10 dicas de livros para ler durante a quarentena

postado em: Entretenimento | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Essa semana eu já falei sobre filmes de viagens para para assistir durante a quarentena e hoje vou trazer uma lista de livros, que não tem nada a ver com viagens, mas foram leituras que fiz no ano passado e início desse ano que são excelentes para gente colocar a cabeça no lugar e focar em prosperidade e sucesso.

A lista, em sua maioria, traz livros sobre negócios e conhecimento pessoal e estão disponíveis na versão e-books em todas as livrarias para você começar a ler hoje mesmo.

Leia também: Filmes de viagens para assistir durante a quarentena

Livros para ler durante a quarentena:

livros para ler durante a quarentena

1. As 16 Leis do Sucesso  – Jacob Petry

O livro foi um dos melhores que já li sobre realização pessoal e conta com 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área da realização pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

Ao longo de 20 anos, Napoleon Hill pesquisou e entrevistou mais de 6.000 empresários e empreendedores de sucesso incluindo nomes como: Thomas Edson, Graham Bell, George Eastman, Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson e transformou isso em seu famoso livro, A Lei do Triunfo.

2. Milagre da Manhã – Hal Elrod

O livro, apesar de bastante clichê, mudou muito minha rotina e a forma como enxergo o mundo hoje. Não, eu não acordo às 5 da matina, como o livro propõe, mas me tornei adepta de várias outras atividades propostas pelo autor e posso dizer que minha qualidade de vida melhorou consideravelmente.

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

3. Tríade do Tempo – Christian Barbosa

Livro extremante interessante para quem precisa administrar seu tempo, ou seja, praticamente todo mundo, rs. Eu achei a leitura, por vezes, cansativa mas no geral achei a teoria da Tríade do Tempo excelente e muito prática.

O conceito de Tríade do Tempo baseia-se na divisão das atividades em três critérios: Importante, Urgente e Circunstancial. Juntas, elas compõem toda a forma como você utiliza seu tempo. 

livros para ler durante a quarentena2

4. A Arte da Imperfeição – Brene Brown

Conheci Brene Brown em um talk para a Netflix e simplesmente amei a maneira como ela expões assuntos tão densos como vergonha, autenticidade e coragem. O talk chamado The Call to Courage foi o gatilho para eu querer conhecer mais sobre o trabalho dela.

A Arte da Imperfeição é um livro que traz ensinamentos de uma jornada de vida deixando de se preocupar com “O que os outros vão pensar?” e acreditando que “Eu sou suficiente”. A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.

A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? – Super vale a leitura.

5. Me Poupe – Nathalia Arcuri

Comecei a acompanhar a Nathy em meados de 2017 quando precisei me organizar financeiramente para realizar um intercâmbio no ano seguinte. O conteúdo no canal dela do Youtube  – Me Poupe – é sensacional e muito didático para quem não entende nada de finanças, aliás, ela tem o maior canal de finanças do mundo,  e seu livro é um apanhado geral e muito bacana de todo seu trabalho. Como eu já acompanhava de perto o trabalho dela, acabei achando o livro mais do mesmo mas para quem ainda não é tão familiarizado com o canal, super vale a leitura !!

O livro Me Poupe, conta com 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.  Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?

6. Seja Foda – Caio Carneiro

Também já acompanhava o Caio Carneiro nas mídias sociais quando ele lançou seu primeiro livro  – Seja Foda – sobre os pilares para a construção de sucesso de qualquer empreendedor. Assim como o autor, o livro é bem direto, com frases de impacto otimistas e determinadas.

O livro fala sobre os 5 pilares de sucesso que estão ao alcance da sua mão. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Provocador e inspirador, esse livro permite não somente sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos.

Esses elementos são tão importantes que ele criou um sistema que, ao olhar para sua mão, enxergará exatamente o que é preciso para ter sucesso.

7. A Start Up Enxuta – Eric Ries

Eu li esse livro bem no início da minha carreira com o marketing digita e resolvi rele-lo esse ano! A leitura continua atual e facilita muito a vida do empreendedor , pois ele traz um método totalmente novo que reduz o desperdício durante a criação de produtos e serviços, aumentando a frequência de contato com clientes reais, a fim de validar as premissas do negócio o mais rápido possível.

8. Segredos da Mente Milionária – Harv Eker

Basicamente o livro traz muitas dicas sobre como modificar a sua mentalidade para viver na abundância e começar a pensar e agir como os ricos. Para mim, o autor aponta algumas questões excelentes quando ele frisa que ser rico não é uma questão de nível de educação, talento, oportunidades, inteligência, métodos de trabalho, sorte ou contatos… só por tirar essas crenças limitantes já vale a leitura mas em alguns momentos o livro é bem clichê também.

O livro Os Segredos da Mente Milionária traz 17 princípios pelos quais os ricos se destacam perante as pessoas que jamais conseguem alcançar o sucesso financeiro, acumular dinheiro e se tornarem ricas.

livros para ler durante a quarentena3

9. A Garota do Lago – Charlie Donlea

Saindo totalmente da área do empreendedorismo e indo para ficção, nesse período de quarentena, me permiti ler um livro que não ia me acrescentar em absolutamente nada na minha carreira, apenas me diverti e passar o tempo nesses dias de ócio mesmo. Na verdade ainda estou no início da leitura mas já indico porque logo nas primeiras páginas A Garota do Lago já me entreteu.

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

10. O Poder da Ação – Paulo Vieira

É o próximo livro da lista e provavelmente o primeiro ebook que irei ler depois de muuuuito tempo. Ano passado, quando eu retomei completamente com o bom hábito de ler o ano inteiro, percebi que fui ao poucos perdendo esse hábito pois eu não havia me acostumado a ebooks e até então não tinha percebido que essa tecnologia não era exatamente para mim, rs. Retomei a leitura com livros de papel e tem dado supeeeer certo há pouco mais de um ano. Com essa situação da quarentena, a probabilidade é que eu volte ao ebook, mas sem problemas, como hoje, a leitura voltou a fazer parte de minha rotina, o importante é não parar de ler.

Nesse livro, o autor convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. – Veremos!!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *