5 lugares secretos para ver Londres do alto

postado em: Londres, PASSEIOS | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Para você que gosta de fugir um pouco dos lugares “turistão” e prefere visitar algo que não é tão conhecido, conto aqui neste post 5 lugares secretos para ver Londres do alto, todos eles são de graça, pode deixar que não vou incluir a London Eye (hehe).

Eu sempre quando viajo procuro descobrir lugares que a gente consegue ter aquela visual incrível do alto da cidade, e mesmo morando em Londres eu ainda continuo atrás desses deles por aqui. Na verdade, há centenas de rooftops e bares que tem um visual irado na terra da rainha, mas vamos aos meus preferidos.

Vale mencionar que todos eles são gratuitos e ficam entre a Waterloo Bridge e Tower Bridge:

Roof at 120

Inaugurado em fevereiro /19, o Roof at 120 é um dos lugares que poucas pessoas conhecem e por isso você não pode deixar de colocar em sua listinha. Não é necessária reserva, assim como todos os lugares abaixo você deve tentar ir neste lugar quando tiver sol, só acho difícil conseguir esse milagre.

Roof at 120

O projeto é que tenha um restaurante lá em cima, mesmo o prédio sendo baixo, você consegue ter um visual de vários lugares famosos da cidade: Gerkin, The Shard, Tower Bridge e vários outros.

Endereço: 10 Fenchurch Avenue, EC3M 5BN.

Roof at 120

Skygarden

Já perdi a conta de quantas vezes fui lá e pode ter certeza que ainda irei muitas outras. O Skygarden fica no 36º andar do prédio walkie-talkie, que está localizado entre a London Bridge e Tower Bridge. Nele você vai ter um visual 360 graus da cidade que é de tirar o folego.

Lá em cima tem restaurantes, coffee shop, e claro, um jardim bem grande que deixa o lugar ainda mais bonito. Lá só entra com reserva e já adianto que é bem difícil de conseguir encontra-las no site, os tickets esgotam-se muito rápido.
Skygarden
Aqui vai a minha dica que tenho certeza que nenhum outro site vai te dar. Para fazer a reserva, acesse o site do Skygarden, eles sempre abrem as segundas-feiras por volta de 12:30hs (London time), e estarão disponíveís sempre a terceira semana.



Booking.com

Vou te explicar melhor, vamos supor que hoje é segunda dia 1, provável que até o dia 14 não há mais reservas disponíveis no site, eles vão abrir as reservas do dia 15 ao dia 21. Portanto entre logo de manhã (horário do Brasil) para garantir a reserva para a terceira semana.

Aí você me pergunta, mas não tem um jeitinho para conseguir entrar sem reserva? Sim, tem dois na verdade, você pode fazer reserva em um dos restaurantes, ou por exemplo durante o verão, chegar lá na porta as 20:30, pois eles liberam a entrada às 21h, mas com certeza muitas pessoas vão ter essa mesma ideia, portanto haverá uma fila enorme e será no esquema “sai um, entra um”, não vale a pena. Lá existe uma área externa que vai lhe render altas fotos, porém eles fecham esta parte às 18hs.

Endereço: 20 Fenchurch St, London EC3M 8AF

Aqua bar no The Shard

Em minha humilde opinião, este é o visual mais top que você pode encontrar na cidade (sério, é espetacular x 2). Mas daí você vai me perguntar, mas Luciano esse prédio tem que pagar pra subir e é muito caro, realmente se você quiser visitar o observatório no andar 72º, vai lhe custar umas £25, mas como a ideia aqui é não gastar nada, suba para o 36º andar até o Bar Aqua, mas já adianto, nem perca seu tempo se estiver com camiseta de time, tênis de correr a maratona, lá é um lugar que tem que pelo menos colocar uma sapatenis e uma camiseta polo, uma jaquetinha (nada de moletom).
Aqua bar no The Shard – Fonte: The Shard

Não precisa de reserva se você for somente no bar, lá também tem dois restaurantes no mesmo andar, daí sim recomento fazer a reserva. Como comentei, se você quiser subir, conhecer, bater umas fotos e ir embora, tá tranquilo. Mas sinceramente, vai ser o drink mais bem pago da sua vida. Uma cerveja custa por volta de £6.50, taca de vinho £10. O Bar Aqua está localizado no The Shard, o edifício mais alto da Europa Central, inclusive dá pra ver ele de todo canto de Londres.

Endereço: 32 London Bridge St, London SE1 9SG

Confira as melhores hospedagens e com ótimos preços em Londres

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

Aqua The Shard

10º andar do Tate Modern

Este é um dos lugares que eu descobri por acaso, tinha ouvido falar do café que tem no 6º andar mas achei um elevador que ia até o 10º. Este é outro lugar que você consegue ver a cidade 360º, a maneira mais fácil de achar o elevador que te leva para ter esse visual é perguntando pra algum segurança (toda vez que vou lá pergunto, ainda não aprendi kk).

Existem dois prédios no Tate Modern, o mais perto do Rio que dá pra ir até o café no 6º andar e o de trás que é onde você chega ao 10º. O visual de lá é bem legal e se bater aquela fome vá até o 9º andar que tem um restaurante.

Endereço: Bankside, London SE1 9TG

Vista do Madison Rooftop

Descobri este lugar depois de ver uma foto no Instagram, mas para dificultar só dizia – Londres – UK. Resolvi ir procurar onde seria aquela tal foto, subi em dois prédios antes de encontrá-lo. Ele fica dentro de uma galeria no 5º andar, procure pelo Madison Rooftop que fica mais fácil.
Madison rooftop – Fonte: Londoninst
Existem dois elevadores, um para quem vai para o rooftop e outro para ver o visual, na verdade os dois dão no mesmo lugar mas para o roopfop sempre tem fila, portanto diga que você vai “for the view”.

Este eu aconselho ir próximo ao pôr do sol, fica um visual incrível da St. Paul’s, dá pra ver também o The Shard, London Eye e boa parte da cidade.

Endereço: Rooftop Terrace One, New Change, London EC4M 9AF

Talvez você não tenha tempo para visitar todos eles, tente pelo menos ir no The Shard e no Skygarden. Posso te garantir que vão ser os visuais mais incríveis de sua viagem, não esquecendo claro que a vista da London Eye é demais também.
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Luciano Correa:

Executivo de marketing digital em Londres e fundador no Nós na Trip, sou viciado em viajar e conhecer destinos paradisíacos. Trabalhei por 7 anos em banco e troquei a vida no Brasil pela Europa. Sofro de TOV, Transtorno Compulsivo por Viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *