5 cidades para mochilar no Leste Europeu

O Leste Europeu sempre foi considerado um destino econômico para mochileiros e como 2015 está um ano bem puxado, com dólar e euro elevados, para nós brasileiros que amam viajar, o Nós na Trip resolveu listar 5 cidades super bacanas e que cabem no seu bolso para você mochilar no Leste Europeu esse ano !!

Onde mochilar no Leste Europeu ?

nos-na-trip-cidades-para mochilar no leste europeu bucareste-romenia

 

A capital da Romênia ainda é o patinho feio do leste da Europa, os brasileiros ainda não se apaixonaram pelos prédios cinzas e ar comunista que a cidade tem mas saiba que Bucareste é uma cidade beeeeem animada, com pessoas extremamente agradáveis ( e bonitas!!!!!) e ainda é o destino mais barato dos que vamos listar hoje… com 23,74 euros por dia você vive super bem na cidade.

DICAS #NOSNATRIP

  • Gosta de cerveja?? Então, não deixe de experimentar as locais Ursus e Nenea Iancu, as mais saborosas do país.
  • Vá a um happy hour com dose dupla de cerveja e aproveite para jantar no incrível Caru’ cu Bere – restaurante com comida típica romena que tem uma decoração neo-gótica fantástica e só por isso já vale a visita!
  • Faça um pub crawl na cidade velha  – Nem somos muito fans não mas a graça da noite em Bucareste é exatamente essa, ir de bar em bar, provar vários drinks, conhecer várias pessoas no caminho e entrar na balada mais animada do dia (que até o último bar você já saberá qual é, rs).

nos-na-trip-cidades-para mochilar no leste europeu belgrado-servia

 

Sérvia, talvez ainda seja um país que nós torcemos o nariz  mas é um lugar com paisagens incríveeeeeis! Belgrado, é a capital da Sérvia, aonde os rios Danúbio e Sava se encontram e mais um lugar lindo e econômico para mochileiros, em média, você gastará 26,68 euros por dia.

DICAS #NOSNATRIP

  • As igrejas ortodoxas são lindas e merecem uma visita – só não esqueçam que mulheres não entram de short ou saia curta e os ombros devem estar cobertos e os homens devem usar calças também.
  • Almoce no Kalemegdanska terasa – o restaurante fica no Forte Kalemegdan e tem uma vista incrível para os rios Danúbio e Sava – não deixe de provar o pão sérvio, é bom demais, e eles servem com um queijo cottage temperado que você só vai comer lá!
  • O hostel Beograska é moderninho e tem ótima localização, sem falar que é muito bem avaliado por mochileiros.

nos-na-trip-cidades-para mochilar no leste europeu budapeste-hungria

 

Budapeste é a capital e o principal centro financeiro da Hungria. É uma cidade belíssima e bem conservada, tanto do seu lado antigo, Buda, como da cidade nova, Peste… parece que tudo funciona nessa cidade e talvez por isso a deixe mais agradável ainda. E sim, é super possível mochilar por aqui gastando em média, 28,86 euros por dia!!

 DICAS #NOSNATRIP

  •  Super vale a pena fazer a visita guiada ao Parlamento Húngaro, o lugar é lindo e rico em detalhes mas cheguem cedo porque o tour em inglês é super disputado e esgota bem rápido – A bilheteria do Parlamento abre as 8h da manhã e essa hora já tem fila na porta.
  • As regiões da Vací Utca  e Raday Utca tem muitos restaurantes legais com mesinhas na rua, são muito agradáveis – aproveite para experimentar o Kürtőskalács – é tipo uma massa de pão assado com açúcar e canela e você vai ver muito dele sendo feitos na hora pelas ruas.
  • Gosta de balada ? Então não perca a melhor pool party de Budapeste que acontece todos os sábados de verão nas águas termais de Széchenyi Baths – a festa é hiláaaaaria  e já falamos mais dela no nosso insta @nosnatrip

 

 

nos-na-trip-cidades-para-mochilar-no-leste-europeu-praga-republica-tcheca

 

Praga é encantadora, cidade delícia para conhecer a pé (apesar de se andar bastante) e a capital da República Tcheca além de ser  um dos mais antigos centros urbanos da Europa ainda tem uma cultura riquíssima e super cabe no bolso dos mochileiros, com 40,52 euros, em média, por dia é possível conhecer a cidade.

DICAS #NOSNATRIP

  • Quando estiver atravessando a Charles Bridge, dizem que tem uma estátua que dá sorte, não custa nada chegar lá e tocar nela, né?!! rs – E nem tem como confundir, ela está sempre cheia de gente por perto e já está gasta nas extremidades.
  • Faça um Free Walking Tour pela cidade – Praga é bem rica em detalhes e um tour andando com tudo explicadinho em inglês ou espanhol pode ser bem legal, ainda mais sendo grátis – se informe melhor em seu hostel – de qualquer maneira, uma das empresas que fazem esse esse walking tour é a SANDEMANs New Europe.
  • Para os baladeiros de plantão, não deixem de conhecer a Karlovny Lazne, uma boate de 5 andares com estilos musicais super diferentes e a maior da Europa central – não é a melhor balada de Praga, não!!!! mas é bem interessante de conhecer . Também já falamo dela no insta @nosnatrip

nos-na-trip-cidades-para-mochilar-no-leste-europeu-liubliana-eslovenia

 

E pra terminar o mochilão pelo Leste Europeu, que tal conhecer a Eslovênia ?? Liubliana é a capital do país e uma cidadezinha super delicia, o Nós na Trip quando a conheceu foi sem nenhuma expectativa, pois nada parecia ser muito interessante na cidade, até que descobrimos o quão charmosa e graciosa é esse lugar. Sem dúvida, Liubliana está na lista de cidades que queremos voltar um dia. Um pouco mais carinha que as demais mas também perfeita para mochilar, com 41,08 euros, em média por dia, você turista super bem por lá.

DICAS #NOSNATRIP

  • A arquitetura da cidade é super fofa e dá pra conhecer tudo a pé – a Dragon Bridge é o simbolo da cidade, não deixe de tirar foto com os dragões.
  • A noite, não deixe de tomar um bom vinho esloveno em uma das mesinhas ao ar livre dos vários  restaurantes que ficam em frente ao rio Lublianica, é muito agradável e a rua fica lotada.
  • Não deixe de fazer um bate volta até Bled (foto) – cidadezinha que fica a 40 minutos de Liubliana e parece que saiu de um conto de fadas – várias linhas de ônibus fazem esse trajeto o dia inteiro.

Planeje sua viagem!!! Clique no banner para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta