10 filmes de viagens para assistir na quarentena

postado em: Entretenimento | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

Sim, não está sendo nada fácil ficar em casa esse dias e a gente realmente espera que todo mundo possa ir para rua o mais breve possível massss enquanto mantemos nossa quarentena em casa, bora nos inspirar com filmes de viagens para assistir na quarentena ?

Filmes de viagens para assistir na quarentena ! Nós não podemos viajar agora mas podemos nos inspirar para as próximas viagens, certo ?!

1. Meia Noite em Paris  – França (Paris)

Esse filme de Woody Allen de 2011 foi justamente o que me fez querer conhecer Paris !! Juro !! A cidade luz nunca tinha me conquistado muito por fotos e vídeos, até então, mas tudo mudou depois de Meia Noite em Paris. O filme conta a história de Gil Pender, um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado ( exatamente aos anos 1920 – minha década preferida em filmes, cultura e história) e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Leia também: Top 5 vistas para Torre Eiffel em Paris

2. Cartas para Julieta – Itália

Cartas para Julieta é de 2010 e acho que já assisti tanto esse filme que já devo ter algumas falar decoradas hahaha. O filme se passa em Verona, na Itália, romântica cidade do romance de Shakespeare. Em visita à cidade italiana, com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor. – O filme é fofo e passa por cenários lindooooos!! 

Leia também: Top 5 lugares para conhecer na Itália

3. Comer, Rezar e amar – Itália, Indonésia e Índia

Um clássico de 2010 com Julia Roberts que fez a Índia e Bali entrarem na lista de países concorridos para viajar, sem falar dos cenários italianos que se tornaram ponto turístico após o filme. Liz Gilbert pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali. – acho um filme super bacana para gente assistir nesse momento que estamos passando. 

4. A Praia – Tailândia

Duvido que você nunca tenha assistido esse clássico do início dos anos 2000, estrelado por Leonardo di Caprio e que colocou a Tailândia no mapa de destinos mais procurados por turistas!! Maya Bay, na ilha de Koh Phi Phi Leh, se tornou um fenômeno após o filme e passou a ser a praia mais procurada por quem visita o país… tanto que acabou sendo fechada em 2018 porque o turismo em massa estava destruindo aquele paraíso. No filme, Leo di Caprio é um viajante americano de passagem pela Ásia chega em Bangkok e conhece um escocês maluco que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar bonito e deserto na Tailândia que ele jura ser o paraíso na terra.

5. Burn, Burn, Burn – Grã Bretanha

É uma comédia de 2016 que conta a história de duas garotas, Seph e Alex, fazendo uma viagem pela Grã Bretanha, para seguir as instruções de seu amigo íntimo Dan, que morreu e deu-lhes instruções para espalhar suas cinzas. As cinzas (armazenadas em tupperware no porta-luvas) continuam diminuindo em quantidade à medida que a viagem avança. O filme passa por lugares super bonitos.

Leia também: O que fazer em Edimburgo, na Escócia

6. PS. Eu te Amo – Irlanda

Filme romântico de 2007 que passa por cenários lindos em Dublin e pelo Condado de Wicklow, aliás, o caminho feito pela personagem Holly Kennedy pelas montanhas do Parque Nacional de Wicklow se tornou rota romântica e desde então existem diversas excursões que saem de Dublin ( o trajeto leva cerca de 1 hora) para lá! No filme,  Holly  é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Leia também: 7 motivos para conhecer a Irlanda

7. Into the Wild – EUA (Alaska)

O filme de 2007, sem dúvida, está na lista dos aventureiros e mochileiros de plantão, pois além de ter inspirado muita gente por aí, ainda fez a Stampede Trail, no Alaska,  ser conhecida por muitos. A trilha é recomendada apenas para viajantes experientes em trilhas e leva até o Magic Bus, o famoso ônibus que aparece no filme. O filme conta a história de Christopher McCandless, filho de pais ricos, que se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca. – Destaque para a trilha sonora que é sensacional !!

8. O Mundo em Duas Voltas – volta ao mundo

O Mundo em Duas Voltas é um documentário de 2007 que mostra o trajeto da família Schürmann, que decidiu seguir os passos do navegador português Fernão Magalhães, o primeiro a dar a volta ao mundo no início do século XVI, que arriscou-se a viajar e acabou provando que a Terra era redonda.A aventura dura 3 anos e mostra o trajeto que tem início no Brasil, contorna a Patagônia, cruza o Oceano Pacífico, passa pela Ilha de Páscoa, várias ilhas da Oceania, África, até que retornam ao seu país de origem.

9. O Caminho – Espanha (Santiago de Compostela)

Esse drama de 2010 conta a história de Tom e seu filho Daniel, uma relação que sempre foi difícil. Durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Então, seu pai Tom decide fazer também a famosa travessia espiritual, carregando as cinzas de seu filho. No percurso ele conhece pessoas que mostram que em qualquer caminho é preciso ter uma companhia que pode mudar a sua vida.

10. Para Roma, com amor – Itália (Roma)

Filme de Woody Alle, de 2012, passado na cidade de Roma, na Itália que conta quatro histórias que reúnem romances e aventuras dos visitantes e residentes  de diferente gerações e nacionalidades, desta cidade milenar. As quatro histórias entrelaçadas de um trabalhador que quando acorda, encontra-se como uma celebridade, um arquiteto que leva uma viagem de volta à rua que ele viveu como um estudante, um jovem casal em sua lua de mel, e um diretor de ópera frustrado que tem um talento para descobrir cantores talentosos. – Vale assistir para conhecer vários cantinhos de Roma.

Leia também: 4 filmes românticos que te inspiram a viajar

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *