5 lugares no Rio de Janeiro fora do óbvio

postado em: Brasil, LISTAS, Rio de Janeiro, Sudeste | 0

Rio de Janeiro, seu lindo!!!!! A cidade maravilhosa tem um leque gigante de atrações para todos os gostos, desde o turistão básico ( que é incrível) até lugares mais escondidos, menos conhecidos ou que são conhecidos sim mas simplesmente estão fora do roteiro óbvio de quem vem a cidade!

E nesse post vamos listar 5 lugares incríveis no Rio de Janeiro para fugir do óbvio!!

rio de janeiro-nos-na-trip-dona-marta

Rio de Janeiro fora do óbvio!!

Esse visu incríveeeeel é do Mirante Dona Marta!! Acho uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, lá de cima é possível ver o  Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor e até o Maracanã, e o melhor… de graça!!!!

O Mirante Dona Marta fica na Favela Dona Marta, no bairro de Botafogo, na Zona Sul!! Para chegar de carro, a estrada é de fácil acesso e só ir em direção ao Cosme Velho pela Ladeira dos Guararapes, sentido Corcovado, em seguida, haverá uma placa indicando o Mirante. Há estacionamento no local! Se estiver a pé, também pode fazer uma trilha que passa por dentro da favela e leva em torno de 30 a 50 minutos até chegar ao Mirante. É uma trilha considerada de fácil a moderada mas eu nunca fiz pra saber com é!

Esse é um dos visuais mais lindos Rio, onde é possível ver vários cartões postais de um só lugar e super vale a pena colocar no roteiro.

rio de janeiro-nos-na-trip-secreto

A praia do Secreto, já não é mais tão secreta assim mas ainda é uma ótima opção para fugir das areias lotadas da zona sul e curtir um lugar diferente e paradisíaco no Rio de Janeiro.

A praia do Secreto, na verdade é uma piscina natural que fica entre as praias da Macumba e Prainha na zona oeste da cidade ( região com as praias mais lindas do Rio ), é uma praia beeeem pequenininha, sem faixa de areia mas com um visual incrível!!

Chegar a praia do Secreto não é tão simples ( ainda bem, senão viveria lotada, rs), você irá precisar descer um paredão íngreme de pedras ( chegando por cima) de 15 metros que fica logo depois da praia da Macumba ( na estrada do Pontal) ou então irá atravessar a praia da Macumba pelas pedras que ficam a direita mas aí vai depender de como estará a maré, em dias de ondas não é nem um pouco seguro.

Evite os fins de semana também, pois como a praia tem apenas 12 metros ela acaba ficando muito cheia e perdendo um pouco de toda sua beleza.

rio de janeiro-nos-na-trip-parque-das-ruinas

Outro lugar lindíssimo no Rio de Janeiro e que merece muito sua visita é o Parque da Ruínas que fica em Santa Teresa!! O Parque da Ruínas é um centro cultural com vista linda para Baía de Guanabara de um lado e o centro da cidade de outro e era um palacete na época da Belle Époque que reunia artistas e intelectuais.

Hoje, suas ruínas ganharam um toque contemporâneo do arquiteto Ernani Freire e a casa recebe uma programação cultural variada! Vale muito a visita!!

O Parque das Ruínas abre de terça a domingo de 8 às 18h e a entrada é gratuita.

rio de janeiro-nos-na-trip-iraja-gastro

Um ótimo lugar para jantar no Rio é o Irajá Gastro, tanto por sua comida quanto pela arquitetura da casa do século XIX que é super charmosa!! O Irajá Gastro é comandada pelo chef  Pedro de Artagão, conhecido por reeditar pratos populares e dar um toque super original. O menu degustação é o mais recomendado do restaurante mas não deixem de pedir o bolinho de chocolate com gosto de bolo da vovó de sobremesa, é mara!!!

A casa fica em Botafogo na Rua Conde de Irajá, 109 e para reservas o tel é o 21 22461395.

rio de janeiro-nos-na-trip-pedra-do-sal

E que tal terminar o dia com um tradicional samba de raiz ? A Pedra do Sal tem uma das rodas de samba mais clássicas da cidade e acontece toda segunda feira, sim segunda feira!!!!!! E fica lotado assim, igual a foto!!

O espaço é super democrático e fica no bairro da Saúde ( coladinho na zona portuária que está revitalizada),  aos pés do Morro da Conceição. Aqui é o lugar certo para quem procura cerveja gelada, petiscos de boteco com ótimos preços e boa música!

O samba da Pedra do Sal é de graça e rola toda segunda feira a partir das 19h !!

Endereço: Largo João da Baiana, Saúde, zona portuária. 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta