasas sob pedras de granito e, aquecidas pelo sol, servem como piscinas para crianças. Não há bar de praia ou café aqui, então traga um piquenique.

praias imperdiveis em portugal nos na trip3

Algar de Benagil, Algarve

As falésias de arenito do barlavento algarvio estão salpicadas de cavernas e enseadas secretas, atingidas por degraus e túneis de pedra.

O Algar de Benagil é um panteão aguado com a luz do sol entrando por um buraco no teto abobadado.

Os visitantes só podem chegar à caverna a partir do mar, ou um curto mergulho ou caiaque da Praia de Benagil.

Os caiaques podem ser alugados em um quiosque na praia. O amanhecer é o momento mais mágico para estar lá, pois a luz dourada entra na caverna.

 Benagil fica bem cheia na alta temporada, e há vários cafés e restaurantes nas proximidades, o restaurante Sul Mar, fica a poucos passos da Praia de Benagil, oferece comida local em um ambiente agradável e bem próximo  dos principais pontos turísticos.

Leia também: Como chegar na Gruta de Benagil 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *