10 cenários de filmes que você precisa conhecer !!

postado em: Entretenimento, LISTAS | 1

Aproveitando que hoje é noite de Oscar e está todo mundo animado para saber quem vai levar o melhor filme do ano e se finalmente Leo DiCaprio vai levar a estatueta de melhor ator para casa #unidosporleo, o Nós na Trip resolveu postar dicas de 10 cenários de filmes que você precisa conhecer, afinal, vários cenários gravados ao redor do mundo podem ser visitados e quem aí já teve vontade de se jogar dentro da tela do cinema só para estar naquele lugar incrível ?? A gente já, e várias vezes, rs !!

Cenários de filmes que você pode visitar

 

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-a-praia

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-a-praia3

E por falar em DiCaprio, como esquecer da praia paradisíaca do filme A Praia ? Foi a partir dai que esse pequeno paraíso na terra ficou mundialmente conhecido e milhares de turistas visitam ela durante o ano, a praia de Maya Bay é o ponto alto do passeio a Ko Phi Phi Leh, na Tailândia. A ilha é um dos maiores cartões postais do país e a #DICANOSNATRIP é faça o Sleep Aboard e passe a noite em Maya Bay. Na verdade, não é mais possível dormir na ilha mas alguns barcos fazem esse passeio e é possível dormir no barco ancorado bem pertinho e amanhecer nesse lugar incrível ainda deserto.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-hangover

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-hangover2

Ainda na Tailândia, saímos do paraíso e vamos direto para a frenética Bangkok onde foi gravado o filme Se Beber não Case 2 e uma das cenas que mais chama atenção é o visual incrível do Sky Bar que fica na cobertura do Hotel Lebua e é dividido entre bar e restaurante e sua entrada é de graça, ou seja, se você quiser só subir pra ver o visual sem gastar nenhum bahts é possível. #DICANOSNATRIP, peça o drink Hagovertini em homenagem ao filme.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-cartas-para-julieta4jpg

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-cartas-para-julieta2jpg

Eu simplesmente amoooo esse filme e acho que já vi umas dez vezes, rs. Cartas para Julieta, é uma comédia romântica que se passa em Verona, além das paisagem incríveis do filme, ainda é possível conhecer a Casa de Julieta, sim, aquela da história romântica mais famosa do mundo escrita por Shakspeare. #DICANOSNATRIP, para quem estiver a procura de um amor, não deixe de colar sua cartinha na parede e ainda de passar a mão no seio direito da estátua de bronze de Julieta que fica nos jardins… Superstição? Ok, mas vai que dá certo, né?!! hahahaha

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-meia-noite-em-paris3

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-meia-noite-em-paris2

Mais um filme que sou completamente apaixonada, não apenas pela fotografia incrível da cidade luz mas principalmente pelas cenas que se passam na década de 20 da qual sou fanática (se eu já vivi em alguma vida passada, total certeza que foi nessa década hahaha). Meia Noite em Paris, é um dos sucessos de Wood Allen (não sou fã dele mas tirei o chapéu pra esse filme) e uma das cenas centrais do filme se passa nas escadarias da Igreja de St. Etienne Du Mont, bem ao lado do Panthéon. #DICANOSNATRIP não deixe de tirar uma foto nas escadarias a noite e visite a igreja que é linda e lá que está a tumba com os restos mortais de Santa Genoveva, padroeira de Paris.

 

COV-B1

 

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-harry-potter4

Alguém aí fã de Harry Potter ?? A Catedral de Gloucester, em Gloucester, na Inglaterra foi cenário para alguns filmes da série.  A arquitetura da catedral de mais de 1300 anos é simplesmente incrível e riquíssima em detalhes. #DICANOSNATRIP, não deixe de visitar a antiga cripta da catedral, diz a lenda que ela é assombrada por monges do velho mosteiro de Gloucester, rs.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip2-007

cenarios-de-filmes-nos-na-trip5-007

James Bond é conhecido por colecionar cenários incríveis em seus filmes e 007- Operação Skyfall, o último da série, não é diferente. O filme se passa por diversos lugares da cidade de Istambul, as cenas do Grand Bazar são incríveis e na cidade de Adana é que fica a ponte Varda, super famosa entre os amantes de fotografia de natureza !! #DICANOSNATRIP , após tirar fotos de todos os ângulos da ponte, não deixe de fazer um picnic em Yerkopru, que tem um espaço ótimo para a atividade e fica ali pertinho.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-a-culpa-e-das-estrelas3

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-a-culpa-e-das-estrelas

Como não se apaixonar por Amsterdam?! A protagonista do filme, Hazel Grace, tinha o sonho de conhecer a cidade e é lá que se passa toda cenografia incrível de A Culpa é das Estrelas. Um dos cenários mais marcantes, além do banco as margens do canal, rs, foi a Casa de Anne Frank, que foi um dos lugares que mais quis conhecer quando estive em Amsterdam. #DICANOSNATRIP, o museu de Anne Frank, é um dos mais disputados da cidade e como o ingresso é com hora marcada, é interessante fazer a compra pela internet com uma certa antecedência, principalmente se você tiver poucos dias na cidade.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-senhor-dos-aneis

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-senhor-dos-aneis3

Gente, dá pra acreditar que esse lugar existe ?? Sim, o cenário da vila dos Hobbites da trilogia O Senhor dos Anéis realmente existe e fica na Nova Zelândia!! A locação fica em Matamata, a duas horas da cidade de Auckland e tem diversas excursões guiadas para lá. #DICANOSNATRIP , além de Matamata, não deixe de conhecer outras cidades que também serviram de locação para os filmes, Wellington, Nelson, Canterbury, Mackenzie Country, Southern Lakes e Fiordland.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-tomb-raider2

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-tomb-raider4

O Camboja é um país com paisagens incríveis mas, sem dúvida, ficou turisticamente mais conhecido após o filme Tomb Raider, com Angelina Jolie. O Templo de Angkor Wat é fantástico e enorme, diversas cenas do filme foram gravadas ali e a mais marcante é das ruínas de Ta Prohm, que tem essa figueira gigantesca. #DICASNOSNATRIP, se quiser desfrutar da paz desse lugar lindo, ou simplesmente tirar fotos sem ninguém no seu cenário, chegue cedo!! Ta Prohm recebe muitas excursões diariamente e fica insuportável a partir do meio da manhã.

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-star-wars

cenarios-de-filmes-nos-na-trip-star-wars3

Mais um lugar que é difícil acreditar que existe… Sim, a casa de Luke SkyWalker na vila de Anakin, no planeta desértico Tatooine é de verdade !! O set de filmagens construído em Nefta, na Tunísa, onde fica a vila não foi destruído após a conclusão do filme e permanece lá até hoje com ajuda dos fãs para manter preservado. #DICANOSNATRIP a área não é de tão fácil acesso mas se você é fã da série vale a pena conhecer esse lago seco e totalmente isolado para ver de perto o iglu de Luke.

Lá no nosso canal do Youtube tem um vídeo super bacana que fizemos com esses 10 cenários de filmes, corre lá pra conferir !!

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta